Twitter Facebook Youtube
Home » Eventos » Rapper português Valete é a atração do encerramento da Semana do Hip Hop

Rapper português Valete é a atração do encerramento da Semana do Hip Hop

MC participa de dois bate-papos e faz show gratuito no boulevard São João

Um dos principais nomes do hip hop português, Valete desembarca pela primeira vez no Brasil nesta semana para a Semana do Hip Hop de São Paulo, que celebra dez anos em 2014.

No dia 21 ele participa de dois bate-papos que terão o racismo como tema – veja mais abaixo. No dia 22, às 18h, faz no boulevard São João apresentação que marca o encerramento do evento.

Valete sobe ao palco acompanhado pelo DJ e produtor M e pelos MCs Bónus e Adamastor. No repertório estarão seus principais sucessos, como “Anti-Herói”, “Fim da Ditadura”, ” Roleta Russa” e “Canal 115”, mesclados a outras canções de seus dois álbuns solo.

O show do rapper Valete tem produção da Laboratório Fantasma. A Semana do Hip Hop de São Paulo é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial.

VALETE NA SEMANA DO HIP HOP DE SÃO PAULO

21/3

12h – Participação no debate “54 anos do Massacre de Shaperville – a luta contra o racismo no mundo”

Onde: Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (auditório João Yunes – prédio da biblioteca) – Av. Dr. Arnaldo, 715, Consolação

17h – Participação no diálogo “Hip hop e a luta contra o racismo”

Onde: CEU Jaçanã – Av. Antonio César Neto, 105, Jaçanã

22/3

18h – show de encerramento da Semana de Hip Hop de São Paulo

Onde: boulevard São João

news1017

Mais sobre Valete

Filho de são-tomenses, o português Valete começou sua carreira no final dos anos 90. Seu primeiro álbum, “Educação Visual”, foi lançado em 2002. No entanto, foi em 2004, com a música “Fim da Ditadura”, hoje um dos hinos do rap em seu país, que seu nome se espalhou pela internet. O segundo álbum, “Serviço Público”, saiu em 2006, com canções como “Revelação”, “Anti- Herói” e “Roleta Russa”. Em 2010, participou do projeto Diversidad, com MCs de vários países da Europa, que se transformaria em disco um ano depois. Para 2014 prepara o lançamento de seu terceiro trabalho, com participações de nomes como Gabriel O Pensador.

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

OUTROS COMENTÁRIOS (1)

  1. Quantos album tem o valete. E quantos filhos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print