Twitter Facebook Youtube
Home » LM » Sergio Vaz lança cartões poéticos para comemorar 25 anos de poesia

Sergio Vaz lança cartões poéticos para comemorar 25 anos de poesia

O material será distribuído por vários pontos de São Paulo e no Brasil

Dez modelos de postais com poesias de Sérgio Vaz ganham as ruas para encontrar as pessoas no cotidiano.  A distribuição de 100.000 (cem mil) cartões faz parte do conjunto de ações para celebrar a trajetória do poeta que completa 25 anos. Para Vaz a ideia é “atingir as pessoas que não frequentam livrarias e que não conhecem meu trabalho, quem sabe daí não despertar mais interesse pela leitura? Estou devolvendo para a rua o que ela me dá. Inspiração e correria”, acredita.

Esta não será a primeira vez em que Vaz distribui poesia por meio dos postais. Em 2000 você podia encontrá-lo nos shows de rap e em atividades nas periferias divulgando o seu trabalho. Para ele é onde a poesia deve estar: nas ruas. Serão terminais de ônibus, metrô, saraus, escolas – onde o poeta já realiza a atividade Poesia contra a violência.  “É a caça ao leitor”, afirma, e, com isso, ele espera ouvir elogios, críticas e conversar com as pessoas.

Arte Rodrigo Kenan

Algumas das poesias como “Milagres acontecem quando a gente vai à luta” e “Meu coração é cheio de pássaros por isso nunca me dei bem com gaiolas”, já estão presentes também nos lambe-lambes que foram colados pelas periferias paulistana, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a designer Silvana Martins.

Os cartões poéticos tem o apoio da Global Editora e a arte gráfica é de Rodrigo Kenan. Por onde o poeta passar, você pode garantir o seu cartão, então não deixe de prestigiar.

Arte Rodrigo Kenan

LANÇAMENTO DOS CARTÕES POSTAIS POÉTICOS

Dia 14 de março a partir do meio-dia

VÃO LIVRE DO MASP

Av. Paulista, 1578

São Paulo – SP

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

OUTROS COMENTÁRIOS (1)

  1. Jôse Costa disse:

    muito interessante ! gostei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print