Twitter Facebook Youtube
Home » #Rede Rap Nacional » Artistas » Relato da Sul apresenta seu trabalho no RAP NACIONAL

Relato da Sul apresenta seu trabalho no RAP NACIONAL

O grupo foi fundado por Carlos (Compositor/Intérprete) e Jairo (Compositor/Intérprete) no ano de 2003 no extremo sul da zona sul de São Paulo,  para ser mais preciso no bairro do Grajaú. Também vítimas das calamidades públicas do País os Rappers começaram a compor suas letras baseadas em suas lutas diárias por sobrevivência digna e justa. No ano de 2004 iniciaram-se na atividade de organizadores de eventos beneficentes em sua comunidade. O  objetivo era arrecadar alimentos destinados a creches e orfanatos da região e ao mesmo tempo proporcionar entretenimento e através da musica falar ao público de baixa renda. Em 2005, o até então Relato, recebe o reforço de Douglas ( Compositor/ Intérprete), também residente do bairro do Grajaú e fundador do extinto grupo “Contundentes” e realizam o maior evento dirigido pelo grupo “O Rap toma as quebradas” com a presença dos grupos: Facção Central, Detentos do Rap, A-286, Facção Anti- Sistema, DWN, Evolução Ideal, Du Guetto, entre outros e arrecadam meia tonelada de alimentos.

Com influências musicais de diversos estilos e três mentes pensantes o resultado foi conflito de opiniões, o que levou os integrantes formarem uma nova identidade ao grupo. Cada um ao seu modo de compor, mas com única diretriz. Inicia-se a fase de novas composições, onde temas são expostos e debatidos e letras e produções musicais são avaliadas por todos os integrantes.

Destaque por letras fortes que vão de denúncia, informação, incentivo ao estudo, incitação ao conhecimento, até a exposição do mais puro sentimento na perda de um ente querido. O Relato da Sul se prepara para lançar seu primeiro disco que terá o título “Das lágrimas de Injustiça aos caminhos de glória”, co-produzido pelo grupo e com produção musical de Erick 12, o álbum irá conter 14 faixas.

Embora o nome do grupo seja Relato da Sul os músicos deixam bem claro que são por todas as comunidades carentes do País independente de Idade, Religião, Raça e Sexo. Segue anexo vídeo da ultima apresentação do grupo em 2014 no Hip Hop Evolution na Fábrica de cultura do Capão Redondo, em breve estaremos disponibilizando outras músicas para o publico do Rap Nacional.

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print