Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Parada Poética leva 'tráfico de poesias' para escolas no interior de São Paulo

Parada Poética leva 'tráfico de poesias' para escolas no interior de São Paulo

“A parada não para”, sob esse grito de manifesto, a Parada Poética chega nesta semana à Santa Bárbara D´Oeste (SP) como parte da programação da 4ª Semana Municipal da Juventude.

O poeta, músico e geógrafo Renan Inquérito, acompanhado pelo fotógrafo Márcio Salata, farão visitas carregadas de poesia e cultura a três escolas do município. A iniciativa vai ao encontro da proposta do sarau, que é tirar a poesia das estantes e levá-las ao acesso do público, especialmente dos jovens.

“A oportunidade de levar a Parada Poética até as escolas durante um evento de juventude é muito gratificante e casa justamente com o que queremos fazer, que é estabelecer o diálogo entre as artes, a cultura, a poesia e a população”, pontuou Renan Inquérito.

RENAN INQUÉRITO_PARADAESCOLAS2_CRÉDITO_JURSSA SANTOS

Durante o evento, os artistas declamam poesias no megafone, interagem com o público e os convidam a declamações e contação de poemas.

A ação envolve ainda a distribuição gratuita dos #PinosPoéticos – pequenas cápsulas que guardam poesias curtas – que tem transforma os poemas em objetos.

Além das edições da Parada Poética o Inquérito comanda o show de encerramento com as canções do disco ‘Mudança’ e os clássicos de quase 15 anos de carreira.

Sobre a Parada Poética
A Parada Poética surgiu da necessidade de promover arte e cultura em espaços diferenciados, como os bares. Desde março deste ano, ela acontece  mensalmente no interior de São Paulo e a cada edição, em um bar diferente entre as cidades de Nova Odessa (SP), Americana (SP) e Campinas (SP).

Recentemente, o evento aconteceu também no Sesc de São Carlos (SP) e na 5ª Jornada Literária em Araçatuba (SP), onde percorreu escolas e unidades da Fundação Casa.

Nossa proposta é apresentar a poesia como algo acessível a todos, despida de qualquer conotação cânone ou acadêmica. O objetivo é popularizar a palavra, a escrita e a leitura de maneira lúdica e compartilhada”, destacou Renan Inquérito.

Dentro do calendário oficial ela acontece na próxima segunda-feira (23) no Meu Bhar em Nova Odessa e traz o escritor Caco Pontes como convidado da edição.

Serviço

Confira a programação da 4ª Semana Municipal de Juventude de Santa Bárbara D´Oeste

Terça-feira – 17 de setembro – 19h
Abertura com a Parada Poética
Escola Irene

Quarta-feira – 18 de setembro – 19h
Parada Poética
Escola Eduardo Silva

Quinta-feira – 19 de setembro – 10h
Parada Poética
Escola Sônia

Sábado – 21 de setembro – 17h
Show com Inquérito
Praça da Cidade Nova

Assista ao manifesto da PARADA POÉTICA

Mais informações no blog www.grupoinquerito.blogspot.com

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print