Twitter Facebook Youtube
Home » #Rede Rap Nacional » Artistas » Rimação: Dupla de mulheres do Grande ABC lança primeiro videoclipe

Rimação: Dupla de mulheres do Grande ABC lança primeiro videoclipe

Formando por Nega Mila e Marcia Lima, Rimação é uma dupla de RAP FEMININO de Mauá, ABC Paulista, lança hoje aqui no Portal RAP NACIONAL o primeiro videoclipe da carreira.

O videoclipe foi produzido por Real Sul Produções. Já a música “Mic na Mão”, foi  produzida por Lc Mago dos Beats e relata a força que tem o microfone na mão e que fortalece os irmãos. A dupla vem trabalhando no lançamento do EP “Maria da Penha”, que está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2015.

Assista, comente e compartilhe:

Sobre o RIMAÇÃO

O grupo nasceu em meados de 1998 com a formação de Fabiana Shewdo C, Fabiola Need, Marcia Mca e Carlos DVR Dj.

Em suas musicas buscavam focar o Universo Feminino e o cotidiano de quem mora nas periferias e valorização da mulher no cenário da cultura Hip Hop.

O grupo realizou apresentações nas regiões de Mauá, São José do Rio Preto, Jardim Ângela, Cidade Tiradentes, Cajamar, Santo André, Centro de São Paulo, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Pinheiros entre outras. Em 2004 o grupo encerrou suas atividades devido a questões individuais. Parte da história do grupo se perdeu não sendo possível resgatar as datas e shows realizados mais precisamente.  Participou de atividades dentro do CDP de Pinheiros buscando a valorização e auto estima das mulheres em reclusão.

Chegaram a gravar demo com apresentação de três faixas com as músicas: Apresentando RimAção, Acorda povo, Anjo do Bem Celestial e a musica de trabalho Toda mulher tem seu valor.

Sempre com objetivo de fortalecer o cenário feminino e com a preocupação da valorização da mulher inseridas em diversos campos. Em julho de 2012 o grupo retoma as atividades com nova formação sendo Marcia – Mca e Camila – Nega Mila.

Desta nova formação lançamos nosso novo trabalho musica – Maria da Penha, que conta a história da Maria da Penha Maia Fernandes, mulher que com muita garra, determinação e num ato de coragem lutou para reverter à situação das mulheres que sofrem violência doméstica. Onde sua história marcou a criação da Lei Maria da Penha em 07 de agosto de 2006.

rimacao2

O grupo conta ainda com a música “Bem diferente”, que relata a resistência da mulher na luta contra o padrão que mídia impõe em relação ao estereótipo.

Atualmente Rimação está trabalhando na produção do primeiro EP, que será lançado com média de 10 faixas e vem com o nome de “Maria da Penha”. O disco está previsto para segundo semestre de 2015.

Contato Rimação:

Marcia Lima – Telefone  (11) 94872-2791 Tim ou (11) 9-7690-2575

Email: marcialima2007@gmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/marcia.lima.503645

Camilia Menezes – Telefone (11) 9-6904-8130 vivo

Facebook: Camila Menezes

Pagina do facebook: https://www.facebook.com/Rimacao?fref=ts

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print