Twitter Facebook Youtube
Home » #Estados » SDA de Sergipe lança videoclipe ‘Nossa Banca’

SDA de Sergipe lança videoclipe ‘Nossa Banca’

Nossa Banca é uma homenagem a 13 Family SkateBoards formado por Kapuz, W Buyah, Adelmo Jr, Fabrizio ‘Cara de Sapo’, Hugo Gustavo, Felipe Calazans, Beto Maracatu, Carlos Papel, Josevan Tatu, Marcus Piu Piu, Edu Freire, Rafael Bruguelo, Fábio Galinha e Washington (In Memorian).

Composto por Kapuz, o beat assinado por Fabrizio’ Cara de Sapo’ que contou com a masterização e mixagem do Feroz Beat, o som foi lançado em 2013. Este ano sob direção e edição do Edu Freire o clipe foi lançado no dia 14 de abril .Todos os takes foram gravados nos picos onde eles costumam andar.

SOMOS DE ATITUDE- SDA

Com letras baseadas em contos urbanos, valorização da mulher, protestos e skate, o SDA  surgiu em 2002 com o objetivo de musicalizar os pensamentos, revolta e cotidiano de 2 skatistas e militantes do movimento Hip Hop. Sua trajetória  se confunde com a do Rap e Skate Sergipano. Partindo desse principio, a junção desses 2 mc’s teve como ponta pé o convite de Adelmo Jr, para  realizar o primeiro pocket show no aniversário do mesmo.
No currículo, o grupo tem a satisfação de ter como conteúdo  a participação no 11º Congresso da UJS , na 1º caminhada do Hip Hop que percorreu várias ruas de Aracaju com o objetivo de fortalecer o movimento na cidade, duas tracks na coletânea FamiliAtivista – Aracaju em Ação! (2003) no projeto Rua da Cultura. Integraram o Lado C da terceira Bienal de cultura e arte da UNE que rolou em Recife-PE(2004). A  faixa “Assim que é” fez parte da trilha sonora do vídeo de skate Aracaju Family.  Como não poderia ser diferente e pela fusão do som com o ‘carrinho’ o grupo fez parte das atrações da  inauguração da 1ª pista de skate do estado de Sergipe que leva o nome do skatista e beatmaker do grupo, Fabrizio (Cara de Sapo – BreezeBeats).  A música ‘Vexame’ fez parte de mais uma coletânea, a  ‘2P Revolusom’ ( 2009 ). Ficaram entre os 10 finalistas no Festival De Rap Popular Brasileiro com  ‘  A Força da Periferia(2010)’; Novamente foram finalistas no Festival da ARPUB com a música “Vagabundo Também Ama” (2011); Tiveram a honra de compor abertura do shows dos grupos Racionais Mc’s, Mv Bill, Cone Crew, Rapadura,  Reação e outros.  Dedicada as mulheres, lançaram “Mulher Guerreira’ (2012)  com a participação da Banda Reação e no mesmo ano apresentaram seu novo trabalho com banda na Semana Municipal de Hip Hop .  Em meio as manifestações de 2013, o Sda lançou o ragga intitulado ‘Manifesto’ que contou com a participação do J. Mosiah. No ano seguinte gravaram o clipe  “Nossa Banca’  que foi lançado na primeira quinzena de Abril desse ano . Confira no link acima.

O grupo é formado por Kapuz (Mc ), André Beleu (Teclado), Rodrigo Lima (Bateria), Kessil Brito ( Percussão), Hel Bachá ( Baixo).

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print