Twitter Facebook Youtube
Home » Fotos » Racionais MC's realiza show histórico na Virada Cultural em SP

Racionais MC's realiza show histórico na Virada Cultural em SP

O Rap e a cidade de São Paulo, possuí uma história de nascimento, amor, identidade, divergência e persistência, que teve mais um capítulo escrito no último final de semana, durante a 9 ª edição da Virada Cultural.

E quem escreveu  mais essa página foi justamente o maior grupo de rap nacional de todos os tempos, Racionais MC’s.

Foi na Praça Júlio Prestes, localizada próxima a famosa Estação da Luz, ao importante Memorial da Resistência e ao Museu da Língua Portuguesa, que aconteceu um dos maiores shows de rap, dos últimos tempos.

Por volta das 14:30h a voz robótica já começava a anunciar orgulhosamente que o espetáculo iria começar e o público já gritava, levantava as mãos e a ansiedade foi aumentando e até a chuva que ameaçou cair resolveu recuar.

Centenas de pessoas se aglomeraram para prestigiar, participar e se encantar durante o show. Eram pessoas de todos os gêneros, idades, cores, classes sociais, estilos, tribos. A diversidade tomou conta das ruas uma legião de brasileiros, que cantaram, vibraram, deliraram e dançaram ao som frenético e contundente dos Racionais, que  levaram para o palco as cores da Vila Fundão e os parceiros de caminhada entre eles: Negredo, Lino Crizz, Flora Matos,  Big, Helião e muitas crianças tomaram conta do palco.

Já no meio da multidão, entre tantos rostos, era possível notar as mais variadas emoções, entre pessoas chorando, outras rindo, erguendo camisetas, faixas, subindo no ombro do amigo para ver melhor, gritos, aplausos, vozes muitas vozes cantaram grandes clássicos como “Diário de um Detento”, “Vida loka parte I e II”, “Negro Drama”, “Artigo 157”,  “A Vida é Desafio”, “Mil Faces De Um Homem Leal” o novo sucesso do Edi Rock “ That’s My Way” também ecoou forte.

E o mesmo público que cantou também se calou para ouvir as palavras certeiras de Mano Brown, que interagiu com o público, repúdio os atos de violência que havia presenciado na noite anterior e deixou o recado claro e direto “ Que o rap precisa de pessoas de caráter, não de malandrão”.

Em uma sintonia perfeita com a legião, que esperou 06 anos para ter os Racionais MC’s  de volta na Virada Cultural. Foram quase duas horas de show  e mesmo após a despedida o público demorou para ir embora, como se esperasse pela segunda parte da celebração, um pouco mais de Racionais, um pouco mais de Rap e um pouco mais dessa magia que envolve e uni pessoas tão diversas.

Agora, para aqueles que questionaram a presença dos Racionais na Virada Cultural fica o sucesso do show como a melhor resposta, já para  a multidão de seguidores que prestigiaram e ajudaram a protagonizar o espetáculo ficam as fotos, vídeos e as lembranças dentro dos corações que bateram mais forte ao ritmo e poesia de um grupo, de uma família que representa o Rap, quebra tabus e ultrapassa fronteiras.

Texto: Paula Farias
Fotos: Arnaldo Soares
Vídeo: Renan Siqueira
Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print