Twitter Facebook Youtube
Home » #Rede Rap Nacional » Artistas » Sistema Negro lança single e prepara álbum de inéditas com formação original

Sistema Negro lança single e prepara álbum de inéditas com formação original

O Sistema Negro está de volta na formação original preparando um novo disco para comemorar os 25 anos de carreira de um dos grupos de RAP mais pesado da história do Rap Nacional.

O disco entitulado “Aberta à Temporada de Caça”, que marca o retorno do rapper Doctor X ao grupo, promete 12 faixas inéditas e está previsto para ser lançado ainda em 2016. “Todos nós do Sistema Negro escrevemos, mas o Doctor X é o cara que é mais ativo e ele já tinha quase todo o trabalho já pronto, as referências do que vai ser usado no estúdio, as letras, o repertório todo, então já tá tudo encaminhado. O publico do RAP quer ver coisas novas do Sistema Negro, então a gente vai fazer nessa visão,só música inédita e o pessoal pode esperar que estamos querendo fazer um dos melhores CDs do ano da cena do Rap Brasileiro, então a gente tá bem focado e eu tenho certeza que vai da tudo certo no final”, comenta Kid Nice.

Confira a capa do disco:

sistemanegro-25-anos

Como tira-gosto deste novo trabalho, Sistema Negro acaba de disponibilizar o single “Campton”, que faz uma analogia à cidade de Campinas, onde foi formado e reside os integrantes do grupo. Campton foi produzida por Dj Vaist e aposta pesado no TRAP.

Os veteranos do Rap Nacional que tem 5 álbuns lançados e estão na atividade desde 1988, deram um pause na carreira em 2008 quando um dos integrantes, o Alex F., também conhecido como Xandão veio a falecer. O fato deu uma abalada no grupo, mas atendendo pedido dos fãs, Sistema Negro retomou as atividades em 2012, com o lançamento do videoclipe do clássico “Verão na VR“.

Depois de algumas participações e músicas soltas, Sistema Negro mostra que tá firme e forte, com DOCTOR X, EAZY DOWN, KID NICE, W SIGILO e 2K representando Campinas e prometem peso pesado nas músicas inéditas e no novo álbum, que segundo Kid Nice tem tudo para ser um dos melhores trabalhos da carreira.  “O pessoal que acompanha o Sistema Negro pode acreditar na minha palavra que esse play é pra vocês e esse vai ser o melhor de toda a nossa carreira. E esse melhor vai ser comemorando os 25 anos de Sistema Negro e é feito para os nossos fãs, para o nosso público, então quero agradecer mais uma vez por vocês acompanharem a gente e estamos ai representando Campinas como sempre. Campinas sempre foi TOP no Rap Nacional e estamos aí pra resgatar tudo isso”, finaliza Kid Nice.

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

 
Email
Print