Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Selo de RAP independente comemora 15 anos

Selo de RAP independente comemora 15 anos

DJ Nato_PK comemora 15 anos do selo de rap Pau-de-dá-em-doido com show de lançamento de seu novo disco. Apresentação será dia 14 no Sesc Santo André

 A cena do rap brasileiro está em ascensão há alguns anos, mas há décadas artistas independentes constroem alicerces para fortalecer o ritmo no país. Nesse caminho, desde 1998, o selo Pau-de-dá-em-doido (PDD) criado pelo MC Enézimo, desbravou territórios e continua firme e forte em suas colaborações ao lado de diversos artistas. Para o DJ e produtor Nato_PK, “são 15 anos de amor pelo rap e de desafios, pois ser independente não é fácil”. O artista revela que a satisfação de revelar nomes por meio do selo PDD é um prazer inenarrável. “Sem falar da liberdade que tenho para criar ao lado de artistas incríveis”, comemora.

Dj Nato_PK já passou por batalhas de beats e foi ele quem venceu o primeiro campeonato do estilo no país, a Battle Beats Brasil, em 2007. Em 2008 foi bicampeão. Em 2009 foi campeão da primeira Liga dos Beats.

Nato_PK iniciou no rap com o grupo Polemikaos, criado em 1997, em Santo André. Como produtor desde 2001, pelas suas mãos já passaram faixas para o álbum do grupo Armagedon, Polemikaos, o disco solo do MC Enézimo, faixas do álbum do MC Arnaldo Tifu, Eli Efi, Rotação 33 do DJ KL Jay, trabalhos de Pequenoh, EriQ.i, Sagat, Projeto Rookie entre outros, além da faixa “Rotina” da mixtape “Pra Quem já mordeu…” de Emicida.

Seu primeiro trabalho solo, o disco “Pau-de-dá-em-doido Mixtape Volume 1” rendeu indicação ao Prêmio Hutuz em 2007 na categoria produtor revelação, além da apresentação do show desse disco no Indie Hip Hop 2007, Curitiba e em vários outros  eventos. Agora, Nato_PK colhe os frutos do sucesso do volume II, que conta com participações de Projota, Rashid, Rappin Hood, B Negão, entre outros.

Um dos principais artistas do selo, e que também faz parte desse novo disco, tanto rimando, quanto na gravação e mixagem do mesmo é também seu parceiro de longa caminhada, e que, juntamente com o DJ, organiza e mantém as atividades do selo PDD: MC Enézimo. Com mais de 20 anos de carreira, ele foi revelação em 1997 com o grupo Armagedon, que lançou três discos pelo selo PDD, um deles em vinil. Enézimo embarcou numa carreira solo em 2004. “A satisfação dessa caminhada faz com que o trabalho não pare. Estamos no meio de um ano especial, debutando, e temos muita coisa pra lançar nos próximos meses”, destaca Enézimo.

 PARA COMEMORAR Os 15 anos do selo PDD serão festejados em grande estilo. DJ Nato_PK receberá no palco do Sesc Santo André nada menos que Enézimo, Rodrigo Brandão, Tio Fresh, Gaspar (Záfrica Brasil), Raphão Alaafin, Marcello Gugu, Lews Barbosa (P3), Pevirguladez, James Lino (P3), Max Musicalmente, MC Stefanie, RedNigazz, Caprieh, Eriq.I, Mamuti 011, Ulisses Freitas, Xandão Cruz, Don Assis, Preto-R, Jeff Falcão, Toroká, DJ Big Edy, Paola Evangelista e MC 100%. 

PDD_SESC_FINAL_A3_1

 ::: SERVIÇO ::: Lançamento do álbum DJ Nato_PK apresenta: Pau-de-da-em-doido Vol. II // 14 de junho, às 21h // Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, Santo André, SP)

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print