Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » Projeto Intercâmbio Entre as Quebradas leva o grupo Diga How à capital paulista

Projeto Intercâmbio Entre as Quebradas leva o grupo Diga How à capital paulista

Com o intuito de divulgar a cultura de rua do Distrito Federal na cena Hip Hop e na periferia de São Paulo, o “Projeto Intercâmbio Entre as Quebradas” leva neste mês de dezembro o grupo Diga How à cidade de SP para uma série de shows e intervenções em saraus de periferia.

Idealizado para interligar artistas periféricos e da literatura divergente, o projeto traz o premiado grupo que chega à terra da garoa no dia 4 de dezembro e fica até dia 13. A viagem é custeada por campanha de doações e conta com parceria de vários agitadores da cena local de São Paulo, além das apresentações do Diga How nos principais saraus das quebradas como Sarau do Binho, Cooperifa e Suburbano Convicto.

Propósitos da viagem

O rapper Magú, ressalta que em sua primeira viagem à SP, em Setembro deste ano acompanhando o produtor do grupo, Vinícius Borba, várias intervenções em comunidades como Pirituba no Sarau Elo da Corrente, encontros com as galeras do Jardim Ibirapuera no Bloco do Beco, e visitas aos projetos sociais do Alto da Riviera – Jd. Ângela, com o Fora de Frequência, deram pequenas amostras do que rola na capital, e da importância do intercâmbio entre quebradas. “Vimos que a galera está muito aberta a trocar experiências e pode nos ensinar muito pela intensidade da vida na capital. Apesar da grande quantidade de periferias no DF, nosso movimento ainda caminha para o fortalecimento da luta do Hip Hop, e vimos que podemos fazer muito mais. Além disso, levar nossa música lá, é replicar nosso som para outras pontas do país”, ressaltou Magú. Entrevistas em rádios comunitárias, distribuição de CD’s do grupo e participações nos saraus da periferia paulista são outros objetivos práticos da viagem de 9 dias de duração.

Release Diga How

Iniciado em Dezembro de 2003 no Distrito Federal, o grupo Diga How é um exemplo da positividade necessária no RAP. Suas influências vão de GOG, Raul Seixas e Elis Regina a Valete e Wu Tang Clan.

A proposta do Diga How é estimular a consciência de um público tão variado quanto os temas de suas letras, que falam das lutas do dia-a-dia de forma descontraída e que elevam a autoestima.

Essa variação temática proporcionou ao Diga How participações em eventos importantes como, Outubro Black, Todas as tribos (com Gilberto Gil, Nego Moçambique), Cerrado Virtual, I Seminário de Educação Ambiental do Sinpro-Df, II Congresso de Educação do DF, entre alguns festivais de música popular. O grupo tem dois trabalhos lançados. O CD “HOMÔNIMO” (2009) e o EP “DE PÉ E NA FÉ” (2010) que contam com participações de GOG, Higo Melo (Ataque Beliz) e Preto (Radicalibres). A formação atual conta com Magú e TG nos vocais.

Assista e ouça Diga How:

 

Acesse www.digahow.com.br

Agenda Diga How em SP

6/12 – Apresentação na unidade Ferraz de Vasconcelos da Fundação Casa – antiga FEBEM – 15:00

Também no dia 6, as 19:00, Ensaio Aberto – A Banca – Participação Diga How (DF) e Coletivo Fora de Frequência.

Rua Abadie Faria Rosa, 19, Alto da Riviera – Jardim Ângela – Zona Sul.

7/12 – Apresentação na unidade Novo Horizonte da Fundação Casa – antiga FEBEM – Guianazes – Zona Leste. As 15:00.

8/12 – São Mateus em Movimento no Bar do Miltão – São Mateus – Zona Leste – as 15h00

No evento, atrações como De Menos Crime, Tribunal Popular e várias outras.

Também dia 8 – às 20h00 – Sarau Preto no Branco – Sedinha do Bloco do Beco.

Rua Dr. Benedito Arruda Viana, 126 – Jardim Ibirapuera – Zona Sul.

10/12 – Sarau do Binho – Espaço Clareou – As 19:00

Rua Santa Luzia, nº 96 – Taboão da Serra – Zona Sul.

11/12 – Sarau Suburbano Convicto no Bixiga – Centro – as 18:00

Rua 13 de Maio, 70 – 2o andar, 10 minutos de pé do Metrô Anhangabaú.

12/12– Sarau da Cooperifa – Bar do Zé Batidão, 20h00.

Rua Bartolomeu dos Santos, 797, Jd. Guarujá – Zona Sul.

 

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print