Twitter Facebook Youtube

Quem Somos

logo-rapnacional-transparente

O Portal Rap Nacional surgiu da iniciativa de Willian de Souza Domingues, o Mandrake. Em 2000 ele percebeu a falta de espaços para divulgação de eventos e grupos de Rap e com objetivo de fortalecer o Rap Nacional, Mandrake se propôs a criar um site onde os grupos, principalmente os que estavam começando, pudessem divulgar suas músicas. A proposta incluía ainda disponibilizar a agenda dos shows que iriam acontecer e fazer a cobertura fotográfica dos eventos.

Quatorze anos se passaram e o Portal Rap Nacional tomou proporções que o próprio Mandrake não podia imaginar quando criou o site. Hoje o Portal é o mais importante veículo de comunicação do Hip-Hop no Brasil e atualmente, não só grupos novos divulgam seus trabalhos no Portal, mas também grupos já consagrados. O que é importante para o público, já que é através deste Portal que eles ficam sabendo todas as novidades do Rap.

Nestes 14 anos de existência muita gente passou pelo site, foram colaboradores, colunistas, anunciantes, entre vários outros parceiros. Cada um contribuiu a sua maneira. As dificuldades também foram muitas, falta de grana para comprar equipamentos, falta de condução para chegar nos eventos, falta de tempo…Mas as dificuldades nunca foram maior do que a certeza de que o Portal é uma grande ferramenta em prol do fortalecimento do Rap Nacional.