Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » 'Sangue é Champanhe' é o primeiro videoclipe solo de Don L

'Sangue é Champanhe' é o primeiro videoclipe solo de Don L

O videoclipe de “Sangue é Champanhe” aconteceu por acaso. Na verdade, ele surgiu da ideia de outros dois vídeos. Depois que a diretora Erica Gonsales e a fotógrafa Autumn Sonnichsen realizaram One Day (with Autumn Sonnichsen) vimeo.com/35034162 com as imagens gravadas pela norte-americana, a dupla ouviu a música “Enquanto Acaba” do Don L, e resolveu propor um clipe.

O Don gostou do roteiro, e enquanto eles procuravam captar verba pra produzir, outra ideia surgiu: ele tinha uma canção inédita pronta, que coincidentemente casava com as imagens captadas pela fotógrafa durante seus ensaios, viagens e festas pelo mundo. Na mesma época, Autumn organizava uma exposição individual na Galeria AVA, em São Paulo, e pensava em exibir uma versão mais explícita do vídeo One Day (a original era para iPad, com restrições de nudez impostas pela Apple).

Em setembro deste ano, o videoclipe Sangue é Champanhe estreou na exposição “Paraíso na Boca”, que segue em cartaz até dia 10/11/2012. Inclusive há um monitor com fones de ouvido para ver o vídeo.

O VÍDEO CONTÉM CENAS DE NUDEZ, SE VOCÊ FOR MENOR DE 18 ANOS OU ESTIVER EM HORÁRIO DE TRABALHO, NÃO ASSISTA.

Sangue é Champanhe_Don L. feat. Flora Matos from LuckyBastardsInc on Vimeo.

O VÍDEO CONTÉM CENAS DE NUDEZ, SE VOCÊ FOR MENOR DE 18 ANOS OU ESTIVER EM HORÁRIO DE TRABALHO, NÃO ASSISTA.

Don L.

Vindo de Fortaleza, o também produtor Don L é “o MC preferido do seu MC preferido” desde o lançamento da mítica mixtape de seu grupo Costa a Costa, Dinheiro Sexo Drogas e Violência de Costa a Costa, em 2007. De lá pra cá soltou algumas faixas solo e prepara dois lançamentos simultâneos ainda pro ano de 2012: Caro Vapor e Vida Premium Beta.

Sobre “Sangue é Champanhe”, seu primeiro videoclipe, Don L. diz:

“Acho que vocês conseguiram expressar em imagens a sedução da qual eu falo na letra… ‘apaixonante só de ver, olha só o quanto excitante pode ser…’. E isso deu um efeito muito louco. Acho que esse vídeo vai proporcionar uma experiência de verdade pra pessoa que assistir, e é isso que eu procuro como artista. Provocar. Tem outras coisas que eu falo na letra, que é a parte que tá implícita no vídeo, que é o preço. O sangue. O trago de morte. A princípio fiquei pensando que faltava expressar isso em imagens, mas, pensando bem, ‘quem lembra do sangue derramado admirado com a pirâmide de Queops’, né ? Eu já digo isso na letra. Então, no final, achei que tem tudo a ver. Com a ideia de comida e bebida da exposição da Autumn, senti que posso fazer umas paradas meio estilo Oiticica, provocar experiências. Fazer isso usando uma coisa tão popular como mulheres lindas, nuas, e paraísos alcançáveis, é um caminho interessante, (RISOS)”.

O videoclipe tem imagens captadas em São Paulo, Bordeaux, La Rochelle, Cabo Verde, Cascais, Ilhas Canárias, Ilhas Maurício, Los Angeles, Nova York, Fernando de Noronha, Salvador, Buenos Aires, Campinas, Santa Bárbara, Berlim e Carpinteria. Uma produção da Lucky Bastards Inc.

Don L. soundcloud.com/don-l-rico
Autumn Sonnichsen autumnsonnichsen.com/
Erica Gonsales vimeo.com/user1443608
AVA Galeria avaonline.com.br/

Mais infos: luckybastardsinc@gmail.com
maleronka@gmail.com

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print