Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » Ramon'stro lança o disco "A Face do Crime"

Ramon'stro lança o disco "A Face do Crime"

“A face do crime ” é o primeiro trabalho solo do rapper Ramon’stro. Esse disco conta com grandes participações: Gordinho(1º Ato) Léo (Total Drama), Moisés (A286) e Dum Dum (Facção Central). Quem também participa do disco são os manos M.A. e T.G. Os backing vocals foram feitos por Luci e a produção por Leônidas e Rodrigo, todos de Barretos/SP. No próximo sábado o rapper Ramon’stro se apresenta no lançamento da Coletânea “Sózinho Não, Vários Aliados”. O show será na rua 7 de abril, 425, próximo ao Metrô Repúblico, em São Paulo/SP. Durante o show o rapper estará vendendo o CD “Face do Crime”. Na mesmanoite se apresentaram outros participantes da coletânea e também Realidade Cruel.

PORTAL RAP NACIONAL: Quando e como começou seu envolvimento com o rap nacional?
Ramon: Primeiramente, agradeço ao Portal Portal Rap Nacional pela humildade e transparência que sempre recepciona os grupos e o total respeito ao público em geral. Ouço rap desde pequeno, rap nacional e rap gringo também, mais só ouvia, não entendia ao certo as mensagens e no decorrer do tempo fui tendo noção da importância do rap.

P.R.N.: Há quantos anos você canta rap?
Ramon: São 6 anos de caminhada, comecei com 17 anos a fazer meus primeiros raps, sou do grupo Herdeiros do Gueto, e fundador leal da firma UNIDADE DOS LOUCOS e hoje com 23 anos Deus honrou nesse disco de estréia.

P.R.N.: Qual a mensagem você passa nesse disco de estreia?
Ramon: A mensagem que passo, é para que os manos se afastem do crime, é ilusório, temporário e suicida, a vida criminal gera tristeza para mães, familiares em geral, embora muitos terem como única saída.

P.R.N.: O nome do disco é “A Face do Crime”. Para você qual é a face do crime?
Ramon: A FACE DO CRIME é ação opressora do governo contra o povo, as condições implicadas pelo Estado, a educação pública é regrada, professores que são a base do conhecimento e são encaminhadores das crianças para um futuro melhor, ganham menos do que os que são instruídos para reprimir, uma criança que frequenta o ensino hoje em dia em muitos casos vão somente pela merenda, quando não as falta nas escolas. O crime impera nas periferias isso é fato, onde o estado falha o crime predomina, se especular de quem é o avião do “jet”, verão que por trás de tudo isso tem alguém financeiramente importante e politicamente influente influente por trás de tudo isso, conclusão, além do sistema impor o crime com suas falhas de planejamento político impõem também na prática.

P.R.N.: Entre as 16 faixas do disco, tem alguma que você goste mais?
Ramon: Gosto de todas. Porém as que mais gosto são Lágrimas Periféricas,Jogo Satânico, Zona de Perigo, Pronto pro Choque e RAMON’STRO.

P.R.N.: E o que você tem a falar sobre as participações deste disco?
Ramon: Os Participantes são Moysés do grupo A286 e Dum Dum do Facção Central, na música REVOLTA, que também é uma música muito contundente e tem uma levada potente e diferenciada. Outro participante é o Léo do grupo TOTAL DRAMA, na música ZONA DE PERIGO,que na minha mera opinião é um dos hits que foi melhor produzido,conta com o back vocal Leonidas da cidade de Bebedouro- SP,que além dessa música faz participação em LÁGRIMAS PERIFÉRICAS e DÁDIVA DIVINA.E tem dois manos daqui de Barretos que também participam desse trabalho,M.A. do Artilharia Sonora Produções na música LÁGRIMAS PERIFÉRICAS uma da mais monstras do cd, e TG no som PRONTO PRO CHOQUE, que se encontra privado de sua liberdade física, porém em breve estará comigo de volta aos palcos desse interiorzão, juntamente com o Negretti e a firma UNIDADE L.

P.R.N.: Quem fez a produção deste álbum?
Ramon: O trabalho foi produzido no UNSOM ESTÚDIO pelo produtor RODRIGO PEDALEIRA,que faz back vocal nas músicas ESPERANÇA A FACE DO CRIME,AÇÃO REAçÃO e MINHA RAINHA.Aliás senão fosse pela humildade e boa vontade dele esse disco não estaria nas ruas hoje,agradeço muito a ele por isso.Obrigado Pedaleira.

P.R.N.:Você participa de algum projeto social? Quando, onde e como?
Ramon: Fizemos em Junho do ano passado a 3ª edição do projeto HIP HOP EM CENA,que tem como intuito arrecadar alimentos,agasalhos para serem doados as instituições carentes da cidade,o evento ocorre na escola AYMORÉ DO BRASIL,durante o programa escola da família,projeto realizado juntamente com M.A.,o grafiteiro KBÇA,também sou idealizador do projeto Cultu’AR, que é desenvolvido em um local aberto,daí o nome, em parceria com o Departamento de CUltura da Cidade de Barretos, o evento é realizado para complementar o campeonato de skate realizado pelo Vitão do Skate, parceria forte do Departamento do Esporte da Cidade de Barretos.

P.R.N.: Qual a importância que o lançamento deste disco tem na sua vida?
Ramon: Apesar de o disco ter vindo com o encarte errado,é gratificante.É como um filho, se você tiver um filho com algum tipo de deficiência seja física ou mental,você vai deixar de amá-lo por isso?Não,então é quase a mesma situação.Não posso comparar um cd,objeto,com uma pessoa, mais foi a forma mais clara que encontrei de expressar isso.E outra coisa,há uma indignação por que eu paguei para que fosse feito correto mais independente de todos esses contratempos é um sonho realizado,quem não fica feliz de realizar um sonho.O mais importante é que tenha uma boa influência na vida de alguém. Assim sigo CANTANDO APRENDENDO SOFRENDO AOS CONTRATEMPOS CONTRA MARÉ CONTRA O VENTO VAI VENDO O VENENO.

P.R.N.: Deixe um salve para o público do Portal Rap Nacional
Ramon: Aos grupos de rap,mcs,rappers que cantam solo,persistam no sonho,se existir uma possibilidade mesmo que seja uma só é possível que aconteça,fé em Deus é o necessário, muito suor e lágrimas fazem parte dessa receita,trabalhe para conquistar,abra os olhos para que ninguém os engane, a falsidade vem de onde você menos espera.Cante,escreva o que o seu coração mandar,não o que alguém acha que está certo,senti no meu coração de falar sobre as deficiências do sistema nesse disco, mas nada me impede de falar de amor,rolê, dinheiro ou mulher,a cota é progresso não enterro,então que assim seja feito,independente da sua escolha faça bem feito,é só isso que diferencia, fazer bem feito. Como iremos fazer revolução em um país imenso assim se não aceitamos as próprias revoluções que estão acontecendo no nosso movimento?

FÉ EM DEUS.

DOWNLOAD

[audio:http://www.rapbrasileiro.com/mp3/Ramon_-_Tentacoes.mp3]

[audio:http://www.rapbrasileiro.com/mp3/Ramon_-_Minha_Rainha.mp3]

[audio:http://www.rapbrasileiro.com/mp3/Ramon_-_Poder_Paralelo.mp3]

[audio:http://www.rapbrasileiro.com/mp3/Ramon_-_Pronto_pro_Choque.mp3]

[audio:http://www.rapbrasileiro.com/mp3/Ramon_-_Terrorista_nos_Falantes.mp3]

[audio:http://www.rapbrasileiro.com/mp3/Ramon_-_Zona_de_Perigo_Part_ToTal_Drama.mp3]


CONTATOS PARA SHOW: 17-3323-9746 ou 17-8138-4281

ramonstro_unidade_l@hotmail.com

 

 

 

 

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

OUTROS COMENTÁRIOS (9)

  1. m.a disse:

    A QUI MEU RESPEITO E ADMIRAÇÃO GUERREIRO ESSE RECONHECIMENTO VEM DE SUA LUTA!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. julio disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ruim demais.

  3. Malokero Nato disse:

    Muito loko esse CD. Ramon que Deus continue abençoando, protegendo e dando força pra lutar em prol do menos favorecidos e denunciar o que a de errado em nossa volta. E voce merece mais oportunidade pra mostrar seu trabalho. Não so aqui na região e sim em todos os lugares.

    Interiorzão Fundão….

  4. Preto Cria disse:

    Ramon boa sorte guerreiro

  5. A Única Música Quê eu Gostei Foi, Zona de Perigo!
    Só Tô Sendo Realista!

  6. marcelo gps disse:

    quando o cara usar esse nome ai de ramonstro ele tem que ser monstro mesmo
    nao e issu ainda pode ser um dia mais por equanto nao ta sendo
    precisa se aprimorar melhor levada letra enfin
    ainda ta em fazer de aprendizagem
    aceita issu como uma critica e nao tiragem

  7. Zoio Loko disse:

    bem loko som Minha Rainha…
    parabens Deus abençoe…

  8. DJ NILL B.F disse:

    AI GALERA TAMO AQUI NO PARANA ENVORVIDO NO MOVIMENTO, MUITO BOM ESSE CD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print