Twitter Facebook Youtube
Home » MP3 » Percussão pernambucana: @Combo_X libera duas faixas do novo disco

Percussão pernambucana: @Combo_X libera duas faixas do novo disco

O grupo de Pernambuco chega a cena musical em 2012 com o disco “A Ponte” e libera duas novas faixas para download

Fotos: Jedson Nobre

Inovação musical, talento, regionalidade e muita percussão. Estes são alguns dos ingredientes que originam o Combo X, grupo Pernambucano que surge na cena nacional com uma só promessa: fazer música boa.

Instrumentos de sopro e percussão, trombone que transforma os batuques de alfaias, timbais, caixa de bateria, abe e gonguês dão vida às músicas, expressadas em cantos populares e letras cotidianas.

Com 10 integrantes, o Combo X libera, para download, duas canções que fazem parte do repertório dos novos shows e do disco “A Ponte”, com lançamento previsto para este semestre.

O álbum, com 12 faixas, é o primeiro a ser gravado com duas baterias no estado pernambucano.

As músicas “São Benedito” e “Rua do Condor” já estão no site do grupo e anunciam um trabalho carregado de africanidade e regionalidade, enaltecendo Pernambuco.

De acordo com o fundador do grupo Gilmar Bolla 8, que é também quem faz o vocal, é uma música bastante rica. “É uma música forte, que tem 300 anos de resistência”.

Com isso, o público pode esperar um álbum bastante diversificado e único, marcando a história da cultura do mangue beat. Bastante participações especiais podem ser aguardadas. Na faixa “Rua do Condor”, já liberada, o músico Flávio Renegado expõe suas rimas combinadas a voz de Gilmar Bolla 8.

Para Renegado, participar do disco é uma honra. O convite partiu do integrante Bid, numa visita ao estúdio Soul City, na capital paulista e foi reiterado por Gilmar Bolla 8, na ocasião em que se conheceram pessoalmente. “Para mim é uma satisfação imensa, pois a Nação Zumbi foi a banda que mais me influenciou na adolescência. E esta faixa em particular fala sobre o início da banda e da comunidade de onde eles vieram, do sentimento que impulsionou toda essa galera a fazer o movimento que salvou a música brasileira. Me senti muito honrado por estar nesta faixa e procurei dar o meu melhor”, conta o músico.

Questionado sobre a expectativa em relação ao lançamento da faixa, Renegado reconhece,mais um vez, o esforço com Combo X.  “Espero que o Gilmar tenha o retorno merecido com este trabalho bonito que está desenvolvendo. Da minha parte, espero continuar contribuindo para a boa música brasileira continue viva”, resume.

Vale lembrar  ainda que entre outras novidade, o novo disco traz uma homenagem ao músico Chico Science na canção “Rei Urbano”.

São Benedito

Rua do Condor

O  Combo X

O grupo  iniciou o percurso musical em 2007 e por conta da personalidade sonora e intimista, tem conquistado espaços em todo país. Um destaque vai para o show feito com o Dj Afrika Bambaataa, pai da cultura hip-hop, durante a visita feita em Nascedouro de Peixinhos – PE.

Entre os destaques estão também a apresentação no Abril Pro Rock em 2010 e a final do festival Pré-Amp, além do Combo ter integrado a programação do Carnaval das cidades de Recife e Olinda em 2011.

Antes de se tornar Combo X, o grupo era conhecido como Combo Percussivo. A mudança deve-se a homenagem prestada a Alison “Bua”, integrante do grupo que faleceu recentemente, eletrocutado num acidente doméstico. Por conta disso, a letra “X” incluída no nome do grupo simboliza o numeral 10 em algarismos romanos, indicando que ele era o décimo integrante do Combo.

Assista ao vídeo de apresentação do Combo X

Serviço – Para saber mais sobre o Combo X, acesse: www.comboxpe.com.br

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

OUTROS COMENTÁRIOS (3)

  1. fbo disse:

    rua do condor muito loka lembro do nação zumbi e do mestre scienc bem feito o trampo

  2. Preto Cria disse:

    Combo X mas 1 pérola da nossa encantadora brasilidade musical
    Força pro ces ae rapa do NE

  3. Jefferson disse:

    Muito foda!!! Pernambuco como sempre representando!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print