Twitter Facebook Youtube
Home » Discos » Rincon Sapiência lança seu primeiro EP “SP Gueto BR”

Rincon Sapiência lança seu primeiro EP “SP Gueto BR”

O primeiro EP do Rincon Sapiência acaba de chegar na net para download grátis. 

Das 10 faixas do EP “SP Gueto BR”, 7 das 10 faixas foram produzidas por ele mesmo. Mmixado e masterizado por Wzy no Estúdio LIL Castle, Rincon já tem mais de 30 músicas prontas e resolveu lançar em blocos, primeiramente o EP para dar um gosto do que esta por vir no álbum oficial.

O disco também estará a venda em formato físico durante a apresentação do rapper na Virada Cultural,  no próximo domingo (18) as 00h30 no PALCO CARLOS DE SOUZA NAZARÉ.

Para baixar o disco, clique aqui!

Frente

Sobre Rincon Sapiência

Danilo Albert Ambrosio, conhecido como Rincon Sapiência é rapper e tem grande destaque na cena do Rap atual. Nascido e criado na COHAB 1, no bairro de Itaquera, zona leste de São Paulo, iniciou sua carreira em 2000, quando começou a cantar em alguns grupos do bairro.

Em constante atividade, sempre utilizou o Rap como ferramenta de articulação, atuou também no núcleo de Hip Hop “Hip de La Hop”, junto com o coletivo desenvolvia atividades sociais, discussões temáticas, exibições de vídeos e oficinas de poesia.

Em 2004, o MC começou a se destacar fazendo rimas de improviso, mais conhecidas como “Freestyle”, em festas de Rap com microfone aberto. Em 2005 participou do Fórum Social Mundial, realizado em Porto Alegre, onde competiu e venceu o campeonato de improviso que ocorreu durante o evento. No mesmo ano aliou-se ao selo Plano Áudio idealizado pelo rapper Kamau, junto com o mesmo lançou sua primeira faixa “Aventureiro” que saiu no disco do grupo Simples “Escuta aí”.

Em sua carreira solo Rincon Sapiência conta com a presença de DJ A.s.m.a, parceria que vem desde 2004. Atualmente faz parte do coletivo Audácia junto com os grupos Q.I.Alforria, D’ Kampana, e os mc’s Raphão, James Bantu, Thiago 011 e Ba Kimbuta.

Em 2008 Rincon também teve outra participação no disco solo de Kamau “Non Ducor Duco”, nas faixas “Porque eu Rimo” e “Tambor”, que conta com a participação da cantora Thalma de Freitas.

Em 2009 sua música “Elegância” caiu nas mãos dos Djs e de lá para cá tem sido uma das músicas do rap brasileiro mais tocada em bailes do país. Em 2010 lançou o videoclipe da música, que foi feito pela produtora Porqueeu Conceito e Conteúdo, dirigido por Gabriel Braga e Luis Rodrigues Alves ” DJ A.s.m.a”, o clipe acabou entrando na programação da MTV e indicado ao VMB, 2010, na categoria Rap.

No mesmo ano Rincon participou do álbum “Projeto Paralelo”, da banda NX Zero, que contou com participações de rappers brasileiros, como Emicida, Kamau e Rappin Hood . A música “Tarde para Desistir”, uma das inéditas do disco é uma das faixas mais executadas.

Em 2012 Rincon Sapiência teve sua primeira experiência internacional onde se apresentou no Festival 2H em Dakar capital do Senegal, mesmo não falando os idiomas locais como francês e wolof, sua apresentação teve muito destaque pela performance de palco e também pelos instrumentais, a faixa “Música Preta” teve muito êxito pelo sampler de berimbau e referências de capoeira. Em seguida Rincon se apresentou na Mauritânia outro país do oeste da África, onde participou do festival “Asalam Maleikum Hip Hop” e também minstrou workshop de produção musical.

Pela sua forte identidade artística onde além da música agrega uma forte identidade visual, Rincon Sapiência iniciou alguns trabalhos no cinema, em 2013 extreou sua primeira aparição na telona onde contracena com o ator Wagner Moura no filme
“A Busca” dirigido por Luciano Moura.

O rapper também produz instrumentais, grande parte de suas músicas são feitas por ele mesmo. Um dos destaques de suas produções fica por conta da faixa “Seja Bem Vindo ao Lado Leste”, cantada pelos rappers Fagner Faria e Apelidado Xis. Rincon acaba de lançar o EP “SP Gueto BR”.

verso

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

OUTROS COMENTÁRIOS (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print