Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » "Sambando no Hip Hop" – Hip Hop desde que o Samba é Samba

"Sambando no Hip Hop" – Hip Hop desde que o Samba é Samba

Fabiana Cozza, Emicida, Kl Jay e Fernandinho Beat Box apresentam a fusão do Hip Hop no Samba.
Ritmo. A poderosa musicalidade negra afro-brasileira, ritmos de diferentes e envolventes sonoridades, como o afoxé, o maracatu, o samba, o hip hop e o funk, ritmos intensos produzidos por tambores que há muito extravasaram os portões dos terreiros sagrados para invadir ruas, praças, bailes, boates, casas de shows, danceterias. A inquestionável presença da cultura africana, marcante em nosso cotidiano é uma formidável contribuição para nossos aspectos sociais e culturais que se renovam em originalíssimas manifestações, assim é o Hip Hop e o Samba.

Sambando no Hip Hop apresenta a busca de um elo já perdido, mas sabido: a rica filiação do Hip Hop e o Samba na música afro-brasileira apesar do Hip Hop ter surgido nos guetos negros de Nova York e o Samba nas periferias do Rio de Janeiro e São Paulo, com a força de sua expressão passaram a receber destaque e interesse merecido, saindo da marginalidade, recebendo atenção de acadêmicos e pesquisadores nas universidades.

Fabiana Cozza
Inseridos na sociedade são presença obrigatória em suas manifestações e intervenções. Formando grandes personalidades conquistaram a juventude de todas as classes sociais e aval de conceituados cantores, compositores, intelectuais e profissionais de dança. O graffiti, uma de suas vertentes, adquiriu o status de artes plásticas e hoje museus e galerias expõem obras com esta linguagem.


Considerando os jovens por sua inerente capacidade de inovação, Sambando no Hip Hop, pela necessidade da devida compreensão, apresenta e homenageia o legado social, histórico artístico e cultural do Hip Hop e do Samba.

Kl Jay
O projeto Sambando no Hip Hop recebeu o patrocínio da Nike e os apoios da Assessoria para Gêneros e Etnias e Assessoria de Hip Hop da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, Programa Ação Cultural 2011 em parceria com o produtor cultural Jamir Lopes, Instituto Arte no Dique e Laboratório Fantasma.

 

Sambando no Hip Hop (Oficinas e roda de conversa)

Quando: 18/08 – A partir das 14hs
Onde: Instituto Arte no Dique
Endereço: Av. Brigadeiro faria Lima, 1349 – Rádio Clube – Santos – SP
Entrada Franca

Programação:

– Oficina de DJ com KL Jay

– Roda de Conversa com Fabiana Cozza e Emicida

– Oficina de Beat Box com Fernandinho Beat Box

Sambando no Hip Hop (Shows)

Quando: 18/08 – A partir das 21hs
Onde: Teatro Coliseu
Endereço: Rua Amador Bueno, 237 – Centro – Santos – SP
Entrada Franca *

Programação:

– Shows de Fabiana Cozza e Emicida

*Obs: Retirar ingresso 1 hora antes do show

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

 
Email
Print