Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » Rumo ao Azerbaijão: paulistana, a DJ Cinara, representa o Brasil na maior batalha de DJs do mundo

Rumo ao Azerbaijão: paulistana, a DJ Cinara, representa o Brasil na maior batalha de DJs do mundo

A paulistana Cinara, vence adversários de três estados do Brasil e garante vaga na final mundial do Red Bull Thre3style, no Azerbaijão. Cinara contagia a pista e conquista os jurados e com set enérgico e precisão técnica

O público que lotou o clube Deputamadre, em Belo Horizonte, pra assistir a batalha entre os melhores DJs brasileiros foi surpreendido pela vitória de Cinara Martins, a DJ Cinara, 30 anos. A paulistana representará o Brasil na final mundial, no Azerbaijão, em setembro. “Esta competição requer muita preparação, eu tranquei a faculdade de produção fonográfica para me dedicar. Ouço sem parar o set que preparei há uma semana”, diz Cinara.

Pela primeira vez competindo no Red Bull Thre3style, a batalha que se estabeleceu como a mais relevante da cena de DJing mundial, Cinara foi surpreendida com título de campeã nacional. “O meu objetivo era só fazer o que eu ensaiei sem errar”. Cinara, que foi a campeã da eliminatória que aconteceu em Brasília,agora disputa o título mundial do Red Bull Thre3style e enfrentará os 20 melhores DJs do mundo.

 

A competição será em Baku, capital do Azerbaijão, em setembro. Os melhores DJs das batalhas de vários países irão buscar o título de campeão do mundo. “Pro Azerbaijão eu quero treinar muito, bastante mashup e só fazer coisas que eu me sinta segura, é ruim arriscar e errar na hora”, defende Cinara.

image

Os jurados da batalha que elegeu a campeã nacional foram: Nedu Lopes, que já defendeu o Brasil em quatro finais mundiais, DJ Hum, Zegon e Tamenpi. O nível dos competidores estava alto e os jurados discutiram durante alguns minutos para apresentar o resultado. “A escolha foi difícil, a batalha foi bem equilibrada, mas a Cinara apresentou um set que tinha flow”, diz Tamenpi, um dos jurados.

A batalha até aqui foi disputada: começou com 131 inscrições online, onde apenas 18 DJs foram selecionados. Só então as eliminatórias de Recife, Brasília e Campinas revelaram os seis melhores: MC Jack, Nino Leal, Marquinhos Espinosa, Guto Lourenço, Lisa Bueno e Cinara.

image

Após a batalha, o duo Tropkillaz manteve a pista quente na última sexta, na capital mineira.
Sobre o Red Bull The3style: a batalha de DJs surgiu no Canadá em 2007. De lá para cá, virou competição mundial, com etapas qualificatórias e finais nacionais em diferentes cidades do mundo. A final mundial da competição que acontecerá em setembro no Azerbaijão, trará os campeões de cada país.
A competição avalia a capacidade técnica dos DJs e a habilidade de emocionar e desafiar a pista de dança. Com 15 minutos de set os DJs são julgados não só pela habilidade técnica, mas também pela reação do público. Os juízes também avaliam a escolha das músicas, a performance do DJ e a mixagem.

Os campeões mundiais dos outros anos:
Final mundial que aconteceu em 2013, em Toronto: DJ Shintaro, do Japão
Final mundial que aconteceu em 2012, em Chicago: DJ Four Color Zack, dos Estados Unidos
Final mundial que aconteceu em 2011, em Vancouver: DJ Hedspin, do Canadá

Site oficial: http://www.redbullthre3style.com/
Mixcloud: http://www.mixcloud.com/RedBullThre3Style/
Twitter: https://twitter.com/RedBull3Style
Facebook: https://www.facebook.com/redbullthre3style

Fotos: Fabio Piva /  Red Bull Content Pool

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print