Twitter Facebook Youtube
Home » #Rede Rap Nacional » Artistas » Rap + Reggae: Daniel Shadow lança novo som

Rap + Reggae: Daniel Shadow lança novo som

“Partiu Sem Nada” tem parceria com Adonai (Cidade Verde Sounds) e DJ Coala

O rapper Daniel Shadow lançou o single “Partiu Sem Nada”. A música, em parceria com Adonai, do grupo Cidade Verde Sounds, e produção do DJ Coala, mistura dois ritmos de grande influência na carreira do Shadow: o rap e o reggae.

“A ideia do som surgiu num convite do Coala pra um single. Falei pra ele que curtia os beats dele na pegada reggae com o Cidade Verde e ele sugeriu da gente chamar o Adonai. Quando ele me mandou a guia do instrumental com o refrão gravado, eu senti que o som seria especial. Fiz a bateria com o Bruno Maguera e fechei a letra. Fiquei amarradão com o resultado e com a parceria, que promete mais música daqui pra frente!”, declara entusiasmado um dos fundadores da Tudubom Records, selo independente do Rio de Janeiro.

As novidades não páram por aí. Com seu novo canal na plataforma Youtube, o Daniel Shadow TV, o carioca já tem alguns outros lançamentos programados. Para quem acompanha o trabalho do artista, 2017 vai ser um ano de reencontro com novas levadas de Daniel Shadow.

SOBRE DANIEL SHADOW
Aos 3 anos, Daniel Shadow já sabia manusear o toca-discos e enquanto cantava “Thriller”, imitava os passos de dança do ídolo Michael Jackson. Seu primeiro contato com o RAP foi aos 13 anos, quando ouviu “Chronic” do Dr. Dre, considerado um dos maiores discos de RAP de todos os tempos. Dois anos depois, já escrevia as primeiras rimas em inglês, ainda influenciado pelo rap norte-americano.

Sua relação com o RAP nacional começou por Gabriel O Pensador e Racionais MCs mas foi nas rimas debochadas do Quinto Andar que Shadow se inspirou pra compor as primeiras letras em português e em 2007, decidiu levar o sonho adiante fundando o grupo Cartel MCs. Foram 6 anos, muitos shows e dois discos (“Cartel MCs” e “Pulp Fiction”) onde atuou como MC, produtor musical e foi responsável por toda a identidade visual.

Em 2010, Shadow participou ativamente da criação do movimento cultural CCRP (Circuito Carioca de Ritmo e Poesia) e fundou o selo independente Tudubom Records. Dois anos depois, co-produziu o disco “Filipe Ret – Vivaz” e integrou a turnê que passou pelas principais casas de shows do país.

Produziu em 2014, junto com Henrique Mãolee, seu álbum de estréia “Tudo Ou Nada” e seguiu em turnê solo. O disco contabiliza mais de 150.000 downloads no site oficial e os clipes das faixas “O Bonde Partiu”, “Luz da Perdição” e “Onde O Tempo Não Passa” acumulam milhões de visualizações no Youtube.

Atualmente, Shadow está trabalhando no segundo álbum solo, que tem previsão de lançamento pra setembro de 2017. O álbum Tudo Ou Nada está disponível no Youtube, iTunes, Spotify, Deezer, Google Play e Rdio. Pra fazer o download gratuito, acesse www.danielshadow.com

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

 
Email
Print