Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Rapper dá lição de vida no Capão Redondo

Rapper dá lição de vida no Capão Redondo

Por Juca Guimarães | Diário de São Paulo

Snyper cresceu no Capão e pratica Kung Fu há 22 anos. Ele dá aulas de graça para crianças do bairro
A morte do filho ainda bebê trouxe muita tristeza para o rapper Snyper e também serviu de inspiração para as letras do seu segundo álbum “As Lágrimas Fortalecem”, com 15 faixas. “Apesar do sofrimento, é necessário e possível erguer a cabeça e seguir em frente”, diz o rapper, que busca força também na disciplina e autocontrole adquiridos em 22 anos de prática de artes marciais como o kung fu e terapias orientais como tai chi chuan, pa kua tsan e chi kung.
No seu primeiro álbum, “Resistência e Inteligência”, o rapper apresentou um discurso duro, rápido, inteligente e rimas cheias de críticas contra o racismo, a corrupção e a desigualdade social.
O novo disco é mais profundo, muito bem produzido e traz influências de sons orientais, que aproxima mais a obra do rapper com o universo das artes marciais. O CD tem participações especiais de Lino Krizz, J. Ariais, Smith E. e R. Jackson.
No Capão Redondo, Snyper abriu uma academia onde mantém um projeto social para ensinar kung fu a 28 crianças carentes.
“Muitas delas chegaram aqui porque o pai era alcoólatra e não tinha estrutura para lidar com a criança, outras já estavam sendo seduzidas pelo tráfico e muitas porque aqui se sentem valorizadas e veem uma oportunidade de crescimento físico, mental e espiritual”, diz o rapper, que em 2004 foi convocado para a seleção brasileira de kung fu e ganhou o título mundial em torneio disputado na Argentina.
As aulas são só parte do projeto que também inclui palestras e interação com as famílias das crianças para fortalecer a confiança e laços fraternais. “A família é fundamental para o crescimento saudável da criança”, ensina o mestre do hip hop e do kung fu.
Para produzir e lançar seus álbuns, Snyper montou a própria gravadora, a RI Fonográfica, que também abriu as portas para outros grupos da região.
O videoclipe da música “Sou Grato”, do grupo Sinopse, tem participação especial do Snyper cantando e praticando kung fu.
Snyper também foi destaque na TV GAZETA, confira o video:
Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print