Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » Sistema Negro lança o single "A Bola da Vez"

Sistema Negro lança o single "A Bola da Vez"

Sistema Negro é o grupo de RAP mais consagrado de Campinas, interior paulista, onde iniciou suas atividades em 1994 e permanece firme até hoje.

Como já havíamos noticiado aqui no portal, Sistema Negro, os Gangsta’s do RAP NACIONAL, estão prestes a lançar o videoclipe da sua nova música de trabalho, “Bola da Vez”.

O single que já tem videoclipe em andamento, é uma resposta para quem perguntava por onde andava Sistema Negro como o próprio Eazy Down começa a música”Interior paulista a bola da vez, a banca se formou? Não,…nunca se desfez… nóis tava na concentração, na preparação… só bolando plano pra mandar RAP do BOM. Já que vocês pediram, nóis tá na cena… us Gangsta de volta pra botar ordem na arena”.

Tá ansioso para ouvir esta pancada? Aperte o play, compartilhe, baixe e comente a mais nova de Eazy Down, Kid Nice e 2k:

sn

Mais sobre Sistema Negro
O grupo apareceu em 1994  com a formação inicial de Kid Nice, Doctor X, Eazy Down e Master Jay , lançaram  a canção “Nós Somos Pesados”, que foi apresentada no programa Projeto Rap Brasil do DJ Armando Martins. Naquele mesmo ano foi gravado o primeiro álbum do grupo, intitulado Ponto de Vista, que tinha também as faixas “Ponto de Vista” e “Mensagens para Otários”. No mesmo ano, o grupo lançou o seu segundo trabalho Bem Vindos ao Inferno. Esse disco colocou o Sistema Negro no topo das paradas de sucesso, se destacando as faixas “O Poder da Rima”, “Bem Vindos ao Inferno” e “Cada um Por Si”, que virou hino nos bailes black de São Paulo.

Em 1997, o grupo volta com o lançamento do álbum A Jogada Final. Os destaques deste disco são as faixas “Livro da Vida”, que na época era tocada nos seus shows, “Não Seja o Próximo a Morrer”, e “Verão na V.R.” que fala sobre o dia-a-dia na Vila Rica, periferia de Campinas. Em 2005, é lançado Renascendo das Cinzas, álbum de quatorze faixas com destaque para “Passaporte para o Inferno”, “Guerrilha Suburbana” e “500 Anos de Mentiras”. Este disco foi indicado em 2005 para o Prêmio Hutúz na categoria Álbum do Ano.

sistemanegro-oficial

No dia 5 de abril de 2008, o vocalista Xandão foi encontrado morto no Jardim São José, região Sul de Campinas. A causa da morte foi a queda de um pontilhão na proximidade de uns prédios da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

No final de 2012, Sistema Negro lança o videoclipe do hit “Verão na VR”, como forma de eternizar em audio & visual a música que marcou muitas vidas nos anos 90.

Entre diversos shows Brasil a fora, no início de 2013, Sistema Negro acompanhou o grupo Ments por uma tour em Santa Catarina, que marcou o lançamento da Revista RAP NACIONAL N°7.

Agora, logo no inicio do segundo semestre de 2013, o grupo divulga o primeiro single do novo disco que esta sendo preparado. “Bola da Vez” é o nome da música que em breve ganhará videoclipe.

Quer ficar por dentro das novidades do Sistema Negro? Coloca aí no seu favoritos: www.rapnacional.com.br

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print