Sign in / Join

Roteiro inusitado marca estreia do clipe "Afro Soul"

Grupo de rap do sul de Minas, UClanos, lança primeiro material audiovisual da canção “Afro Soul”

 

Gravado no Sul de Minas e repleto de participações especiais, o videoclipe “Afro Soul” , do grupo UClanos, chega às ruas com o melhor estilo mineiro de rimar e se comportar.
Num roteiro que mostra o dia-a-dia da empresária Carol Gianini, interpretada pela  bailarina Vanessa Pimmy e do grupo UClanos em viagem para se apresentar num concurso de danças urbanas, o espectador diverte-se com as situações inusitadas presentes ao longo dos quase cinco minutos do clipe, que lembra, esteticamente, um curta-metragem.

O grupo está na cena há quase 15 anos e se diferencia pela formação e musicalidade, ora acompanhada do samba, ora acompanhada do gangsta rap e sempre com um toque feminino e mineiro.Este é o primeiro material audiovisual e faz parte do recém-lançado disco “Pelos Canto”.

As cenas, todas captadas na cidade de Poços de Caldas, onde vive o grupo, tem participação de outros nomes do hip-hop na cidade, como o grupo M.A.F.I.A., o Dj Mancha, o grupo de dança Original Crew, os grupos de street dance Pace e Concepção Urbana, além da bailairina Gabi Quartieri, da cidade de Campinas e do pai do hip-hop no Brasil, Nelson Triunfo.

Restaurantes, empresas e outros estabelecimentos comerciais da estância sul-mineira dão charme regional aos takes, que tiveram a direção de cena do ator e diretor Luiz Munhoz e a captação e edição feita pela empresa Ciclo Comunicação. A coreografia ficou por conta do dançarino Ricardo Batista. Quem assina o roteiro é o integrante do grupo MB2.

O lançamento oficial do clipe aconteceu na última sexta-feira (4) no Studio 1.3, na cidade e contou com a presença dos apoiadores, figurantes e da cena hip-hop local, que se divertiu ao som das pick-ups comandadas por Dj Mancha.

Assista ao videoclipe

 

[youtubewd]gP9vn12pQjg[/youtubewd]

 

 


1 comment

Leave a reply