Sign in / Join

Programa de Hip-Hop na luta contra o COVID-19

O programa Evolução Hip-Hop que vai ao “ar” todo sábado às 17h, na Rádio Educadora FM 107.5, em Salvador, estreou no dia 03 de abril o quadro #HipHopComVida no qual artistas e personalidades entram em campo na luta contra o COVID-19, falam sobre a importância do isolamento social mandam dicas práticas de prevenção, mensagens de positividade e de autoestima para as comunidades periféricas.

Depois que o quadro é veiculado no programa o conteúdo é disparado no formato podcasts em grupos e listas de transmissão no WhastApp e postado no Instragram @evolucaohiphop e nas páginas do Facebook.

O programa traz ainda notícias de utilidade pública sobre renda básica, cursos on-line, trabalho autônomo e empreendedorismo, cultura, direitos humanos, saúde, orientações sobre prevenção ao COVID-19 e divulgação de ações sociais nas comunidades.

No “ar” há 12 anos, o programa Evolução Hip-Hop tem uma média de 10 mil ouvintes por minuto (só na região metropolitana de Salvador), segundo dados do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB). O sinal da rádio chega em 42 municípios baianos pelo dial 107.5 e para o mundo através do site http://www.educadora.ba.gov.br/educadoraonline/ 

O programa que toca 100% de Rap Nacional é uma produção da CMA HIP-HOP – Comunicação, Militância e Atitude, com apoio da 107.5 Educadora FM, o apoio financeiro da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (SECULT), e apresentação do Dj Branco.

Blog: http://www.educadora.ba.gov.br/evolucaohiphop/

Instagram: @evolucaohiphop

E-mail: evolucaohiphop@gmail.com

Comments are closed.