Sign in / Join

Renan Inquérito recebe medalha por trabalho com hip-hop

Rapper é homenageado pela Câmara Municipal de Nova Odessa-SP

Informação, campanha de combate ao alcoolismo, incentivo a leitura e muito entretenimento através da música. Este é um resumo das atividades do rapper, geógrafo e poeta Renan Inquérito, que na noite desta quarta-feira (29) recebe a medalha de mérito Dr. Carlos José de Arruda Botelho, na Câmara Municipal de Nova Odessa – SP em razão dos relevantes serviços prestados à cidade.

Morador do município, o Renan utiliza o hip-hop como ferramenta para dialogar com os mais variados púbicos e por conta dos recentes trabalhos a frente do Inquérito, conquistou a admiração dos parlamentares da Câmara Municipal da cidade em que vive e será condecorado pelas ações prestadas.
A frente do grupo Inquérito desde 1999, Renan pratica, hoje, o conceito empregado no disco mais recente – MUDANÇA – e por meio dos videoclipes Um Brinde que gerou uma ação que foi realizada em mais de 200 pontos em todo país e cinco no exterior e #PoucasPalavras, tem percorrido o país em oficinas, workshops, palestras e shows.
No final de 2011 lançou também o livro de poesias também intitulado #PoucasPalavras.
Para 2012, prepara o documentário “Cada Canto Um Rap, Cada Rap Um Canto” tratando das regionalidades presentes em áreas distintas do país.

Serviço – Para saber mais sobre os trabalhos de Renan Inquérito, visite o site www.grupoinquerito.com.br

17 comments

  1. Júnior Rodrigues 29 fevereiro, 2012 at 03:45 Responder

    Cara, sou muito fã do Renan, acho a música "Um brinde" uma verdadeira obra-prima que deveria ser repercutida nas escolas de todo país.
    O Rap nacional está repleto de bons exemplos, Renan, Gog, Eduardo, Douglas, entre outros… São pessoas que se utilizam da música para resgatar vidas através da informação. Infelizmente a maioria não percebe o bem social que o rap faz e prefere julgar antes de conhecer a essência do Hip Hop.

  2. David Oscar 2 março, 2012 at 12:35 Responder

    Esse é o verdadeiro linha de frente do rap … não fica em cima do palco discursando filosofias vazias como o alguns rappers até mais estruturados né Mano Brown ?
    Parabéns Renan você é um monstro cantando, escrevendo e agindo !

    O RAP É O TROCO !!!

Leave a reply