Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Rap Day: milhares de pessoas reunidas por uma causa

Rap Day: milhares de pessoas reunidas por uma causa

Um projeto missionário com o objetivo de pregar o evangelho de Jesus através da cultura de rua, o Rap Day foi iniciado em 2000, por um grupo de jovens cubatenses pertencentes ao Ministério Moriá Music.

O trabalho que já reuniu milhares de pessoas, também estimula o voluntariado e a solidariedade, por meio da arrecadação de alimentos, roupas, calçados e brinquedos, que são entregues a famílias cadastradas e acompanhadas pelos participantes do projeto.

“Ao longo do ano visitamos algumas comunidades onde realizamos ações de orientação, principalmente para os jovens, tratando de assuntos como criminalidade e família. Fazemos o acompanhamento das famílias mais necessitadas, que recebem os donativos arrecadados pelo Rap Day”, explica Dany Burú, organizadora e idealizadora do Rap Day.

Para marcar as atividades realizadas ao longo do ano, em novembro acontece a grande festa de celebração do Rap Day com diversas ações culturais, como: grafite; break; dança e basquete de rua; exposições e serviços gratuitos de saúde e cidadania para a comunidade.

O evento é realizado em comemoração ao Dia da Consciência Negra, onde é aproveitada a data não apenas para enaltecer a cultura afro, mas também para levar uma mensagem evangelística, incentivando os jovens a afastarem-se das drogas, alcoolismo e marginalidade, apresentando para eles o amor de Cristo.

Tour- Por amor à causa, cinco rappers (L-ton (REP), Fex Bandollero, Max Musicamente, Biorki (Shekinah Rap), Sonic e Daniele Buruem (Dany Burú)) abraçaram a ideia e resolveram colocar o pé na estrada levando o Rap Day para diversos estados brasileiros.

Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Ceará e Bahia serão os primeiros a receberem o evento, que contará com ações sociais, evangelísticas e show gratuito para toda a comunidade.

Com um repertório específico para a turnê, o Rap Day terá ainda uma coletânea com 11 faixas.

Contato- Para levar o Rap Day para sua cidade basta entrar em contato com Dany Burú pelo (13) 9732- 8040, (11) 98410- 3644 ou 82*24308 (Nextel). Para mais informações envie um e-mail para rapday.projeto@gmail.com ou contate-nos por meio das redes sociais facebook/Page (RAP DAY) e twitter (@rap_day).

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print