Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Raciocínio Tático lança o videoclipe "Operação Pão e Circo"

Raciocínio Tático lança o videoclipe "Operação Pão e Circo"

O grupo Raciocínio Tático integrante da Família Rap Nacional acaba de lançar seu primeiro videoclipe em primeira mão no Portal RAP NACIONAL.

O Grupo formado pelos Rapper’s RAFAEL RT, ALEX R. E BRUNO LOPES, está na caminhada a mais de 5 anos, em 2011 lançou um disco intitulado “Veredito Categórico”, agora coloca na rede esse novo trabalho para mostrar o quanto se preocupam com a manipulação alienadora que atinge o povo brasileiro.

Os integrantes são todos residentes da cidade de Três Corações Sudeste de Minas Gerais, e estão preparando uma Mixtape intitulada “Certo pelo Certo”, e “Operação Pão e Circo” foi a música escolhida pelo grupo para realização do clipe, pois aborda fatos que nos deparamos em nosso cotidiano, como pessoas brigando por futebol, se preocupando mais com as novelas deixando de lado a vida real, agradecendo ao opressor com sorriso no rosto pelo seu “Bolsa Esmola”, debatendo as futilidades da mídia, ou seja, o som fala sobre as armadilhas impostas pelos opressores que sequestram nossas mentes, nos manipulando e alienando, dessa forma nos tornam vitimas da atual Política do Pão e Circo.

O Cineasta RAFAEL REIS, tricordiano hoje residente na cidade do Rio de Janeiro foi o responsável pelas imagens e edição do Videoclipe que foi todo filmado na cidade de Três Corações e contou com as seguintes participações: Rapper’s BNIGNO, GORDÃO FB E MINA P, ALEXANDRE QUEIJINHO, THUANNY, WESLEY, RAFAEL BART e outros manos que puderam colaborar de alguma forma para realização desse grande trabalho.

Operação Pão e Circo:

“Na antiguidade o Imperador de Roma, mantinha o povo anestesiado através de espetáculos realizados no Coliseu. Era distribuído para os pobres, pão para saciar sua fome e assim não despertar uma revolta geral. A população se sentia feliz ao ver os gladiadores lutando entre si, ou com animais ferozes, pois ao presenciar a dor do semelhante, esquecia-se de seus sofrimentos. Hoje, podemos ver que pouca coisa ,mudou, tire a venda de seus olhos e perceba mano, o povo ainda é anestesiado com Carnaval, Reality Show, Bolsa Esmola, Jogos de Futebol, hoje o Coliseu foi substituído pelos ringues de UFC.

Ae irmão, não seja mais um conformado que aceita de braços cruzados essa política suja.”

 

 

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 
 
Email
Print