Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Serjão Loroza e MV Bill vão dar aulas grátis em novos cursos da Cufa

Serjão Loroza e MV Bill vão dar aulas grátis em novos cursos da Cufa

A Central Única de Favelas (Cufa) vai abrir oito novos cursos no Espaço Cufa, que fica sob o viaduto Negrão de Lima, em Madureira. As aulas são gratuitas para qualquer pessoa — não há restrição de idade ou classe social. Entre as novidades estão audiovisual, fotografia, produção de eventos, produção literária, dança de salão, percussão, teatro e rap. Entre os professores, estão nomes como Serjão Loroza e MV Bill.

— O viaduto é um espaço de periferia para integrar os moradores das mais diversas tendências e facções que não podem conviver. Além disso, ainda há a mistura com os moradores do asfalto. A maior forma de para integrar é juntar as culturas . O viaduto é o grande laboratório para conviver independente da favela, das orientações e do poder aquisitivo. Todo mundo se integra ali — diz o criador da Cufa, Celso Athayde.

Serjão Loroza, ex-vocalista do Monobloco, vai ensinar precursão. Já MV Bill dará aulas na oficina de rap.

— O rap cresce a passos largos. Cresce muito grande porque é sedutor. Chama atenção do jovem que está vendo. O jovem quer dar sua opinião dos assuntos. E às vezes falta um pouco o conhecimento politico, que marcou muito o rap no Brasil. Não que a gente vá falar o que eles cantar, a opinião deles. Mas é importante saber a história do rap, os primeiros elementos, os nomes importantes, para eles também pesquisarem — aponta MV Bill.

Antigos cursos serão potencializados no mesmo espaço, como as aulas de inglês, administradas pelo Ibeu. A estimativa é de que 3 mil pessoas se inscrevam. Para participar, basta ir ao local com duas fotos 3×4, cópia do RG ou certidão de nascimento, cópia do CPF, comprovante de residência, declaração escolar e atestado médico para a prática esportiva. O telefone é 2489-7927. Os cursos têm patrocínio da Prefeitura, da Ligth e da Petrobras.

Fonte: Extra

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print