Portal Rap Nacional 2013 logo

Atitude Feminina lança novo hit

Postado por em 26 de janeiro de 2010 ás 19:12
Atitude-Feminina-01
Atitude Feminina lança novo hit  | leia esse artigo

.

.

Ouça e baixe a música:
Agita o baile aí…

Atitude_Feminina_-_Agita_o _baile_ ai.mp3

O grupo teve a sua primeira formação no ano 2000, e desde o começo chamou a atenção para o lado feminino do movimento HIP HOP, pelo seu engajamento contra Violência Doméstica e discriminação das mulheres de classes mais humildes da sociedade. Com as fortes letras, as suas músicas conseguiram destaque entre os jovens da periferia, Rádios Comunitárias e Produtores de eventos, sendo muito requisitadas para apresentações em todo o Distrito Federal, no Entorno e cidades como, Cabeceira de Goiás, Cristalina, Cabeceira Grande, Formosa, Palmital (GO), Buritis, Unaí, João Pinheiro, São João da Aliança (MG), Barreiras (BA) Piracicaba (SP) alem das capitais de Goiânia, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. Antes de lançarem seu próprio CD, o grupo teve quatro músicas executadas em todas as Rádios Comunitárias e programas especializados de grandes Fms do DF e Entorno.

Vindas da cidade de São Sebastião – DF, lugar onde moram e lutam pelo bem-estar de sua comunidade, tentam passar em suas letras o máximo de informações – como na letra de uma de suas músicas intitulada “Rosas”, em que falam de Violência Doméstica e informam as mulheres de seus direitos – ou conscientizando os jovens de que a criminalidade não é o caminho correto, como na música “De quê vale o crime?”. Participaram em duas ocasiões no festival Abril Pro Rap (2001 e 2002), concurso a nível nacional com mais de 200 grupos inscritos, estando entre os 15 (quinze) grupos classificados para se apresentarem. Participaram em três coletâneas (Abril Pro Rap 2001 e 2002, da gravadora CD BOX, e “As melhores da Discovery para o Brasil”, da gravadora Discovery).

Em 2005, na 5ª edição do Abril Pro Rap, o grupo se apresentou como convidado especial. O grupo recebeu da Produtora Na Mira (Rio de Janeiro) o Vídeo Clipe da música “Rosas”, muito utilizado em palestras por várias ONGS. O Vídeo Clipe têm mais de 1.000.000 (Hum milhão) de acessos no site Youtube só nos últimos três anos. Ganharam o Premio Hutúz de 2005 com a musica “Rosas” na categoria de melhor demo feminino. Em 2006 participaram do documentário “Em Comum” do Canal Futura em parceria com o Afroreggae sobre o Hip Hop do DF. Participaram do 1º e 3º Festival de Hip Hop do Cerrado em 2006 e 2009, na Torre de TV em Brasília, com um público de mais de 22.000 (vinte e duas mil) pessoas, assim como da 2ª. edição do evento na Esplanada dos Ministérios. O CD intitulado “Rosas” saiu pelo selo Atitude Fonográfica em Agosto de 2006 e no mesmo ano ganharam o Premio Hutúz como grupo Revelação, apresentando-se no palco principal do Festival junto com grandes nomes do Hip Hop Brasileiro. Em Março de 2007 gravaram para o Programa Câmara Ligada da TV Câmara, onde o assunto principal em discussão foi a Violência Doméstica. No mesmo ano se apresentaram no abrigo das mulheres vitimas de Violência Doméstica.

Cantaram como convidadas em Março de 2008 no Senado Federal em comemoração ao dia da Mulher, sendo o primeiro grupo de Rap Nacional a se apresentar no Senado transmitido ao vivo para todo Brasil. Em 2008 se apresentaram com Afro Samba do Grupo Cultural Afroreggae e Orquestra sobe a regência do Maestro Silvio Barbato no Teatro Carlos Gomes pelo evento Mostra Brasil Juventude Transformando com Arte no Rio de Janeiro. Em 2009 se apresentaram na inauguração do shopping popular do DF, na Esplanada dos Ministérios pelo Dia Nacional de Combate à Violência Contra a Mulher e no Festival BSB Rap. No mesmo ano ganharam o Premio Hutúz 10 anos como grupo Revelação da década. Em 2010 preparam o primeiro DVD e o segundo CD.

Comentários

Pessoas já comentaram! Participe você também!

Tags: , , ,





Notícias Relacionadas

Últimas Atualizações

1º Fest Cultura Franca/SP – Show Preto Cria 016 thumbnail

1º Fest Cultura Franca/SP – Show Preto Cria 016

Com objetivo de privilegiar artistas locais + premiações em dinheiro para os melhores
Baixe “Escolhas”, a nova música do CxA thumbnail

Baixe “Escolhas”, a nova música do CxA

“Escolhas” é a mais nova do CxA. W Fy na rima, Gipê no backvocal e Dj Yzak na composição, a música foi produzida no Kauzare Studio.
Domingão tem 2° Samba RAP do Cafezinho thumbnail

Domingão tem 2° Samba RAP do Cafezinho

Grupo Ments & Bar da Maria apresenta o 2° Samba RAP do Cafezinho!
GleidSOM lança música com produção de Rapadura thumbnail

GleidSOM lança música com produção de Rapadura

Motivado pela necessidade de expressar seus sentimentos e pensamentos fez do ritmo a sua manifestação e na rima sua cumplicidade na arte de fazer rap.
Edi Rock no SP Cultura neste sábado (18) com Alessandro Buzo thumbnail

Edi Rock no SP Cultura neste sábado (18) com Alessandro Buzo

EDI ROCK neste sábado (18/05) no SP CULTURA com Alessandro Buzo no SPTV 1a edição.
Neste final de semana tem “Virada Cultural” com muito Hip Hop em SP thumbnail

Neste final de semana tem “Virada Cultural” com muito Hip Hop em SP

Neste final de semana acontece a "Virada Cultural", e o Hip Hop e o Rap terão forte presença.Confira a programação completa e boa virada !