
São Miguel Paulista é palco do “VIII Encontro da Cultura de Hip Hop e Aliados”
Dia 26 de abril, MCs, Djs, B-Boys e grafiteiros, coletivos de saraus se reunirão no CDC Tide Setubal
No próximo dia 26 de abril, das 10h às 22h, o bairro de São Miguel Paulista, localizado na zona Leste de São Paulo, será palco do VIII Encontro da Cultura Hip Hop e Aliados. O evento, gratuito, é promovido há oito anos pela Fundação Tide Setubal com nomes do cenário da região.
O objetivo do Encontro é valorizar a produção local. “Divulgar a criação de artistas locais é fundamental para a construção da identidade cultural do bairro. Além disso, utilizar a rua para fazer arte é uma ação de democratização do espaço público”, comenta Inácio Pereira dos Santos Neto, organizador do encontro e coordenador de cultura da Fundação Tide Setubal.
Durante o evento, que reunirá todos os elementos do Hip Hop, será possível assistir apresentações de Rap, Break, MCs, Djs, B-Boys e Graffiti. Entre os convidados, já confirmados, estão os grafiteiros RV, Manulo, Alex Chuck, Xyrox, Ozi, Galo, Feik, Robson Bó, Emah Oli da zona sul e Sapiens Questione da Zona Norte. A discotecagem ficará por conta dos Djs Elvis e Negrito. O Encontro também contará com a presença dos Bboy Ninjinha, Dory Oliveira, grupo Primeiramente, Dragões de Komodo e do rapper Rapadura (vindo de Brasília). Participação especial do Sarau da Cozinha com o Coletivo Marginaliaria e sarau do MAP(Movimento Aliança da Praça).
A programação conta, também, com a exibição do longa documentário “Cidade Cinza”, dos diretores Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo. O filme discute a relação da cidade de São Paulo com a arte de rua. O longa foi gravado em 2008, quando a prefeitura implementou uma política de “limpeza urbana”, que mandou cobrir de cinza todos os graffitis. “O documentário trata questões do direito à cidade e aponta a falta de percepção do poder público do papel e significado do graffite para a identidade de São Paulo”, finaliza Inácio Pereira dos Santos Neto
Após a exibição do documentário haverá uma roda de conversa com Sergio Franco, sociólogo e pesquisador da Cultura Hip Hop.
Programação:
RAP: Rapadura, – Dragões de Komodo, Primeiramente e Dory Oliveira
DISCOTECAGEM: DJ Negrito, DJ Elvis.
GRAFFITI: Fernando RV, Manulo, Alex Chuck, Xyrox, Ozi (Stencil), Galo, Feik, Robson Bó, Emah Oli da zona sul e Sapiens Questione da Zona Norte
EXIBIÇÃO: Documentário “Cidade Cinza”, dos diretores Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo
ENCERRAMENTO: Rapadura.
Serviço:
Evento: VIII Encontro da Cultura Hip Hop em São Miguel Paulista e Aliados
Entrada: gratuita
Data: 26 de abril
Horário: 10h às 22h
Local: CDC Tide Setubal
End.R Mario Dalari, 170 – Jd. São Vicente – São Miguel Paulista
ò que firmeza