Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » Rapper Asterius lança clipe pesado de protesto com a música “Voto Consciênte”

Rapper Asterius lança clipe pesado de protesto com a música “Voto Consciênte”

Sempre realista em suas composições, após sua estreia com o clipe “Guerreiro Gladiador” e o polêmico clipe “Ela Casou Com o Dr” que foi censurado em todas as redes sociais, por conter cenas de nudez; o rapper Asterius agora lança outro clipe de protesto com suas opiniões sobre política e eleições, trata-se do clipe da música “Voto Consciente”. Com cenas fortes e inéditas, dos confrontos entre os Black Blocs, os manifestantes e a polícia. A letra é um protesto que mostra alguns dos danos causados pelos governantes ao povo brasileiro, a manipulação em massa e a necessidade de uma reforma política.

“Essa música é efeito colateral do caos. Vivemos em um país que tem tudo pra ser um exemplo para o mundo, mas por omissão ou incompetência governamental vivemos no caos. Somos líder em produção de alimento com 1/3 da população desnutrida, líder em carga tributaria e com péssimos hospitais e escolas. Agora, em época de eleições, aparecem candidatos por todos os lados dizendo que vão salvar o país”,destaca o rapper.

Para Asterius, a música é uma forma de conscientizar e mostrar fatos que até então eram omitidos. Por isso ele pega pesado em letras extremamente politizadas, que retratam o sofrido dia a dia dos brasileiros. O próprio rapper compõe e produz suas músicas. Inclusive o clipe, gravado em Brasília, teve a produção e direção de Asterius.

“Quando escrevi essa letra já me via cantando na porta do Congresso. Eu tinha a ideia do clipe, mas precisava de alguém para captar as imagens com um olhar crítico. Foi então que procurei o Marcelo Simões pra fazer a Fotografia, por já conhecê-lo de protestos. Depois juntei mais de 700 cenas de arquivos pessoais e dois meses editando o material. O objetivo é fazer um protesto, argumentando da forma mais clara e contundente possível”, revela.

Com composições autenticas, clipes que retratam a realidade, e letras extremamente politizadas, o rapper Asterius, tem ganhado cada vez mais o respeito e a admiração, mostrando seu ponto de vista e contribuindo para uma sociedade mais justa.

Asterius – Manda a Real no Congresso Nacional

https://www.youtube.com/watch?v=WtlbxZxRUEk&list=UUVG7yUfuEH3NQXm0RkEVugg

CD Completo:

Asterius – Se o Mundo é Normal Então Devo Ser Loko

https://www.youtube.com/watch?v=KTufS4Ut4rQ

Canal do youtube:

https://www.youtube.com/AsteriusOficial

Facebook:

https://www.facebook.com/AsteriusOficial

Instagram e Twiter: Asterius Oficial

Site: www.asterius.com.br

 

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print