Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » Pimp my Carroça conta como foi o seu primeiro ano de trabalho e quais são seus planos para 2013

Pimp my Carroça conta como foi o seu primeiro ano de trabalho e quais são seus planos para 2013

O Pimp my Carroça marcou o calendário sociocultural de 2012 com sua ousadia coletiva que tomou as ruas de São Paulo e do Rio de Janeiro sob a bandeira da valorização dos catadores de materiais recicláveis e seu essencial papel a sociedade, associando ainda a disseminação do grafite com uma mensagem social.

Conseguiu realizar duas edições, por facilmente, deixar de ser um sonho do artivista Mundano – seu idealizador – para se tornar um sonho compartilhado entre diferentes cidadãos, que viram no projeto uma forma de contribuir na luta pelo reconhecimento dos catadores.

O Pimp my Carroça é um movimento composto por mais de 3500 parceiros, sendo esses doadores via Catarse, apoiadores diretos, empresas que cederam serviços, voluntários, comunicadores, artistas e grafiteiros, além da nossa compacta equipe, que não parou de fazer ações durante o ano todo no intuito de expandir ainda mais as potencialidades da iniciativa que cresce a cada dia.

O Pimp My Carroça bombou nas redes sociais e gerou uma mídia espontânea imensurável em prol dos catadores em 2012, o que inspirou muita gente ajudar os catadores em seu dia a dia. O projeto fez história e já virou até matéria em sala de aula de algumas escolas. Confira algumas realizões de 2012:

Em novembro, participamos da Reviravolta – Expocatadores 2012, realizada pelo Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis – MNCR. Evento esse, voltado à conexão de catadores de todos os cantos do Brasil e do Mundo. Apresentamos o projeto em uma instalação feita a partir de resíduos recicláveis e ainda semeamos o nosso desejo de itinerância para 2013. Veja como foi no vídeo abaixo:

QUAL SERÁ A PRÓXIMA CIDADE ? from Parede Viva on Vimeo.

Vídeo Expocatadores

Participamos também do Setembro Verde, na Matilha Cultural, onde exibimos o Mini Doc do projeto e colocamos uma carroça test drive para o público presente sentir um pouco o trabalho de um catador (vídeo abaixo). Também integramos a programação do Conexão Cultural São Paulo realizado no MIS em julho de 2012, com uma instalação de fotos e a exibição do Mini Doc, que ainda circulou por vários outros eventos, inclusive a Feira da Música de Fortaleza.

Pimp My Carroça no Setembro Verde 2012 from Matilha Cultural on Vimeo.

Vídeo Pimp my Carroça no Setembro Verde

Finalizamos esse informativo com o nosso incrível Mini Doc sobre as edições São Paulo e Rio de Janeiro para quem ainda não pode conferir, ou para quem já viu, nos ajudar a disseminar a mensagem novamente. Deixamos em anexo, também, a prestação pública de contas, para que todos saibam os custos e investimentos necessários para a realização do projeto.

PIMP MY CARROÇA (english subtitles) from Parede Viva on Vimeo.

Mini Doc Pimp my Carroça

Buscamos, nesses últimos meses, cumprir a missão de entregar todas as recompensas aos doadores, mas caso ainda não tenha recebido a sua, não exite em nos acionar.

Desejamos um 2013 maravilhoso a todos pimpadores e que juntos possamos levar o Pimp my Carroça para inúmeras outras cidades desse mundão!

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print