Twitter Facebook Youtube
Home » Eventos » Rhossi lança álbum com pocket show na Livraria Cultura do Shopping Bourbon em SP

Rhossi lança álbum com pocket show na Livraria Cultura do Shopping Bourbon em SP

Conhecido nacionalmente por ser o fundador e vocalista do Pavilhão 9 – banda pioneira na mistura de Rap, Rock, e Hard Core no Brasil – Rhossi é considerado uma das vozes mais influentes de sua geração. Em carreira solo desde o hiato do Pavilhão 9, Rhossi reúne experiências em um dos álbuns mais aguardados do ano. Nessa quarta feira 27/11, o público poderá conhecer as músicas do #AHoraÉAgora das 19 às 20hs na Livraria Cultura do Shopping Bourbon, após o pocket show Rhossi fará uma sessão de autógrafos até as 21h30.

O #AHoraÉAgora foi lançado virtualmente no ultimo dia  21 e está disponível para download através do link: http://zip.net/brlCr3

A estreia solo de Rhossi traz 11 músicas inéditas, com as rimas afiadas e comprometidas da época do Pavilhão 9 agora aliadas a outras sonoridades. Com produção de nomes de peso e internacionais como Mr. Bomba e  Madkutz, de Portugal, o álbum conta também com revelações recentes como  Laudz, da dupla TropKillaz. “#AHoraÉAgora” foi gravado nos estúdios Find Music e Lamparina e é um lançamento da Loop Play Discos, um selo de São Paulo que conta também com uma base em Lyon, na França.

“Esse disco é o resultado das minhas experimentações com outros ritmos e rimas, um processo de amadurecimento musical nestes cinco anos”, diz Rhossi. “Sabia que uma hora eu teria que consolidar isso em um álbum completo e a hora é agora – daí o título do álbum”. O primeiro single do álbum solo do rapper, “Tempo Bom “já está disponível para download nas plataformas digitais iTunes, Onerpm e no novo Myspace. A faixa foi lançada no programa de China na Oi FM, o “Independência”, e já recebeu diversos elogios pela sensibilidade expressa.

image002

Os tempos mudaram, muitas vidas se foram, hoje o tempo tá bom, construímos tesouro”, diz a letra de “Tempo Bom”, onde o rapper faz um balanço positivo das mudanças nos últimos anos. No lançamento do single, Rhossi fez uma homenagem a Champignon, morto no início de setembro. O rapper lamentou nas redes sociais a morte do baixista do Charlie Brown Jr, banda da mesma geração do vocalista do Pavilhão 9. “Quero prestar os meus sentimentos pelos parceiros musicais da minha geração e jovens amigos que se foram”, postou Rhossi em seu perfil no Facebook.

Segundo Rhossi, a maioria das bandas dos anos 90, artistas contemporâneos do Pavilhão 9, tiveram seus integrantes lançando trabalhos significativos nos últimos anos. Faltava apenas o seu próprio disco solo para completar este cenário. “Planet Hemp, Nação Zumbi e outros eram parte da mesma geração do Pavilhão 9”, diz Rhossi. “D2, Black Alien, BNegão, Jorge Du Peixe, toda essa galera lançou projetos bacanas. Faltava o meu, mas agora a espera acabou”, completa o rapper, que já divulgou um teaser do álbum em seu canal no Youtube.

A vontade de voltar aos palcos é grande: depois de um show de pré-lançamento no Centro Cultural da Juventude em agosto para aquecer os motores, o rapper se diz “pronto para a batalha novamente”. “#AHoraÉAgora” tem lançamento em CD e LP em novembro, informa a Loop Play Discos, que pretende também realizar intercâmbio entre artistas da França e do Brasil.

Bio

Rhossi é conhecido nacionalmente por ser o fundador e vocalista do Pavilhão 9, banda que lançou em toda sua carreira 6 CDs e vendeu mais de 350 mil cópias, foi medalha de broze em indicação ao Grammy Latino American com o disco “Reação” produzido por Tom Capone. Fez participações em CDs e shows de renomados grupos e músicos como O Rappa, Paralamas do Sucesso, Marcelo D2, Black Alien, Nação Zumbi, Carlinhos Brown, Max e Igor Cavalera (Sepultura). O artista também participou com a banda Reggae B do baixista Bi Ribeiro (Paralamas) e de uma turnê nacional de 5 shows abertura para a banda The Wailers (Bob Marley), além de festivais de repercussão nacional e internacional como: Rock in Rio 3, Festival de Verão de Salvador, RecBeat, Planeta Atlântica e Mada.

Comentário Jornalista Juca Guimaraes

“O álbum solo do Rhossi, fundador do Pavilhão 9, é um dos mais esperados do ano. O músico já demonstrou em trabalhos anteriores que tem talento para romper paradigmas e levar o hip hop para níveis mais interessantes, explorando novas fusões de ritmos e temáticas” – Juca Guimarães, do Diário de S.Paulo.

Serviço:

Rhossi – Lançamento do álbum #ahoraéagora
Quando: dia 27/11, às 19 horas (sessão de autógrafos às 20h)
Onde: Livraria Cultura do Shopping Bourbon
Quanto: Gratuito
Endereço: Rua Turiassu, 2100 – Pompéia, São Paulo.
Telefone: 11 3868.5100 // 3874.5050
Site: www.bourbonshopping.com.br
Infos adicionais: acesso para deficientes // ar condicionado

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print