Twitter Facebook Youtube
Home » #Rede Rap Nacional » Artistas » País do Medo é o novo clipe do grupo Universidade Rap

País do Medo é o novo clipe do grupo Universidade Rap

O novo clipe é da música País do Medo que fala sobre problemas sociais que são tradicionais no Brasil, porém ocultados pela mídia televisiva. Entre as questões abordadas na letra estão o racismo, a desigualdade social, a cobrança abusiva de impostos e o alto índice de corrupção atribuído aos políticos brasileiros que sempre resultam em impunidade.

A direção e edição do videoclipe ficou por conta do cineasta, Sandro Lessa, que é formado na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ele também assina o roteiro do clipe. Já o co-roteirista, co-diretor, assistente de direção e co-editor foi ninguém menos que o integrante da banda, Zick Rapeiro, que também é estudante de Letras na UFBA. A finalização do projeto ficou aos cuidados do rapper Lefs, do Estúdio SoulRap.

A história do grupo

O grupo foi formado em 2009, na cidade de Salvador, Bahia. Na época com o nome Herança do Guetto, mas devido algumas complicações com um grupo homônimo de São Paulo os integrantes resolver mudar para Universidade Rap.

Formado por Tex,Siddy, Zick Rapeiro, Bina de Oliveira e Cleiton Sales, as influências musicais do grupo vão de MPB a Rock in roll, passando por artistas como Flávio Venturini, Wilson Simoninha, Jorge Vercillo e Tim Maia. Também tem influências de bandas como O Rappa,Charlie Brown Jr.,Legião Urbana e Cascadura. Eles tem ainda influência de grandes nomes do rap nacional, como MV Bill, Facção Central, Realidade Cruel, DMN, Consciência Humana, APC 16, Provérbio X, entre outras.

A banda possui dois álbum de estúdio, “Eu só lamento”(2009) e “Uns rappers,umas vozes e umas batidas”. Atualmente estão trabalhando em um novo projeto, intitulado R.A.P.(Revolucionário, Autêntico, Pesado).

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 
 
Email
Print