Twitter Facebook Youtube
Home » #Rede Rap Nacional » Artistas » Pedro DDG lança música e videoclipe baseados em uma história real

Pedro DDG lança música e videoclipe baseados em uma história real

O MC Pedro DDG lançou na web o videoclipe de “Sinais”, seu mais novo single. Filmado na cidade de Timóteo, no Vale do Aço mineiro, o clipe foi lançado às 19H e chegou à rede através da sua página no Facebook.

“Sinais” traz um roteiro adaptado a partir de uma história real vivida por Pedro DDG durante um período de estadia na casa de seus primos, no interior de Minas Gerais. O suspense começa quando ele voltava do centro da cidade. Notando que as ruas estavam escuras e o clima cada vez mais frio, DDG começa a perceber vários sinais ao seu redor, e, atento a eles, se depara com situações adversas e tensas, proporcionadas por uma madrugada escura de inverno.

A faixa, um rap estruturado no estilo Storytelling (letras que narram histórias), foi composta por Pedro DDG, tem produção musical do carioca Mr. Break e foi gravada, mixada e masterizada na Xeque Mate Produções, por Eazy-CDA. DDG também assina o roteiro do videoclipe, que foi dirigido por P.Drão. “Sinais” ainda conta com participações do rapper Pets Killaone, do grafiteiro Dodô 153 e do bicampeão mineiro de Karatê, Weverson Souza.

Caráter Cinematográfico

Pedro DDG lança música e videoclipe baseados em uma história real.

 

Discípulo do Gueto

Pedro Rodrigues, que traz consigo a sigla DDG em função do seu primeiro grupo de rap, Discípulos do Gueto, começou sua caminhada como MC da cultura Hip Hop em 2007. Movido por suas principais influências musicais, que passam por N.W.A, RZO, Wu-Tang Clan, Sabotage, KRS One, Keny Arkana e muitos outros, DDG aposta em letras de mensagem, partindo do entendimento de que uma canção só faz sentido para alguém quando ela provoca movimento no cotidiano do ouvinte.

Nascido em Itabira, terra do poeta Carlos Drummond de Andrade, Pedro DDG mudou-se para Belo Horizonte em 2010, quando decidiu se dedicar ao trabalho solo. Vivendo intensamente a realidade do Hip Hop da capital mineira, fez escola no palco do Duelo de MCs e nos últimos anos soma participações em projetos importantes, entre eles “O Som que vem das Ruas Vol. 2”, “Família de Rua na Estrada” e “Mestre sem Cerimônia”.  Ele começou 2015 a todo vapor e antes de “Sinais” lançou, no mês de março, a faixa “27du3”, que pode ser ouvida aqui: goo.gl/cpcw3Q.

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print