Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » Polícia Militar ataca manifestantes durante passeata pacifica em São Paulo

Polícia Militar ataca manifestantes durante passeata pacifica em São Paulo

Texto: Paula Farias

Fotos: Movimento Passo Livre/ reprodução facebook

Bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral, balas de borracha, cavalaria, tropa de choque, muitas viaturas, cassete, spray de pimenta, escudo, foi dessa forma que a Policia Militar do Estado de São Paulo, atacou, aterrorizou ferozmente centenas de manifestantes.

Prisões arbitrárias um saldo com mais de 200 pessoas presas, além de centenas de feridos, entre homens, mulheres, até mesmo crianças, idosos e jornalistas,.

Acredite não estamos nos referindo a cenas ocorridas na época da Ditadura Militar no Brasil (1964- 1985) toda essa barbárie aconteceu na última quinta-feira (13) em pleno período “Democrático”.

Cerca de 20 mil pessoas participaram do quarto protesto pacífico pela redução das tarifas do transporte público em São Paulo-SP, as tarifas subiram de R$ 3,00 para R$ 3,20 no início deste mês, desde então a população vem tomando as ruas e expondo toda a sua indignação e sofrendo com a repressão policial.

A mesma policia que há anos agredi nas periferias, afastada do centro e da mídia, agora está mostrando toda sua repressão no centro da cidade.

A capital paulista, a maior cidade do Brasil e da América Latina, sofre há anos com o péssimo sistema de transporte público, que de gestão em gestão somente sobe o valor da tarifa, mas não há melhorias, nem investimentos eficazes no sistema.

E quem sofre com tudo isso é a população que depende do transporte coletivo, principalmente os moradores dos bairros periféricos, afastados do centro, que enfrentam horas de trânsito, em um transporte, lotado, sujo e não é raro presenciar até mesmo insetos dentro dos ônibus.

Chegou o momento em que os brasileiros não suportam mais tanto descaso público e resolveram seguir os exemplos dos irmãos árabes e estão indo pras ruas e ecoando palavras de ordem “Ooo, o povo acordou!”.

Mais do que uma manifestação por causa de 0,20 centavos, as manifestações que vem tomando conta de São Paulo, entre outras capitais como Rio de Janeiro, são manifestações de um povo que cansou de sofrer calado.

E neste momento estão todos lado a lado, todos os gêneros, cores e classe social, uma juventude que clama por mudança, como a mesma juventude que lutou  nos anos de chumbo da ditadura militar.

Apesar de toda a covardia da última manifestação, um quinto ato já marcado para semana que vem, a população já avisou que não vai recuar diante da repressão do estado.

O Portal Rap Nacional expressa seu total apoio as manifestações populares e repudia a forma violenta que o estado através da policia militar está causando.

Confira algumas fotos da manifestação.

Acompanhe e fique por dentro:
http://feridosnoprotestosp.tumblr.com
https://www.facebook.com/passelivresp

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print