Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » ‘Parada Poética’ reúne literatura e música em bar no Centro de Nova Odessa, SP

‘Parada Poética’ reúne literatura e música em bar no Centro de Nova Odessa, SP

Intervenção é gratuita e distribui ‘pinos poéticos’ aos participantes

Poesia, música, exposição e declamação. Estes são alguns dos ingredientes do sarau multicultural ‘Parada Poética’, que acontece na próxima segunda-feira (24) a partir das 19h no Meu Bhar em Nova Odessa (SP). Idealizado pelo fotógrafo Márcio Salata e pelo poeta, músico e geógrafo Renan Inquérito, o encontro chega à quarta edição e depois de passar por cidades vizinhas como Americana (SP) e Campinas (SP), retorna ao local em que aconteceu pela primeira vez.

A abertura do encontro será comandada pelo Dj Duh, que também é da região e o recital terá a intervenção do escritor e criador do ‘Menor Slam do Mundo’, Daniel Minchoni, que é o convidado especial da edição. Uma exposição artística também está programada e será instalada no local. “Queremos celebrar a poesia de uma forma diferente, com o microfone aberto a todas as pessoas, independente da idade ou da classe social”, pontua o organizador Márcio Salata.

paradapoetica1

A ideia, segundo os organizadores, é promover a acessibilidade à literatura e tirá-la de ambientes comuns, como bibliotecas e casas culturais e levá-la para lugares diferenciados, como os bares. O sarau tornou-se itinerante e funciona com o microfone aberto. Nas edições anteriores atraiu pelo menos 500 pessoas, de diferentes idades, ocupações e classes sociais. “Venham, pois a entrada é franca e as ideias também”, convida Renan Inquérito.

E para celebrar os participantes da ‘Parada Poética’ recebem, de brinde, uma cápsula de ‘pó-esia’, que é um poema embalado em pinos, sem restrição de consumo. Durante o sarau o público pode contribuir também com contação de poesias.

As três primeiras edições da ‘Parada Poética’ contaram com a participação de artistas como Sandro Livahck e Janaína de Cássia, além do coletivo ‘Poetas Ambulantes’, que recita poesias em ônibus e metrôs da capital paulista.

Serviço
O quê: Parada Poética
Onde: Meu Bhar
Endereço: Rua Rio Branco, 310, Centro, Nova Odessa
Sessões: às 19h na segunda-feira (24)
Ingresso: gratuito
Classificação: livre

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print