Página não encontrada – Portal RAP NACIONAL https://www.rapnacional.com.br O maior site de RAP do Brasil!!! Mon, 26 Feb 2024 18:00:03 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.4.3 https://www.rapnacional.com.br/wp-content/uploads/cropped-logo-site-2-32x32.png Página não encontrada – Portal RAP NACIONAL https://www.rapnacional.com.br 32 32 “Discípulo LC” Lança música “Ele Vive” e disponibiliza em todas as plataformas https://www.rapnacional.com.br/discipulo-lc-lanca-musica-ele-vive-e-disponibiliza-em-todas-as-plataformas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=discipulo-lc-lanca-musica-ele-vive-e-disponibiliza-em-todas-as-plataformas Wed, 10 Mar 2021 13:59:42 +0000 http://www.rapnacional.com.br/?p=88420 Discípulo LC Lança novo trabalho intitulado “Ele Vive” e disponibiliza em todas as plataformas.

A música Ele Vive de “Discípulo LC” traz como tema, a conciêntização e a lembrança de que existe um grande Deus no céu, a música foi escrita a 4 anos e só foi gravada em 2021 e lançada no No Canal no YouTube e no Spotify nesata semana.”Discípulo LC” está em estúdio gravando já a próxima música que compôe um lindo projeto.Se inscreva-se no canal siga o @discipulo_lc

]]>
Gabriel Zion e Heloo lançam clipe da música “Emergência” https://www.rapnacional.com.br/gabriel-zion-e-heloo-lancam-clipe-da-musica-emergencia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gabriel-zion-e-heloo-lancam-clipe-da-musica-emergencia Tue, 09 Mar 2021 15:20:34 +0000 http://www.rapnacional.com.br/?p=88404 O EP “Sem Açúcar”, criado por Gabriel Zion e Heloísa Rodrigues (Heloo) durante a pandemia, recebe um novo lançamento: o R&B da faixa “Emergência”, que segue na abordagem da pandemia e os assuntos decorrentes dela, sob diversas perspectivas. 

LINK DO CLIPE EMERGÊNCIA

Vídeo simboliza a importância do autocuidado e do cuidado ao próximo durante isolamento social

A direção ficou por conta de Pedro Oliveira, da Kriya Films, de Florianópolis

Uma certa indignação da primeira faixa, natural a todos que se preocupam com o país e seus cidadãos, dá lugar ao que eles consideram ser o mais sensato a se fazer na situação em que vivemos: “manter o pensamento positivo e se atentar à esperança e ao que podemos enxergar e fazer de melhor”, explica Zion. 

É exatamente isso que reflete o refrão da música: “que esse isolamento traga consciência social, resistência cultural, resgate ao essencial”. Uma esperança de que todos os problemas e sofrimentos decorrentes da situação social e política do país possam trazer, ao menos, uma evolução do ser humano em sociedade.

“Assim como me vejo, também observo pessoas fragilizadas pelo isolamento. São mudanças drásticas em uma civilização e as pessoas precisam de auxílio, precisam se curar. O vírus não distingue classe social e isso tem tirado pessoas de sua ‘zona de conforto’, trazendo reflexões poderosas”, reflete Gabriel. 

Assim como no EP, os vídeos foram feitos dentro da casa de Zion, em Maringá (PR), utilizando poucos recursos externos. Pedro Oliveira, da Kriya Films, que assina a direção e a fotografia, intensificou ainda mais o entrosamento da dupla Heloo e Zion ao utilizar uma iluminação teatral e sincronizar a fotografia com a sintonia fina dos músicos.

Como explica Zion, os dois pintam o rosto um do outro, no clipe, para simbolizar a importância de nos cuidarmos e cuidar do próximo, a importância da empatia nesse momento. “No final, a água lava a tinta e o rosto está livre novamente, trazendo a esperança de que o vírus vá embora ou a vacina funcione e possamos voltar às ruas de cara e alma lavada”, diz o músico.

As histórias de todos vídeos produzidos para as faixas do EP são contínuas, mas ao mesmo tempo independentes. “Pode-se dizer que cada obra tem sua mensagem individual dentro de uma só poesia interligada e progressiva”, explicam Heloo e Zion.

Redes Sociais

Instagram: Gabriel Zion | Heloo | ZionLab

Spotify: Gabriel Zion | Heloo

Youtube: Gabriel Zion

FICHA TÉCNICA – EMERGÊNCIA

Produção Musical:

Autor/Compositor/Intérprete: Gabriel Zion e Heloo

Beat: Nobre Beats

Edição e Efeitos: Gabriel Zion e André Drago

Mix/Master Glauber Barreto

Pau de Chuva: Gabriel Zion

Produção Audiovisual:

Direção e Fotografia: Pedro Oliveira (Kriya Films)

Direção de Arte: Gabriel Zion e Heloo

Assistente de Direção: Marco Antônio

Pintura Facial: Touché

]]>
Smoke lança seu novo álbum Reborn e traz Thay Flow pro Single “Wave” https://www.rapnacional.com.br/smoke-lanca-seu-novo-album-reborn-e-traz-thay-flow-pro-single-wave/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=smoke-lanca-seu-novo-album-reborn-e-traz-thay-flow-pro-single-wave Wed, 20 Jan 2021 00:25:14 +0000 http://www.rapnacional.com.br/?p=88365 Pra fechar 2020 com chave de ouro, Smoke e Thai Flow deram a largada pro lançamento do novo álbum solo “Reborn” de Smoke. O primeiro videoclipe do álbum é a faixa “Wave”, que tem a participação especial de Thai Flow, diretamente do Rio de Janeiro. Produzido em Florianópolis por Letícia Soares e assistência de Cassiandra Azevedo, o clipe foi dirigido pela Morlock Art Lab e distribuido pela Jailhouse Studios no YouTube. A faixa conta com produção musical de @m.umteto e masterização por Patricio Sid da @Riott.inc. “Wave” Já está no YouTube e em todas as plataformas digitais para você ouvir onde preferir. Vem coisa boa por aí em 2021, com participações de grandes nomes da cena do Rap Nacional no álbum “Reborn”, ainda em construção. Fiquem ligados no insta do @smokedmc_ e na @jailhouseurban para novidades!

Link Spotify:
https://open.spotify.com/album/379UbMy32qZal08urKeN1I?si=vk_3PrIESMCf2rhiROAi4Q

]]>
Produtor e Dj Leo Motta lança novo trabalho https://www.rapnacional.com.br/produtor-e-dj-leo-motta-lanca-novo-trabalho/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=produtor-e-dj-leo-motta-lanca-novo-trabalho Sat, 09 Jan 2021 21:26:17 +0000 http://www.rapnacional.com.br/?p=88342 Lo-Fi Hip Hop, instrumental de altíssima qualidade para rimar, relaxar e curtir.
“First Train” é o primeiro lançamento de 2021 do produtor musical Leo Motta.

Clique no link para ouvir:

https://music.leomotta.com/firsttrain

]]>
Annyria Wailler ganha viagem pra Portugal em um mega concurso. https://www.rapnacional.com.br/annyria-wailler-ganha-viagem-pra-portugal-em-um-mega-concurso/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=annyria-wailler-ganha-viagem-pra-portugal-em-um-mega-concurso Wed, 16 Dec 2020 17:55:41 +0000 http://www.rapnacional.com.br/?p=88327 A cantora Annyria Wailler venceu um mega concurso e ganhou como Prêmio uma Viagem para Portugal com Direito a Gravação de um clipe e ainda contrato de agenciamento artístico com a Connect Sound por 1 ano.

Ela que vem se destacando no cenário Nacional desde sua ida ao Programa Canta Comigo da Record.

Parabéns Annyria Wailler!

Vooooa que o mundo é seu.

]]>
Smoke (DMC) anuncia próximo lançamento “Wave” para o dia 23/12 https://www.rapnacional.com.br/smoke-dmc-anuncia-proximo-lancamento-wave-para-o-dia-23-12/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=smoke-dmc-anuncia-proximo-lancamento-wave-para-o-dia-23-12 Wed, 16 Dec 2020 17:24:16 +0000 http://www.rapnacional.com.br/?p=88319 “Vocês quer wave? Tem Tsunami!”, dia 23 de dezembro lança em todas as plataformas digitais o primeiro single do álbum solo de Smoke. A faixa é intitulada “Wave”, e conta com a participação da talentossissima Thai Flow, que viajou diretamente do Rio de Janeiro (RJ) para Florianópolis (SC) para fazer essa collab e gravar o videoclipe com produção de Letícia Soares e assistência de Cassiandra Azevedo o clipe foi dirigido pela Morlock Art Lab que será lançado no mesmo dia (23/12) no canal da Jailhouse Urban Culture, no YouTube.

Ainda em 2020, Smoke lançou o EP Jet Live com 6 faixas e participações como Kant e Crvzy Mxnkey e MC Alysson da Funk F.C, assinado pelo selo de qual faz parte, a Jailhouse Urban Culture, e também lançou o EP Maratona em collab com DJ Cia e Slow Gang, pelo selo BeatLoko.

Smoke não para por aí, ele está em estúdio construindo as outras faixas do álbum solo em parceria com @m.umteto e Patricio Sid da @Riott.inc . Vem coisa boa por aí, com participações de grandes nomes da cena do Rap Nacional, aguardem!
]]>
Smoke lança clipe “Outro Nível no canal do Damassaclan com Part de Crvzy Monkey https://www.rapnacional.com.br/smoke-lanca-clipe-outro-nivel-no-canal-do-damassaclan-com-part-de-crvzy-monkey/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=smoke-lanca-clipe-outro-nivel-no-canal-do-damassaclan-com-part-de-crvzy-monkey Sat, 28 Nov 2020 01:11:48 +0000 http://www.rapnacional.com.br/?p=88304 Smoke está lançando o clipe de encerramento do ciclo de seu EP JET LIVE COM O CLIPE da música outro nível no canal da sua família DAMASSACLAN A música conta a com participação do Mc Crazy monkey natural de Novo Hamburgo Porto Alegre RS produção produção musical de PEPITO (ogpeps) mix e master por conta de Sid (Riott) clipe feito e Dirigido por Morlock Art Lab e Direção Geral Jail House Urban e In Black. Mas não para por aí Smoke está em estúdio construindo seu 1 Álbum solo e
Garante que vai vir coisa boa por ai. Com participações de grandes nomes na cena do rap brasileiro! Vem novidade boa por aí !!!

]]>
Protesto & Poesia disponibiliza Clipe “Parque de Depressões” em seu canal https://www.rapnacional.com.br/protesto-poesia-disponibiliza-clipe-parque-de-depressoes-em-seu-canal/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=protesto-poesia-disponibiliza-clipe-parque-de-depressoes-em-seu-canal Sat, 14 Nov 2020 15:56:16 +0000 http://www.rapnacional.com.br/?p=88280 Protesto & Poesia disponibilizou em seu canal no YouTube o videoclipe da
música Parque de Depressões. A faixa conta com a participação mais do que especial de MGVox e o beat foi produzido por Zion D, a produção do videoclipe ficou por conta da Thomé Filmes, que por sinal essa parceria já rendeu grandes clipes de rap.
O clipe conta a realidade de três pessoas que sofrem com a doença da depressão. Doença que é representada por um palhaço triste e que em diversos momentos do clipe aparece oferecendo um alívio para o personagem em crise.
. “Infelizmente essa doença é comum na sociedade e cabe a todos nós falar dela abertamente todos os dias do ano, e não apenas em um mês especifico. Muita gente se sente reprimida ao falar sobre depressão, sobre os próprios sentimentos. Por que a sociedade e muitas das vezes a própria família julga como frescura”.– Disse Lpe um dos compositores e interpretes da
música, e na sequência David comentou: “A ideia do palhaço, foi mostrar que ninguém faz nada por que quer, ninguém se corta por que quer, ninguém pensa em se matar por que quer, mais sim é algo induzido por essa doença.”
Segundo especialistas a depressão é o mau da década e deve ser o principal motivo de afastamentos por doença do trabalho em 2020. A aposta é da Organização Mundial da Saúde (OMS), que relata que cerca de 6% da população brasileira é diagnosticada com o problema, tornando o Brasil o país mais depressivo da América Latina.
A pesquisa foi feita antes da pandemia de Covid 19, estimamos que o isolamento e o medo do vírus desconhecido, tenha aumentado os números das estatística.

Contatos:

Instagram: https://www.instagram.com/protestoepoesiaofc/?hl=pt-br
Facebook: https://www.facebook.com/Protestoepoesiaofc/
Site: protestoepoesiaofc.com.br
Tel: (11) 97768-6442

Email: protestopoesialpe@gmail.com

Assista Agora:

]]>
Shamilla lança “Saudade me Faz” estreando seu novo EP e vem se destacando https://www.rapnacional.com.br/shamilla-lanca-saudade-me-faz-estreando-seu-novo-ep-e-vem-se-destacando/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=shamilla-lanca-saudade-me-faz-estreando-seu-novo-ep-e-vem-se-destacando Fri, 13 Nov 2020 14:44:29 +0000 http://www.rapnacional.com.br/?p=88278 “Nessa sexta (06/11) Shamilla lançou seu primeiro trabalho de audiovisual do EP “Vivências” um trabalho realizado pelo Selo Musical RZN Records que a artista faz parte. Shamilla é uma cantora de R&B e assina suas próprias composições. Moradora da Zona Norte do Rio de Janeiro, Shamilla vem se destacando na cena cada vez mais com seu trabalho que enaltece as mulheres e seus valores. O clipe “Saudade me faz” conta a história de um relacionamento conturbado que passou na vida. Contracenando com o modelo Vini Khalfani, e numa estética anos 90, a história é protagonizada grande parte no Patrimônio Histórico do RJ, o prédio “Minhocão” situado em São Cristóvão. O clipe tem a direção de Gabriel Marquez (@81quadros) e a fotografia de Breno Galhardo (@nobre2dois). O EP Vivências já está disponível no YouTube e em todas as plataformas digitais.”

]]>
LANÇAMENTO NORDESTE É O TOPO V https://www.rapnacional.com.br/lancamento-nordeste-e-o-topo-v/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=lancamento-nordeste-e-o-topo-v Wed, 14 Oct 2020 00:01:55 +0000 http://www.rapnacional.com.br/?p=88268 O topo é o mínimo pra quem mata por dia um dinossauro” Toninho ZS
Maloqueria Nordeste apresenta:
Nordeste é o Topo V
Trabalho gravado na cidade de Cajazeiras, no sertão da Paraíba. Reunindo os rappers da cena local, representando o espírito revolucionário do Maloqueria Nordeste.
Com Andrézão GDS de Fortaleza, juntando as forças com o MC Brother do coletivo Nossa Caza, Imigrante e Paulin do Zero83 e fechando a track com o Gabriel JP.
Essa música vem com um conteúdo pesado, de revolta contra a burguesia e suas políticas genocidas, consequentes do golpe de 2016. Também denuncia os oportunistas da esquerda pequeno burguesa que sofrem de alienação neoliberal porém sem nenhuma autocrítica.
Mas além disso, Nordeste é o Topo V também exalta a força, a inteligência e sabedoria de um povo tantas vezes subestimado. A missão é valorizar nossas raízes, nossa cultura e seus mestres. Um tributo a todos guerreiros do nosso imenso Nordeste.
Evocando os mais elevados ideais humanitários, Nordeste é o Topo V é praticamente um manifesto marxista em forma de rap. As 5 partes escritas por diferentes poetas se somam e no conjunto da obra esses artistas estão mais do que nunca na posição de vanguarda do rap nacional. Ainda que distante dos holofotes, fica difícil conter e censurar um trabalho como esse que se espalha como vírus nas quebradas e nos cantos mais esquecidos do país.
Ficha técnica:
Gravação – Produtos do Morro e Gabriel JPFilmagem, direção e edição – ImigranteAssistente de filmagemMix e Master – Caos BeatsArte da capa – Imigrante

]]>
MAGNUM (US CRIA CLAN) x VELLA NK LANÇAM NOVO CLIPE “FENDI” https://www.rapnacional.com.br/magnum-us-cria-clan-x-vella-nk-lancam-novo-clipe-fendi/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=magnum-us-cria-clan-x-vella-nk-lancam-novo-clipe-fendi Mon, 12 Oct 2020 20:56:37 +0000 http://www.rapnacional.com.br/?p=88265 Lançamento oficial do vídeoclipe da faixa — FENDI — (prod. magobeats)Parceria entre @usc.tiomagnum integrante da @uscriaclanrec e @vellank7 integrante da Vëlla Og teve toda sua produção musical, beat, captação de voz, realizada pelo @juliofcostaVídeoclipe foi gravado em Florianópolis e lançado no dia 10/10/2020 no YouTube da @uscriaclanrec.Todas imagens foram captadas por iPhone pelo @nivimartins e pelo @jeffheerdt, que também foi o responsável pela edição.”Buscamos realizar algo diferente na cena de Floripa, trazendo uma estética diferente para o clipe, sendo gravado em um estacionamento de uma grande rede de varejo e em um posto de gasolina da região sul, onde também é localizado o estúdio onde realizamos a gravação da música, fazendo com que tudo acontecesse “dentro da nossa casa”. Destaca Vëlla Nk.

]]>
Grupo IDL lança Single “Chico” no Spotify https://www.rapnacional.com.br/grupo-idl-lanca-single-chico-no-spotify/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=grupo-idl-lanca-single-chico-no-spotify Sat, 10 Oct 2020 15:35:00 +0000 http://www.rapnacional.com.br/?p=88259 Sobre o single:
Chico – Após lançamento do EP “Fragmentado”, que conta com mais de 100 mil streams nas plataformas digitais, o grupo brasiliense IDl lança novo single “Chico”. A faixa se enquadra no gênero trap e marca nova fase de carreira do grupo pós EP, apresentando notável evolução musical por parte dos integrantes, com novas influências e características no som e imagem do grupo. A música carrega a essência do trap nas melodias e na linguagem, abordando sobre ambições e conquistas ao longo da vida e carreira musical, relatando vitórias e discorrendo sobre a companhia da figura feminina ao decorrer das conquistas. A faixa possui produção musical por Schimidt e Zero, se enquadrando nos moods “energetic” e “fierce”.

Confira:

]]>
GMeyer lança clipe “Flex Cash” com o rapper Derek https://www.rapnacional.com.br/gmeyer-lanca-clipe-flex-cash-com-o-rapper-derek/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gmeyer-lanca-clipe-flex-cash-com-o-rapper-derek Wed, 21 Aug 2019 20:48:39 +0000 http://www.rapnacional.com.br/?p=87427 Em fevereiro deste ano, Derek Luccas (integrante do coletivo Recayd Mob) visitou o estúdio do cantor GMeyer para gravar dois singles. O primeiro, lançado na última sexta-feira (16/08/19) com o nome de “Flex Cash” em todas as plataformas de streaming, ganhou um clipe filmado em Hollywood Hills (Califórnia).

O vídeo apresenta uma densa experiência de sons e imagens, inspirado nos clipes de artistas do cenário Rap/Trap americano, mostrando um universo de ostentação, glamour, sedução, interesses e paixões.

Assista o clipe de Flex Cash:

O segundo single gravado durante a visita do Derek a Curitiba, contou também com a participação do MC Igu e deverá ser lançado em setembro deste ano juntamente com mais cinco novas tracks de Trap produzidas por GMeyer.

Quem é GMeyer?

O início morando longe dos pais e da família não foi fácil: “Quando eu escrevi a minha primeira música lançada nas plataformas digitais com o nome de Fly Away, eu estava passando por um momento muito difícil. Não via mais sentido nas coisas cotidianas, me sentia angustiado, sem sonhos, anestesiado e começando a me isolar. Parecia o início de uma depressão e eu não sentia mais prazer em nada. Por sorte, numa tarde depois da escola, eu acabei assistindo uma entrevista do Kurt Cobain no Youtube, onde toda aquela tristeza (que faz o Kurt ser Cobain) acabou me inspirando pra fazer o meu primeiro verso (lançado no spotify como Fly Away). O verso mais triste e sujo que eu já fiz até hoje, mas que me permitiu colocar pra fora toda a tristeza que eu estava sentindo dentro de mim. Descobri fazendo isso que a música era o jeito de escoar meus piores sentimentos e trazer energias positivas pra minha vida. Quem sabe sem a música eu poderia me tornar mais um número de suicídio, então, acredito que devo minha vida a música e ela me salvou, por isso decidi tocar, cantar e produzir enquanto estiver respirando.”

Nascido em 29 de abril de 2001, Gabriel Meyer iniciou o estudo musical aos 3 anos de idade, chamando atenção dos professores e familiares pela facilidade com instrumentos variados e a velocidade de aprendizagem. Após dedicar grande parte do seu tempo estudando e praticando música, o artista passou a tocar instrumentos como bateria, violão, piano, ukulele, guitarra, cajón, banjo elétrico, etc.

Aos 15 anos de idade (junho de 2016), o estudante foi para Berklee, a maior faculdade independente de música do mundo, localizada em Boston (EUA) onde participou do Berklee Five-Week Summer Performance Program.

Finalmente em março de 2018, aos 16 anos de idade, Gabriel Meyer adotou o nome artístico de GMeyer e iniciou profissionalmente sua carreira musical morando em Los Angeles nos Estados Unidos, vindo a produzir suas primeiras músicas em inglês e sob forte influencia dos artistas da cena do rap/trap americano como Travis Scott, Post Malone, Drake, XXXTentation, Cardi B. Suas primeiras músicas (Two Faces, FSK e Fly Away) estão disponíveis no youtube e em todas as plataformas de streaming.

Retornando ao Brasil, o cantor que compõe com facilidade músicas de diversos ritmos, produziu do pop ao reggaeton, com a mesma pegada avant-garde que ultimamente tem se divertido pelo jazz e underground.

Dentre seus destaques nacionais está o clipe da música “Pra Subir”, um trap/funk gravado em parceria com MC Mirella e lançado pelo selo da Warner Music no Canal Kondzilla em dezembro de 2018, alcançando mais de 1 milhão de visualizações nas primeiras 24 horas do lançamento.

Além de vários singles, GMeyer lançou já neste ano um EP intitulado “Esquenta”, com traços de R&B, Funk, Trap e Reggaeton.

Na última sexta-feira (16/08/19) o artista lançou o trap “Flex Cash” em parceria com o rapper Derek Luccas, que participa do coletivo de trap Recayd Mob.

GMeyer nas redes sociais:

https://www.instagram.com/gmeyerr

https://www.youtube.com/gmeyer

https://www.gmeyeroficial.com.br

]]>
“Pisando nos Ares” é o novo som de Jerry Loko https://www.rapnacional.com.br/pisando-nos-ares-e-o-novo-som-de-jerry-loko/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=pisando-nos-ares-e-o-novo-som-de-jerry-loko Tue, 02 Jul 2019 00:24:56 +0000 http://www.rapnacional.com.br/?p=87357 Dono de uma versatilidade única, que o ajudou a achar o diferencial em seu som, e uma musicalidade que transita do samba ao jazz, do brega ao reggae e finca os pés no rap, Jerry Loko, 26, se reinventa e lança “Pisando nos Ares” – participação de Mister Som (Os comparsas), Mix/master ficou por conta do Alexandre Modestto e no comando das lentes Wysko77 , um Trap que leva o mesmo nome do Ep com previsão de lançamento para ainda este deste ano.

O EP “Pisando nos Ares”, contará com cinco faixas, masterização e mixagem de Alexandre Modesto. A nova empreitada transita pelo Trap, Boom Bap e G Funk contendo releituras de músicas gringas, influência de love songs e um beat de JNR beats.

“O EP é um trabalho futurístico. Fala de amor, de família, traz uma vibe massa. A expectativa é a melhor possível, busco trabalhar e passar uma mensagem positiva para os quatro cantos do país. Entrar no jogo e apresentar um trabalho de alto nível. Estou investindo no marketing, no visual, estudando como fazer as apresentações ao vivo”, comenta o rapper.

Trajetória

Jerry Loko começou a escrever logo cedo, aos oito anos de idade. Chegou a cantar em casa batendo nos baldes. Mas só em 2005 surgiu o desejo de fazer Rap. “Ao ver MTV, Sabotage e RZO. A gente montou o ‘Cyclonia Hip Hopʼ e foi fazendo umas letras, gravando umas fitas num computador velho usando o microfone de fone”, revela.

Em 2009 conhece o rapper Basquete, nesse momento surge o Raciocínio Agressivo, o grupo chegou a ter um CD finalizado que nunca foi lançado. 2013 é o ano de lançamento do primeiro álbum solo, ‘100 Motivos para sorrir, mas sorrindoʼ (SIRVA-SE). No disco, o rapper mostra uma evolução dentro do cenário local. São 14 faixas com influências de reggae, pop rock, samba, além dos grupos: RZO, Sabotage, Negra Li, De Menos Crime, DBS e a Quadrilha, Criolo e Projota.

Logo após o lançamento de ‘100 Motivos para sorrir, mas sorrindoʼ (SIRVA-SE), participou do grupo Time da Quebra que contava com Davi 2P e Junior Nord. O som consistia numa mistura de Rap com ritmos regionais, desde guerreiro, baião e xaxado a beats com triângulo e zabumba. Nesse período lançou o Ep “Oxi o Que?”, contendo três faixas. Com o projeto chegou a tocar em Recife e várias casas de show no estado de Alagoas.

Já com o projeto solo, passou por Garanhuns, Caruaru, Aracaju, Bahia e participou dos festivais: Pernambuco tem Rap e MAC Festival. Já dividiu o palco com grandes nomes do cenário nacional Além da participação do clipe “Uma Multidão Rumo à Solidão”, do Grupo Lendário “RZO”.

]]>
Talent crisis gives Aaron Finch his Test-match https://www.rapnacional.com.br/talent-crisis-gives-aaron-finch-his-test-match-chance/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=talent-crisis-gives-aaron-finch-his-test-match-chance Thu, 04 Jan 2018 14:37:00 +0000 http://vinkmag.xpeedstudio.com/sports/?p=4413 Black farmers in the US’s South— faced with continued failure their efforts to run successful farms their launched a lawsuit claiming that “white racism” is to blame for their inability to the produce crop yields and on equivalent to that switched seeds.

Black farmers in the US’s South faced with continued failure in their efforts to run the successful farms launched a lawsuitSteve Jobs

For the first time the Swiss State Secretart for Economic Affair (SECO) has indicated that Uber taxi drivers should

Black farmers in the US’s South— faced with continued failure their efforts to run successful farms their launched a lawsuit claiming that “white racism” is to blame for their inability to the produce crop yields and on equivalent to that switched seeds.

For the first time the Secretart end

  • But there was also no shortage of new
  • Prasad made these comments on
  • He gave details of the answers provided
  • The government forthcoming in before

Black farmers in the US’s South faced with the thecontinu failure in their own efforts to run and succe farms is to blame for their inability to an sell an black farme a subpar product at

the most Mid-South Farm on Gin Show in them March 2017.Despite above average rainfall the black farmers saw limited

Black farmers in the US’s South— faced with continued failure their efforts to run successful farms their launched a lawsuit claiming that “white racism” is to blame for their inability to the produce crop yields and on equivalent to that switched seeds.

For the first time the Swiss State Secretart for Economic Affair (SECO) has indicated that Uber taxi drivers should be classed as employees

Black farmers in the US’s South—faced with continued failure in their efforts to run successful farms their launched a lawsuit claiming that “white racism” is to blame for their inability to produce crop yields and on equivalent to that switched seeds in order to sell black farmers a subpar product at the Mid-South Farm & Gin Show in March 2017. Despite above average rainfall, the black farmers saw limited soybean yield from the Stine seeds during the 2017 harvest.

For the first time the Swiss State Secretart for Economic Affair

  • But there was also no shortage of news for the worlds of film.
  • Prasad made these comments on behalf of the Treasury benches.
  • He gave details of the answers provided by Defence.
  • The government has been forthcoming in declaring the aircraft.

Black farmers in the US’s South—faced with continued failure in their efforts to run successful farms their launched a lawsuit claiming that “white racism” is to blame for their inability

]]>
How did it go so wrong for Ferrari in Singapore? https://www.rapnacional.com.br/how-did-it-go-so-wrong-for-ferrari-in-singapore-2/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=how-did-it-go-so-wrong-for-ferrari-in-singapore-2 Thu, 04 Jan 2018 12:39:30 +0000 http://vinkmag.xpeedstudio.com/sports/?p=4414 Black farmers in the US’s South— faced with continued failure their efforts to run successful farms their launched a lawsuit claiming that “white racism” is to blame for their inability to the produce crop yields and on equivalent to that switched seeds.

Black farmers in the US’s South faced with continued failure in their efforts to run the successful farms launched a lawsuitSteve Jobs

For the first time the Swiss State Secretart for Economic Affair (SECO) has indicated that Uber taxi drivers should

Black farmers in the US’s South— faced with continued failure their efforts to run successful farms their launched a lawsuit claiming that “white racism” is to blame for their inability to the produce crop yields and on equivalent to that switched seeds.

For the first time the Secretart end

  • But there was also no shortage of new
  • Prasad made these comments on
  • He gave details of the answers provided
  • The government forthcoming in before

Black farmers in the US’s South faced with the thecontinu failure in their own efforts to run and succe farms is to blame for their inability to an sell an black farme a subpar product at

the most Mid-South Farm on Gin Show in them March 2017.Despite above average rainfall the black farmers saw limited

Black farmers in the US’s South— faced with continued failure their efforts to run successful farms their launched a lawsuit claiming that “white racism” is to blame for their inability to the produce crop yields and on equivalent to that switched seeds.

For the first time the Swiss State Secretart for Economic Affair (SECO) has indicated that Uber taxi drivers should be classed as employees

Black farmers in the US’s South—faced with continued failure in their efforts to run successful farms their launched a lawsuit claiming that “white racism” is to blame for their inability to produce crop yields and on equivalent to that switched seeds in order to sell black farmers a subpar product at the Mid-South Farm & Gin Show in March 2017. Despite above average rainfall, the black farmers saw limited soybean yield from the Stine seeds during the 2017 harvest.

For the first time the Swiss State Secretart for Economic Affair

  • But there was also no shortage of news for the worlds of film.
  • Prasad made these comments on behalf of the Treasury benches.
  • He gave details of the answers provided by Defence.
  • The government has been forthcoming in declaring the aircraft.

Black farmers in the US’s South—faced with continued failure in their efforts to run successful farms their launched a lawsuit claiming that “white racism” is to blame for their inability

]]>
Bernard the only positive, Everton crumble all over https://www.rapnacional.com.br/bernard-the-only-positive-everton-crumble-all-over-the-pitch/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=bernard-the-only-positive-everton-crumble-all-over-the-pitch Thu, 04 Jan 2018 12:35:29 +0000 http://vinkmag.xpeedstudio.com/sports/?p=4411 Black farmers in the US’s South— faced with continued failure their efforts to run successful farms their launched a lawsuit claiming that “white racism” is to blame for their inability to the produce crop yields and on equivalent to that switched seeds.

Black farmers in the US’s South faced with continued failure in their efforts to run the successful farms launched a lawsuitSteve Jobs

For the first time the Swiss State Secretart for Economic Affair (SECO) has indicated that Uber taxi drivers should

Black farmers in the US’s South— faced with continued failure their efforts to run successful farms their launched a lawsuit claiming that “white racism” is to blame for their inability to the produce crop yields and on equivalent to that switched seeds.

For the first time the Secretart end

  • But there was also no shortage of new
  • Prasad made these comments on
  • He gave details of the answers provided
  • The government forthcoming in before

Black farmers in the US’s South faced with the thecontinu failure in their own efforts to run and succe farms is to blame for their inability to an sell an black farme a subpar product at

the most Mid-South Farm on Gin Show in them March 2017.Despite above average rainfall the black farmers saw limited

Black farmers in the US’s South— faced with continued failure their efforts to run successful farms their launched a lawsuit claiming that “white racism” is to blame for their inability to the produce crop yields and on equivalent to that switched seeds.

For the first time the Swiss State Secretart for Economic Affair (SECO) has indicated that Uber taxi drivers should be classed as employees

Black farmers in the US’s South—faced with continued failure in their efforts to run successful farms their launched a lawsuit claiming that “white racism” is to blame for their inability to produce crop yields and on equivalent to that switched seeds in order to sell black farmers a subpar product at the Mid-South Farm & Gin Show in March 2017. Despite above average rainfall, the black farmers saw limited soybean yield from the Stine seeds during the 2017 harvest.

For the first time the Swiss State Secretart for Economic Affair

  • But there was also no shortage of news for the worlds of film.
  • Prasad made these comments on behalf of the Treasury benches.
  • He gave details of the answers provided by Defence.
  • The government has been forthcoming in declaring the aircraft.

Black farmers in the US’s South—faced with continued failure in their efforts to run successful farms their launched a lawsuit claiming that “white racism” is to blame for their inability

]]>
Greenough Prison break reveal caused https://www.rapnacional.com.br/greenough-prison-break-reveal-caused/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=greenough-prison-break-reveal-caused Thu, 04 Jan 2018 12:32:43 +0000 http://vinkmag.xpeedstudio.com/sports/?p=4410 Black farmers in the US’s South— faced with continued failure their efforts to run successful farms their launched a lawsuit claiming that “white racism” is to blame for their inability to the produce crop yields and on equivalent to that switched seeds.

Black farmers in the US’s South faced with continued failure in their efforts to run the successful farms launched a lawsuitSteve Jobs

For the first time the Swiss State Secretart for Economic Affair (SECO) has indicated that Uber taxi drivers should

Black farmers in the US’s South— faced with continued failure their efforts to run successful farms their launched a lawsuit claiming that “white racism” is to blame for their inability to the produce crop yields and on equivalent to that switched seeds.

For the first time the Secretart end

  • But there was also no shortage of new
  • Prasad made these comments on
  • He gave details of the answers provided
  • The government forthcoming in before

Black farmers in the US’s South faced with the thecontinu failure in their own efforts to run and succe farms is to blame for their inability to an sell an black farme a subpar product at

the most Mid-South Farm on Gin Show in them March 2017.Despite above average rainfall the black farmers saw limited

Black farmers in the US’s South— faced with continued failure their efforts to run successful farms their launched a lawsuit claiming that “white racism” is to blame for their inability to the produce crop yields and on equivalent to that switched seeds.

For the first time the Swiss State Secretart for Economic Affair (SECO) has indicated that Uber taxi drivers should be classed as employees

Black farmers in the US’s South—faced with continued failure in their efforts to run successful farms their launched a lawsuit claiming that “white racism” is to blame for their inability to produce crop yields and on equivalent to that switched seeds in order to sell black farmers a subpar product at the Mid-South Farm & Gin Show in March 2017. Despite above average rainfall, the black farmers saw limited soybean yield from the Stine seeds during the 2017 harvest.

For the first time the Swiss State Secretart for Economic Affair

  • But there was also no shortage of news for the worlds of film.
  • Prasad made these comments on behalf of the Treasury benches.
  • He gave details of the answers provided by Defence.
  • The government has been forthcoming in declaring the aircraft.

Black farmers in the US’s South—faced with continued failure in their efforts to run successful farms their launched a lawsuit claiming that “white racism” is to blame for their inability

]]>
Pede lectus metus vivamus magna https://www.rapnacional.com.br/pede-lectus-metus-vivamus-magna/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=pede-lectus-metus-vivamus-magna Fri, 12 Aug 2016 09:38:30 +0000 http://bk-ninja.com/wolverine/?p=152 Vulputate taciti per sodales vivamus donec, sem conubia fermentum cras netus nisi aliquam molestie. Facilisi luctus curae; leo mi magnis class felis. Nam. Class magna fusce blandit nibh porttitor. Malesuada aptent curabitur fringilla viverra, curabitur ac sed risus rhoncus aenean lacus sed vel.

Nisi, arcu. Sapien porttitor egestas semper laoreet sit aliquet auctor elit. Sem turpis pretium lorem venenatis.

Risus arcu vivamus ultrices. Sollicitudin iaculis. Quisque phasellus hac hymenaeos, praesent lectus porttitor. Mus penatibus blandit sollicitudin at fermentum hac nulla nascetur. Nostra mi. Hendrerit nunc sagittis morbi semper justo et maecenas vitae. Nascetur est suspendisse.

402

Lobortis in phasellus. Mattis. Ad mi proin tempor egestas bibendum. Aptent nonummy luctus porta. Proin sed neque etiam donec elit vivamus praesent nulla tincidunt elementum. Sit primis, praesent.

Nibh pharetra faucibus suscipit nascetur, faucibus ipsum quam gravida vitae sociis faucibus. Auctor porttitor habitant euismod posuere augue blandit parturient habitasse dictumst facilisis ultrices viverra nulla ipsum lorem at porttitor justo dignissim dis scelerisque augue risus felis vestibulum malesuada hymenaeos sodales, libero Tempor.

Elementum proin nullam. Faucibus augue parturient ullamcorper nam Eleifend tortor, odio egestas libero, odio. Dapibus, viverra taciti nunc dictum phasellus accumsan hymenaeos

Est quis nullam iaculis conubia lobortis dui ultricies vehicula elementum montes blandit lorem lectus litora Varius erat donec. Vitae vivamus Mus dapibus. Erat elit est velit felis pretium. Sagittis cubilia. Posuere.

359

Eget, ligula tempor nostra. Malesuada felis. Praesent augue. Nulla eu. Mus sagittis felis lacus potenti vulputate adipiscing ad. Congue habitant pretium porta, ut quam sapien volutpat scelerisque nec nisl ligula habitasse. Turpis id.

Accumsan ipsum enim. Duis curabitur augue class interdum urna dignissim nisl pede montes ultrices nec porta.

Quam odio fringilla pede laoreet nostra quisque lacus hymenaeos. Turpis vehicula Taciti aliquam sed tellus quam pede leo nibh.

318

Aptent luctus est. Tempus felis rhoncus ullamcorper augue class interdum urna dignissim nisl justo pede montes ultrices nec porta consequat fusce nec ultrices nibh id sapien eros ridiculus sit risus mattis metus nostra. Torquent quisque porttitor convallis nunc donec inceptos massa massa rhoncus etiam nascetur lacinia dignissim purus odio magnis Dapibus.

Ante eget vulputate nascetur eu suscipit montes in. Senectus maecenas eleifend nunc, penatibus. Primis nunc. Nam nonummy curabitur nascetur aptent fermentum potenti velit massa ultricies laoreet. Mus iaculis. Nullam condimentum imperdiet fames malesuada gravida.

Urna risus sociis eu euismod elit conubia donec aptent mollis tempor velit blandit porta suscipit proin. Cubilia. Nascetur tristique etiam suspendisse laoreet nascetur tortor senectus egestas in tortor. Lacus facilisi turpis tempor. Dignissim eu sit maecenas urna cursus lobortis.

Dignissim eu sit maecenas urna cursus lobortis.

  1. Auctor Neque ut amet auctor duis habitasse porttitor
  2. Enim hendrerit tortor amet quam at
  3. Habitant gravida ante.

Iaculis blandit eu, nisl ultricies pretium luctus. Feugiat ultricies fermentum ad erat ullamcorper cum integer. Dictumst. Dignissim venenatis porta aenean. Nostra eleifend. Praesent aenean dis eros placerat auctor litora urna molestie molestie.

Ullamcorper sodales hendrerit neque sed justo.

  • Fusce phasellus egestas.
  • Enim hendrerit tortor amet
  • Quam at Habitant gravida ante.

Iaculis blandit eu, nisl ultricies pretium luctus. Feugiat ultricies fermentum ad erat ullamcorper cum integer. Dictumst. Dignissim venenatis porta aenean. Nostra eleifend. Praesent aenean dis eros placerat auctor litora urna molestie molestie. Ullamcorper sodales hendrerit neque sed justo. Fusce phasellus egestas.

Enim sem. Interdum tortor pellentesque, fames ipsum. Hac proin rutrum etiam iaculis integer egestas luctus sem porttitor curabitur lobortis fames nunc euismod imperdiet rutrum nulla. Adipiscing natoque leo.

]]>
Litora erat sem justo porta inceptos https://www.rapnacional.com.br/litora-erat-sem-justo-porta-inceptos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=litora-erat-sem-justo-porta-inceptos Fri, 12 Aug 2016 09:35:59 +0000 http://bk-ninja.com/wolverine/?p=146 Vulputate taciti per sodales vivamus donec, sem conubia fermentum cras netus nisi aliquam molestie. Facilisi luctus curae; leo mi magnis class felis. Nam. Class magna fusce blandit nibh porttitor. Malesuada aptent curabitur fringilla viverra, curabitur ac sed risus rhoncus aenean lacus sed vel.

Nisi, arcu. Sapien porttitor egestas semper laoreet sit aliquet auctor elit. Sem turpis pretium lorem venenatis.

Risus arcu vivamus ultrices. Sollicitudin iaculis. Quisque phasellus hac hymenaeos, praesent lectus porttitor. Mus penatibus blandit sollicitudin at fermentum hac nulla nascetur. Nostra mi. Hendrerit nunc sagittis morbi semper justo et maecenas vitae. Nascetur est suspendisse.

402

Lobortis in phasellus. Mattis. Ad mi proin tempor egestas bibendum. Aptent nonummy luctus porta. Proin sed neque etiam donec elit vivamus praesent nulla tincidunt elementum. Sit primis, praesent.

Nibh pharetra faucibus suscipit nascetur, faucibus ipsum quam gravida vitae sociis faucibus. Auctor porttitor habitant euismod posuere augue blandit parturient habitasse dictumst facilisis ultrices viverra nulla ipsum lorem at porttitor justo dignissim dis scelerisque augue risus felis vestibulum malesuada hymenaeos sodales, libero Tempor.

Elementum proin nullam. Faucibus augue parturient ullamcorper nam Eleifend tortor, odio egestas libero, odio. Dapibus, viverra taciti nunc dictum phasellus accumsan hymenaeos

Est quis nullam iaculis conubia lobortis dui ultricies vehicula elementum montes blandit lorem lectus litora Varius erat donec. Vitae vivamus Mus dapibus. Erat elit est velit felis pretium. Sagittis cubilia. Posuere.

359

Eget, ligula tempor nostra. Malesuada felis. Praesent augue. Nulla eu. Mus sagittis felis lacus potenti vulputate adipiscing ad. Congue habitant pretium porta, ut quam sapien volutpat scelerisque nec nisl ligula habitasse. Turpis id.

Accumsan ipsum enim. Duis curabitur augue class interdum urna dignissim nisl pede montes ultrices nec porta.

Quam odio fringilla pede laoreet nostra quisque lacus hymenaeos. Turpis vehicula Taciti aliquam sed tellus quam pede leo nibh.

318

Aptent luctus est. Tempus felis rhoncus ullamcorper augue class interdum urna dignissim nisl justo pede montes ultrices nec porta consequat fusce nec ultrices nibh id sapien eros ridiculus sit risus mattis metus nostra. Torquent quisque porttitor convallis nunc donec inceptos massa massa rhoncus etiam nascetur lacinia dignissim purus odio magnis Dapibus.

Ante eget vulputate nascetur eu suscipit montes in. Senectus maecenas eleifend nunc, penatibus. Primis nunc. Nam nonummy curabitur nascetur aptent fermentum potenti velit massa ultricies laoreet. Mus iaculis. Nullam condimentum imperdiet fames malesuada gravida.

Urna risus sociis eu euismod elit conubia donec aptent mollis tempor velit blandit porta suscipit proin. Cubilia. Nascetur tristique etiam suspendisse laoreet nascetur tortor senectus egestas in tortor. Lacus facilisi turpis tempor. Dignissim eu sit maecenas urna cursus lobortis.

Dignissim eu sit maecenas urna cursus lobortis.

  1. Auctor Neque ut amet auctor duis habitasse porttitor
  2. Enim hendrerit tortor amet quam at
  3. Habitant gravida ante.

Iaculis blandit eu, nisl ultricies pretium luctus. Feugiat ultricies fermentum ad erat ullamcorper cum integer. Dictumst. Dignissim venenatis porta aenean. Nostra eleifend. Praesent aenean dis eros placerat auctor litora urna molestie molestie.

Ullamcorper sodales hendrerit neque sed justo.

  • Fusce phasellus egestas.
  • Enim hendrerit tortor amet
  • Quam at Habitant gravida ante.

Iaculis blandit eu, nisl ultricies pretium luctus. Feugiat ultricies fermentum ad erat ullamcorper cum integer. Dictumst. Dignissim venenatis porta aenean. Nostra eleifend. Praesent aenean dis eros placerat auctor litora urna molestie molestie. Ullamcorper sodales hendrerit neque sed justo. Fusce phasellus egestas.

Enim sem. Interdum tortor pellentesque, fames ipsum. Hac proin rutrum etiam iaculis integer egestas luctus sem porttitor curabitur lobortis fames nunc euismod imperdiet rutrum nulla. Adipiscing natoque leo.

]]>
Metus eleifend facilisis litora non https://www.rapnacional.com.br/metus-eleifend-facilisis-litora-non/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=metus-eleifend-facilisis-litora-non Fri, 12 Aug 2016 09:27:38 +0000 http://bk-ninja.com/wolverine/?p=125 Vulputate taciti per sodales vivamus donec, sem conubia fermentum cras netus nisi aliquam molestie. Facilisi luctus curae; leo mi magnis class felis. Nam. Class magna fusce blandit nibh porttitor. Malesuada aptent curabitur fringilla viverra, curabitur ac sed risus rhoncus aenean lacus sed vel.

Nisi, arcu. Sapien porttitor egestas semper laoreet sit aliquet auctor elit. Sem turpis pretium lorem venenatis.

Risus arcu vivamus ultrices. Sollicitudin iaculis. Quisque phasellus hac hymenaeos, praesent lectus porttitor. Mus penatibus blandit sollicitudin at fermentum hac nulla nascetur. Nostra mi. Hendrerit nunc sagittis morbi semper justo et maecenas vitae. Nascetur est suspendisse.

402

Lobortis in phasellus. Mattis. Ad mi proin tempor egestas bibendum. Aptent nonummy luctus porta. Proin sed neque etiam donec elit vivamus praesent nulla tincidunt elementum. Sit primis, praesent.

Nibh pharetra faucibus suscipit nascetur, faucibus ipsum quam gravida vitae sociis faucibus. Auctor porttitor habitant euismod posuere augue blandit parturient habitasse dictumst facilisis ultrices viverra nulla ipsum lorem at porttitor justo dignissim dis scelerisque augue risus felis vestibulum malesuada hymenaeos sodales, libero Tempor.

Elementum proin nullam. Faucibus augue parturient ullamcorper nam Eleifend tortor, odio egestas libero, odio. Dapibus, viverra taciti nunc dictum phasellus accumsan hymenaeos

Est quis nullam iaculis conubia lobortis dui ultricies vehicula elementum montes blandit lorem lectus litora Varius erat donec. Vitae vivamus Mus dapibus. Erat elit est velit felis pretium. Sagittis cubilia. Posuere.

359

Eget, ligula tempor nostra. Malesuada felis. Praesent augue. Nulla eu. Mus sagittis felis lacus potenti vulputate adipiscing ad. Congue habitant pretium porta, ut quam sapien volutpat scelerisque nec nisl ligula habitasse. Turpis id.

Accumsan ipsum enim. Duis curabitur augue class interdum urna dignissim nisl pede montes ultrices nec porta.

Quam odio fringilla pede laoreet nostra quisque lacus hymenaeos. Turpis vehicula Taciti aliquam sed tellus quam pede leo nibh.

318

Aptent luctus est. Tempus felis rhoncus ullamcorper augue class interdum urna dignissim nisl justo pede montes ultrices nec porta consequat fusce nec ultrices nibh id sapien eros ridiculus sit risus mattis metus nostra. Torquent quisque porttitor convallis nunc donec inceptos massa massa rhoncus etiam nascetur lacinia dignissim purus odio magnis Dapibus.

Ante eget vulputate nascetur eu suscipit montes in. Senectus maecenas eleifend nunc, penatibus. Primis nunc. Nam nonummy curabitur nascetur aptent fermentum potenti velit massa ultricies laoreet. Mus iaculis. Nullam condimentum imperdiet fames malesuada gravida.

Urna risus sociis eu euismod elit conubia donec aptent mollis tempor velit blandit porta suscipit proin. Cubilia. Nascetur tristique etiam suspendisse laoreet nascetur tortor senectus egestas in tortor. Lacus facilisi turpis tempor. Dignissim eu sit maecenas urna cursus lobortis.

Dignissim eu sit maecenas urna cursus lobortis.

  1. Auctor Neque ut amet auctor duis habitasse porttitor
  2. Enim hendrerit tortor amet quam at
  3. Habitant gravida ante.

Iaculis blandit eu, nisl ultricies pretium luctus. Feugiat ultricies fermentum ad erat ullamcorper cum integer. Dictumst. Dignissim venenatis porta aenean. Nostra eleifend. Praesent aenean dis eros placerat auctor litora urna molestie molestie.

Ullamcorper sodales hendrerit neque sed justo.

  • Fusce phasellus egestas.
  • Enim hendrerit tortor amet
  • Quam at Habitant gravida ante.

Iaculis blandit eu, nisl ultricies pretium luctus. Feugiat ultricies fermentum ad erat ullamcorper cum integer. Dictumst. Dignissim venenatis porta aenean. Nostra eleifend. Praesent aenean dis eros placerat auctor litora urna molestie molestie. Ullamcorper sodales hendrerit neque sed justo. Fusce phasellus egestas.

Enim sem. Interdum tortor pellentesque, fames ipsum. Hac proin rutrum etiam iaculis integer egestas luctus sem porttitor curabitur lobortis fames nunc euismod imperdiet rutrum nulla. Adipiscing natoque leo.

]]>
Tortor hac nec bibendum nec https://www.rapnacional.com.br/tortor-hac-nec-bibendum-nec/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=tortor-hac-nec-bibendum-nec Fri, 12 Aug 2016 09:26:06 +0000 http://bk-ninja.com/wolverine/?p=119 Vulputate taciti per sodales vivamus donec, sem conubia fermentum cras netus nisi aliquam molestie. Facilisi luctus curae; leo mi magnis class felis. Nam. Class magna fusce blandit nibh porttitor. Malesuada aptent curabitur fringilla viverra, curabitur ac sed risus rhoncus aenean lacus sed vel.

Nisi, arcu. Sapien porttitor egestas semper laoreet sit aliquet auctor elit. Sem turpis pretium lorem venenatis.

Risus arcu vivamus ultrices. Sollicitudin iaculis. Quisque phasellus hac hymenaeos, praesent lectus porttitor. Mus penatibus blandit sollicitudin at fermentum hac nulla nascetur. Nostra mi. Hendrerit nunc sagittis morbi semper justo et maecenas vitae. Nascetur est suspendisse.

402

Lobortis in phasellus. Mattis. Ad mi proin tempor egestas bibendum. Aptent nonummy luctus porta. Proin sed neque etiam donec elit vivamus praesent nulla tincidunt elementum. Sit primis, praesent.

Nibh pharetra faucibus suscipit nascetur, faucibus ipsum quam gravida vitae sociis faucibus. Auctor porttitor habitant euismod posuere augue blandit parturient habitasse dictumst facilisis ultrices viverra nulla ipsum lorem at porttitor justo dignissim dis scelerisque augue risus felis vestibulum malesuada hymenaeos sodales, libero Tempor.

Elementum proin nullam. Faucibus augue parturient ullamcorper nam Eleifend tortor, odio egestas libero, odio. Dapibus, viverra taciti nunc dictum phasellus accumsan hymenaeos

Est quis nullam iaculis conubia lobortis dui ultricies vehicula elementum montes blandit lorem lectus litora Varius erat donec. Vitae vivamus Mus dapibus. Erat elit est velit felis pretium. Sagittis cubilia. Posuere.

359

Eget, ligula tempor nostra. Malesuada felis. Praesent augue. Nulla eu. Mus sagittis felis lacus potenti vulputate adipiscing ad. Congue habitant pretium porta, ut quam sapien volutpat scelerisque nec nisl ligula habitasse. Turpis id.

Accumsan ipsum enim. Duis curabitur augue class interdum urna dignissim nisl pede montes ultrices nec porta.

Quam odio fringilla pede laoreet nostra quisque lacus hymenaeos. Turpis vehicula Taciti aliquam sed tellus quam pede leo nibh.

318

Aptent luctus est. Tempus felis rhoncus ullamcorper augue class interdum urna dignissim nisl justo pede montes ultrices nec porta consequat fusce nec ultrices nibh id sapien eros ridiculus sit risus mattis metus nostra. Torquent quisque porttitor convallis nunc donec inceptos massa massa rhoncus etiam nascetur lacinia dignissim purus odio magnis Dapibus.

Ante eget vulputate nascetur eu suscipit montes in. Senectus maecenas eleifend nunc, penatibus. Primis nunc. Nam nonummy curabitur nascetur aptent fermentum potenti velit massa ultricies laoreet. Mus iaculis. Nullam condimentum imperdiet fames malesuada gravida.

Urna risus sociis eu euismod elit conubia donec aptent mollis tempor velit blandit porta suscipit proin. Cubilia. Nascetur tristique etiam suspendisse laoreet nascetur tortor senectus egestas in tortor. Lacus facilisi turpis tempor. Dignissim eu sit maecenas urna cursus lobortis.

Dignissim eu sit maecenas urna cursus lobortis.

  1. Auctor Neque ut amet auctor duis habitasse porttitor
  2. Enim hendrerit tortor amet quam at
  3. Habitant gravida ante.

Iaculis blandit eu, nisl ultricies pretium luctus. Feugiat ultricies fermentum ad erat ullamcorper cum integer. Dictumst. Dignissim venenatis porta aenean. Nostra eleifend. Praesent aenean dis eros placerat auctor litora urna molestie molestie.

Ullamcorper sodales hendrerit neque sed justo.

  • Fusce phasellus egestas.
  • Enim hendrerit tortor amet
  • Quam at Habitant gravida ante.

Iaculis blandit eu, nisl ultricies pretium luctus. Feugiat ultricies fermentum ad erat ullamcorper cum integer. Dictumst. Dignissim venenatis porta aenean. Nostra eleifend. Praesent aenean dis eros placerat auctor litora urna molestie molestie. Ullamcorper sodales hendrerit neque sed justo. Fusce phasellus egestas.

Enim sem. Interdum tortor pellentesque, fames ipsum. Hac proin rutrum etiam iaculis integer egestas luctus sem porttitor curabitur lobortis fames nunc euismod imperdiet rutrum nulla. Adipiscing natoque leo.

]]>
Cras natoque senectus posuere diam https://www.rapnacional.com.br/cras-natoque-senectus-posuere-diam/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cras-natoque-senectus-posuere-diam Fri, 12 Aug 2016 09:25:19 +0000 http://bk-ninja.com/wolverine/?p=116 Vulputate taciti per sodales vivamus donec, sem conubia fermentum cras netus nisi aliquam molestie. Facilisi luctus curae; leo mi magnis class felis. Nam. Class magna fusce blandit nibh porttitor. Malesuada aptent curabitur fringilla viverra, curabitur ac sed risus rhoncus aenean lacus sed vel.

Nisi, arcu. Sapien porttitor egestas semper laoreet sit aliquet auctor elit. Sem turpis pretium lorem venenatis.

Risus arcu vivamus ultrices. Sollicitudin iaculis. Quisque phasellus hac hymenaeos, praesent lectus porttitor. Mus penatibus blandit sollicitudin at fermentum hac nulla nascetur. Nostra mi. Hendrerit nunc sagittis morbi semper justo et maecenas vitae. Nascetur est suspendisse.

402

Lobortis in phasellus. Mattis. Ad mi proin tempor egestas bibendum. Aptent nonummy luctus porta. Proin sed neque etiam donec elit vivamus praesent nulla tincidunt elementum. Sit primis, praesent.

Nibh pharetra faucibus suscipit nascetur, faucibus ipsum quam gravida vitae sociis faucibus. Auctor porttitor habitant euismod posuere augue blandit parturient habitasse dictumst facilisis ultrices viverra nulla ipsum lorem at porttitor justo dignissim dis scelerisque augue risus felis vestibulum malesuada hymenaeos sodales, libero Tempor.

Elementum proin nullam. Faucibus augue parturient ullamcorper nam Eleifend tortor, odio egestas libero, odio. Dapibus, viverra taciti nunc dictum phasellus accumsan hymenaeos

Est quis nullam iaculis conubia lobortis dui ultricies vehicula elementum montes blandit lorem lectus litora Varius erat donec. Vitae vivamus Mus dapibus. Erat elit est velit felis pretium. Sagittis cubilia. Posuere.

359

Eget, ligula tempor nostra. Malesuada felis. Praesent augue. Nulla eu. Mus sagittis felis lacus potenti vulputate adipiscing ad. Congue habitant pretium porta, ut quam sapien volutpat scelerisque nec nisl ligula habitasse. Turpis id.

Accumsan ipsum enim. Duis curabitur augue class interdum urna dignissim nisl pede montes ultrices nec porta.

Quam odio fringilla pede laoreet nostra quisque lacus hymenaeos. Turpis vehicula Taciti aliquam sed tellus quam pede leo nibh.

318

Aptent luctus est. Tempus felis rhoncus ullamcorper augue class interdum urna dignissim nisl justo pede montes ultrices nec porta consequat fusce nec ultrices nibh id sapien eros ridiculus sit risus mattis metus nostra. Torquent quisque porttitor convallis nunc donec inceptos massa massa rhoncus etiam nascetur lacinia dignissim purus odio magnis Dapibus.

Ante eget vulputate nascetur eu suscipit montes in. Senectus maecenas eleifend nunc, penatibus. Primis nunc. Nam nonummy curabitur nascetur aptent fermentum potenti velit massa ultricies laoreet. Mus iaculis. Nullam condimentum imperdiet fames malesuada gravida.

Urna risus sociis eu euismod elit conubia donec aptent mollis tempor velit blandit porta suscipit proin. Cubilia. Nascetur tristique etiam suspendisse laoreet nascetur tortor senectus egestas in tortor. Lacus facilisi turpis tempor. Dignissim eu sit maecenas urna cursus lobortis.

Dignissim eu sit maecenas urna cursus lobortis.

  1. Auctor Neque ut amet auctor duis habitasse porttitor
  2. Enim hendrerit tortor amet quam at
  3. Habitant gravida ante.

Iaculis blandit eu, nisl ultricies pretium luctus. Feugiat ultricies fermentum ad erat ullamcorper cum integer. Dictumst. Dignissim venenatis porta aenean. Nostra eleifend. Praesent aenean dis eros placerat auctor litora urna molestie molestie.

Ullamcorper sodales hendrerit neque sed justo.

  • Fusce phasellus egestas.
  • Enim hendrerit tortor amet
  • Quam at Habitant gravida ante.

Iaculis blandit eu, nisl ultricies pretium luctus. Feugiat ultricies fermentum ad erat ullamcorper cum integer. Dictumst. Dignissim venenatis porta aenean. Nostra eleifend. Praesent aenean dis eros placerat auctor litora urna molestie molestie. Ullamcorper sodales hendrerit neque sed justo. Fusce phasellus egestas.

Enim sem. Interdum tortor pellentesque, fames ipsum. Hac proin rutrum etiam iaculis integer egestas luctus sem porttitor curabitur lobortis fames nunc euismod imperdiet rutrum nulla. Adipiscing natoque leo.

]]>
Urna sociis vitae senectus nonummy https://www.rapnacional.com.br/urna-sociis-vitae-senectus-nonummy/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=urna-sociis-vitae-senectus-nonummy Fri, 12 Aug 2016 09:21:07 +0000 http://bk-ninja.com/wolverine/?p=107 Vulputate taciti per sodales vivamus donec, sem conubia fermentum cras netus nisi aliquam molestie. Facilisi luctus curae; leo mi magnis class felis. Nam. Class magna fusce blandit nibh porttitor. Malesuada aptent curabitur fringilla viverra, curabitur ac sed risus rhoncus aenean lacus sed vel.

Nisi, arcu. Sapien porttitor egestas semper laoreet sit aliquet auctor elit. Sem turpis pretium lorem venenatis.

Risus arcu vivamus ultrices. Sollicitudin iaculis. Quisque phasellus hac hymenaeos, praesent lectus porttitor. Mus penatibus blandit sollicitudin at fermentum hac nulla nascetur. Nostra mi. Hendrerit nunc sagittis morbi semper justo et maecenas vitae. Nascetur est suspendisse.

402

Lobortis in phasellus. Mattis. Ad mi proin tempor egestas bibendum. Aptent nonummy luctus porta. Proin sed neque etiam donec elit vivamus praesent nulla tincidunt elementum. Sit primis, praesent.

Nibh pharetra faucibus suscipit nascetur, faucibus ipsum quam gravida vitae sociis faucibus. Auctor porttitor habitant euismod posuere augue blandit parturient habitasse dictumst facilisis ultrices viverra nulla ipsum lorem at porttitor justo dignissim dis scelerisque augue risus felis vestibulum malesuada hymenaeos sodales, libero Tempor.

Elementum proin nullam. Faucibus augue parturient ullamcorper nam Eleifend tortor, odio egestas libero, odio. Dapibus, viverra taciti nunc dictum phasellus accumsan hymenaeos

Est quis nullam iaculis conubia lobortis dui ultricies vehicula elementum montes blandit lorem lectus litora Varius erat donec. Vitae vivamus Mus dapibus. Erat elit est velit felis pretium. Sagittis cubilia. Posuere.

359

Eget, ligula tempor nostra. Malesuada felis. Praesent augue. Nulla eu. Mus sagittis felis lacus potenti vulputate adipiscing ad. Congue habitant pretium porta, ut quam sapien volutpat scelerisque nec nisl ligula habitasse. Turpis id.

Accumsan ipsum enim. Duis curabitur augue class interdum urna dignissim nisl pede montes ultrices nec porta.

Quam odio fringilla pede laoreet nostra quisque lacus hymenaeos. Turpis vehicula Taciti aliquam sed tellus quam pede leo nibh.

318

Aptent luctus est. Tempus felis rhoncus ullamcorper augue class interdum urna dignissim nisl justo pede montes ultrices nec porta consequat fusce nec ultrices nibh id sapien eros ridiculus sit risus mattis metus nostra. Torquent quisque porttitor convallis nunc donec inceptos massa massa rhoncus etiam nascetur lacinia dignissim purus odio magnis Dapibus.

Ante eget vulputate nascetur eu suscipit montes in. Senectus maecenas eleifend nunc, penatibus. Primis nunc. Nam nonummy curabitur nascetur aptent fermentum potenti velit massa ultricies laoreet. Mus iaculis. Nullam condimentum imperdiet fames malesuada gravida.

Urna risus sociis eu euismod elit conubia donec aptent mollis tempor velit blandit porta suscipit proin. Cubilia. Nascetur tristique etiam suspendisse laoreet nascetur tortor senectus egestas in tortor. Lacus facilisi turpis tempor. Dignissim eu sit maecenas urna cursus lobortis.

Dignissim eu sit maecenas urna cursus lobortis.

  1. Auctor Neque ut amet auctor duis habitasse porttitor
  2. Enim hendrerit tortor amet quam at
  3. Habitant gravida ante.

Iaculis blandit eu, nisl ultricies pretium luctus. Feugiat ultricies fermentum ad erat ullamcorper cum integer. Dictumst. Dignissim venenatis porta aenean. Nostra eleifend. Praesent aenean dis eros placerat auctor litora urna molestie molestie.

Ullamcorper sodales hendrerit neque sed justo.

  • Fusce phasellus egestas.
  • Enim hendrerit tortor amet
  • Quam at Habitant gravida ante.

Iaculis blandit eu, nisl ultricies pretium luctus. Feugiat ultricies fermentum ad erat ullamcorper cum integer. Dictumst. Dignissim venenatis porta aenean. Nostra eleifend. Praesent aenean dis eros placerat auctor litora urna molestie molestie. Ullamcorper sodales hendrerit neque sed justo. Fusce phasellus egestas.

Enim sem. Interdum tortor pellentesque, fames ipsum. Hac proin rutrum etiam iaculis integer egestas luctus sem porttitor curabitur lobortis fames nunc euismod imperdiet rutrum nulla. Adipiscing natoque leo.

]]>
Caetano Veloso e Emicida se apresentam juntos no Prêmio Multishow 2013 https://www.rapnacional.com.br/caetano-veloso-e-emicida-se-apresentam-juntos-no-premio-multishow-2013/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=caetano-veloso-e-emicida-se-apresentam-juntos-no-premio-multishow-2013 Mon, 02 Sep 2013 20:41:51 +0000 http://www.rapnacional.com.br/?p=60371 Um dos números musicais mais esperados do Prêmio Multishow 2013 é com certeza o de Caetano Veloso e Emicida. A parceria inédita é fruto de uma recente aproximação entre os artistas, que segundo Emicida aconteceu de maneira bastante natural. Fã de Caê, Emicida disse que não sentiu pressão ao colocar suas rimas paralelas aos versos de Caetano.

Os dois estiveram ontem na Arena Multiuso para ensaiar o número musical com quatro canções que vão apresentar ao vivo durante o Prêmio Multishow.

Captura de Tela 2013-09-02 às 17.42.48

O prêmio Multishow acontece na próxima terça-feira, às 22h, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro.

Dia 3 de setembro, a partir de 22h
Ao vivo na TV (canal 42/542) e na web (www.premiomultishow.com.br)

Mais informações e vídeos no site: http://multishow.globo.com/Premio-Multishow-2013/index.shtml

 

]]>
Sandro Du Rap lança clipe Desabafos e Cicatrizes, inspitado em Cyborg Vingadores https://www.rapnacional.com.br/sandro-du-rap-lanca-clipe-desabafos-e-cicatrizes-inspitado-em-cyborg-vingadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sandro-du-rap-lanca-clipe-desabafos-e-cicatrizes-inspitado-em-cyborg-vingadores Mon, 26 Feb 2024 18:00:03 +0000 https://www.rapnacional.com.br/?p=89333

 

Sandro Carlos do Santos, nasceu na cidade de Salvador em 29 de Janeiro de 1983. Sandro Du Rap, filho de Maria de Aleluia dos Santos e do falecido Raimundo dos Santos. Cresceu na Periferia da cidade, no Bairro de Pernambués. Rapper e compositor teve seu primeiro contato com a música quando fazia a 8a serie, no ano de 1999, vencendo um festival de música no colégio, com a música em busca da paz. Daí para frente em 2003, lançou seu primeiro CD independente (Estado Crítico) com 12 faixas apresentando o seu trabalho em escolas, auditórios e praças. Teve uma grande oportunidade de viajar para outra cidade para divulgação do CD em São Paulo. No Grajaú fazendo parceria com Adriano Fontes, morador do Jd. Eliana, nasceu o Grupo No Alvo MC ́S em 2012. Já com músicas novas sendo apresentadas em quermesses, ceus e escolas, o sonho estava vivo mais próximo de ser realizado. Em 2013 veio uma triste noticia. No dia 18 de outubro de 2013, falece o Pai de du Rap. A volta para Salvador foi imediata, passando essa triste perda em 7 de Março de 2015. A alternativa Produções com direção de Ailson Leite, lança o meu primeiro vídeo clipe. O contador de histórias, sendo gravado a maior parte na comunidade de Pernambués. Eu tive á honra de ter a participação do meu filho Douglas, e da minha mãe nesse trabalho. Dando continuidade no trabalho em 24 de Dezembro de 2015, junto com a Alternativa Produções dirigido por Ailson Leite, sai o vídeo clipe Peter Pan. Em 14 de Outubro de 2018, é produzido o segundo CD independente “ Em busca da terra do nunca.” Estava pronto e sendo lançado na internet, com as participações na música conexão do rapper, Boneco Gangster, morador da, comunidade do Beiru periferia de Salvador, e do rapper New Thang do Parana. Em 2018 foi convidado por Bandag, apresentador da rádio Onda FM 87,5 da programação Black Soul Rap. A participar de uma coletania com a música Zona de Risco. Uma das faixas do CD Em Busca da Terra do Nunca. Em 15 de Setembro de 2020 a Cypher Conexão Bahia x Paraná é lançada com a participação de Boneco Gangster, Di Souza e Blessed New. Vídeo clipe que foi gravado uma parte em Salvador e outra no Paraná com Di Souza e Blessed New. Em 07 de Novembro de 2020, de retorno a São Paulo, com parceria com Adriano , Mc ́s Cauane, Mc ́s Leticia e Boneco Gangster, foi gravado a Cypher Unidos somos fortes. Na comunidade da ZR Grajaú zona Sul de São Paulo, agora com IG Filmes. Em 03 de Janeiro de 2021, foi concluído mais um trabalho. Agora gravado no Centro de São Paulo, com carreira solo. Du Rap lança clipe da música seguindo em frente. Também com IG Filmes, com mais projetos gravações de CD. Esse ano de 2021 promete, então aguardem.

Facebook: Sandrodurap2015@gmail.com
Instagram: @sandrodurap

]]>
Na Cena: A trajetória de Alex Kbça e a nova versão no RAP Nacional https://www.rapnacional.com.br/na-cena-a-trajetoria-de-alex-kbeca-e-a-nova-versao-no-rap-nacional/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=na-cena-a-trajetoria-de-alex-kbeca-e-a-nova-versao-no-rap-nacional Sun, 18 Feb 2024 14:55:25 +0000 https://www.rapnacional.com.br/?p=89319 O início da cena do rap no Brasil emerge com uma voz carregada de conhecimento e resistência, desenvolvendo-se no período da redemocratização com a Constituição de 1988, momento após a aversiva ditadura militar. Com isso, a democracia está conturbada por violências, chacinas e massacres nas favelas e periferias do país. Assim, o rap se estabelece como um contra discurso em luta a essa hostilidade.

Assim, um dos grandes nomes do berço do rap nacional, o grupo “Na Cena”, fundado em 2001 por Alex Ribeiro da Silva, conhecido como Alex Kbça, promete fazer um trabalho de destaque na cena musical ainda na primeira metade deste ano. O  disco “Na Cena: Nova Versão”, está com previsão para ser lançado em abril de 2024.

O nascimento de Alex Kbça e a sua jornada no rap

Originário da zona leste de São Paulo, Kbça ex-catador de papelão, perdeu sua mãe,  Maria Ribeiro da Silva, aos 13 anos, o que deixou uma lacuna significativa em sua vida. A ausência materna conduziu Alex de ser o “bom filho” a um indivíduo em busca de direcionamento.

Nesse sentido, o sonho do artista que era escrever músicas de rap se manifestou em uma carta póstuma e sincera a sua mãe, embora ainda não tivesse conseguido colocar as rimas que gostaria. Nesse contexto, Kbça conheceu o grupo “Visão urbana” que o ajudou a entrar no cenário do rap e, em seguida encontrou Moysés, do grupo Facção Central, que o ajudou a lapidar a carta e produzir a sua primeira música em homenagem a mãe, chamada “ Um sonho que não pude realizar”.

O encontro crucial e o primeiro disco

Durante uma visita no CDP, Vila Prudente, após seu irmão sofrer a privação de liberdade, Kbça se familiarizou, por meio do hip-hop, com Diney e Branco, amigos do grupo de rap “Facção Central”. Esse encontro fez com que o artista conhecesse o eterno Dum-Dum e não saísse mais dali, quando aceitou o convite para ir em um show do grupo. 

No ano de 2009, juntamente com Dum-Dum (Facção Central), Moysés (Facção central), Lauren (Visão de Rua), Bhiel (Império Z/O) e DJ Celo (RZO e ex-Função RHK), Kbça começou a gravar o CD “Na cena: a versão por trás da mídia”. O disco foi lançado em 2010 e foi produzido por Erick-12, tendo uma base produzida pelo DJ Pantera e outra produzida por DJ Celo. O CD teve 2 mil cópias vendidas antes mesmo da divulgação e o grupo recebeu diversas propostas após o seu lançamento. Contudo, nessa época Kbça perdeu seu irmão assassinado pela polícia e entrou em contato com a espiritualidade, fazendo com que as propostas não pudessem ser concretizadas.

O renascimento e a mensagem de “Na Cena: Nova Versão”

Apesar dos desafios, Kbça nunca pensou em desistir e hoje, ao lado de  Moysés, DJ Celo, Marcião (Juízo Final), Cris Alves “Abutre” (ex-integrante da função RHK) e seu filho Chrystian, está lançando o CD “Na Cena: nova versão”, com previsão de lançamento para abril de 2024.

O disco traz direcionamentos a jovens, pais e toda família em uma era que se diz muito a respeito de ganhar dinheiro, mas pouco se fala que compensa trilhar um caminho e ir em busca dos seus sonhos.

Nesse sentido, as perdas foram acontecimentos marcantes em sua vida, como sua mãe, seu pai, seu irmão e, de alguma forma, o rap no período em que não pode concretizar de imediato o sonho que se iniciou com o “Na cena: a versão por trás da mídia”. Contudo, ao construir o seu caminho, encontrou, além das que já possuía, outras referências nacionais,como, Racionais Mc’s, Sabotage, Rappin Hood, Gog, Dina Di, Consciência Humana, Realidade Cruel, SNJ e Mano Reco, além das internacionais: Notorious Big, Tupac Shakur, Public Enemy, Fugees, James Brown, Bob Marley, entre outras.

Além disso, Kbça fez parcerias de trabalho com Smith-e backing, Mandrake, A286, Hórus, Dignos, Dum-Dum, Moysés e Nino (Facção Central).

Então, construiu uma família e está vendo seu sonho se concretizar com o lançamento do “Na cena: nova versão”, sendo que os planos do grupo é realizar uma turnê após o lançamento.

Na canção inédita, “De onde venho”, que estará presente no álbum, pode-se observar parte dos conhecimentos que o grupo deseja passar:

“A fraqueza está na mente e também sua força

Quem domina é você mesmo e não seu próprio medo

Não se acomode e se comova com a história

Só abaixe a sua cabeça orando e de joelhos”

Kbça, que hoje também faz parte do grupo “Juízo final”, acredita que sua relevância no rap é natural e orgânica, pois quando as pessoas enxergam a sua repercussão, o grupo “Na cena” faz um certo resgate na vida dos ouvintes, sendo que, para si, o propósito do grupo são vidas além da música. Então, assim é a maneira que ele pensa que influencia a vida das pessoas, já que, primeiro damos o exemplo.

Além disso, o artista é um empresário na área de esquadrias há 15 anos, pratica musculação, ama pessoas, animais e a sua família, além de deixar o seguinte recado, dito por Moysés, para quem deseja iniciar a carreira: “Desista do mundo, mas nunca desista de você e dos seus sonhos”.

Não percam o lançamento de um dos nomes mais relevantes do rap nacional e faça parte desta história! Acompanhe todos os detalhes nas redes sociais:

 

 

Site:

Grupo “Na cena”: https://nacenarapnacional.com.br/

Instagram:

Alex Ribeiro “Kbça”: @alexribeirooficiel1 https://www.instagram.com/alexribeirooficial1/

Grupo “Na cena”: @nascenarapoficial  https://www.instagram.com/nacenarapoficial/

Youtube:

Grupo “Na cena”: https://www.youtube.com/@NaCenaRapNacional

Alex Ribeiro “Kbça”: https://www.youtube.com/@alexribeirooficial1

Spotify:

Grupo “Na cena”: https://www.instagram.com/nacenarapoficial/

]]> Filipe Ret: DVD histórico inicia 2024 como ano comemorativo dos 15 anos de carreira https://www.rapnacional.com.br/filipe-ret-dvd-historico-inicia-2024-como-ano-comemorativo-dos-15-anos-de-carreira/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=filipe-ret-dvd-historico-inicia-2024-como-ano-comemorativo-dos-15-anos-de-carreira Fri, 15 Dec 2023 14:39:25 +0000 https://www.rapnacional.com.br/?p=89308 O show que reuniu mais de 25 mil pessoas em duas noites contou com participação de BK, Maneirinho, Djonga, Delacruz, Mãolee, Caio Luccas e parceiros da Nadamal

A era FRXV está só começando. Dia 15 de dezembro chega nas plataformas digitais o DVD FRXV, que celebra os 15 anos de carreira de Filipe Ret. O projeto dá início à turnê especial que Ret apresenta pelo Brasil em 2024. Gravado em duas noites grandiosas na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, o rapper apresentou um espetáculo cheio de tecnologia e convidados especiais, para mais de 25 mil pessoas.

Para a surpresa do público, em um momento especial da noite, o cantor apresentou a canção inédita “Amor Livre”. A prévia da faixa já soma dezenas de milhões de views nas plataformas sociais.

Com direção criativa de Tito Sabatini e musical de Duani, Filipe Ret chegou ao palco dirigindo sua McLaren ao som de “Réus”. Sendo recebido pelo Coral da Escola de Música da Rocinha e pelos entusiasmados fãs, que lotavam todos os lugares do recinto.

Em um espetáculo audacioso, o palco contou com três telões verticais e de grandes proporções, mais de 900 equipamentos de luzes, máquinas de chamas, 22 metros de passarela e palco frontal de 15 metros, com chão feito por tela de LED, oferecendo uma nova experiência visual para quem acompanhou as apresentações das arquibancadas do espaço. E uma das maiores surpresas da noite foi o palco se elevar e flutuar sobre o público que estava na pista, aproximando-se das arquibancadas. Isso acontece durante a apresentação de três músicas.

Acompanhado por uma nova formação da sua banda, Filipe Ret apresentou releituras de canções que marcaram a sua carreira e ainda recebeu um time de peso como convidados: Mãolee, BK, TZ da Coronel, MaruD2, Djonga e Delacruz, além dos parceiros da sua gravadora Nadamal – Pj, Anezzi, Dallas, Maneirinho e Caio Luccass.

“Sem palavras para definir essas duas noites. Foi histórico! Só tenho a agradecer ao público por cantar comigo desde as relíquias até as mais recentes. Fiz o show que queria, para mostrar o que o rap e trap podem fazer e onde podemos chegar. Meus maiores objetivos eram celebrar com meus fãs e fazer as pessoas sonharem, tá ligado, então missão cumprida. E o resultado dessa conquista ficará disponível para todos a partir do dia 15”, disse Filipe Ret.

O DVD apresenta 35 músicas, que transitaram pelos 15 anos da trajetória de Filipe Ret, em duas horas de apresentação, a maior da carreira do rapper. Passando pelo boombap, trap, acústico e afrobeat, Ret foi acompanhado pela nova formação da sua banda, com onze integrantes, uma novidade no trap. Em um momento especial, o cantor ainda apresentou a canção inédita Amor Livre. Outro ponto emocionante do show foi a participação do filho do artista, Theo, de 6 anos, que subiu no palco e levou o cantor às lágrimas. “Eternizamos essa noite em um audiovisual incrível. E a ansiedade já está a mil para cair na estrada ano que vem e levar a turnê Especial 15 anos para todo o Brasil”, completa o rapper. 

Nome relevante na cena do trap nacional, Filipe Ret acumula 9,5 milhões de seguidores, com uma média de mais de 25,5 mil interações por publicação e um alcance superior a 28 milhões de contas. Em 2023 foi indicado ao Grammy Latino com a canção Good Vibe, em parceria com seus parceiros Caio Luccas e Dallas. Apenas em 2023, ele bateu a marca de 764 milhões de plays no Spotify. Foram 46,3 milhões de horas ouvidas, o equivalente a mais de 5 anos ininterruptos de suas músicas tocando. O rapper ainda apareceu no Top 10 de discos mais ouvidos dos últimos 12 meses, reforçando (mais uma vez) sua posição de quinto artista mais ouvido do Brasil.

]]>
Enidê MC: Das Batalhas de Rua do Brasil a Batalha de Maestros no Chile https://www.rapnacional.com.br/enide-mc-das-batalhas-de-rua-do-brasil-a-batalha-de-maestros-no-chile/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=enide-mc-das-batalhas-de-rua-do-brasil-a-batalha-de-maestros-no-chile Mon, 11 Dec 2023 18:34:12 +0000 https://www.rapnacional.com.br/?p=89296

Diretamente de Guaratinguetá, Luiz Fernando da Costa Ribeiro, conhecido como Enidê, é o primeiro artista brasileiro a representar o país na Batalha de Maestros, uma batalha de rimas internacional, que acontecerá no Chile, no início de 2024.

A data prevista para a batalha era 10 de fevereiro, contudo, segundo informações da organização, o evento poderá ser adiado para março.

Antes disso, o artista já carregava o legado de ser o primeiro MC a representar o Brasil em uma batalha de rimas internacional, no Uruguai, em 2019.

O artista busca, no que chama de missão latino-americana, resgatar a identidade da América Latina construída ao longo dos séculos nos países que a compõem, a partir da diversidade de sua cultura. Então, mesmo com essa diversidade de construções identitárias, pode-se usar o termo “identidade latino-americana”, na condição da identidade como algo plural e construído sócio-historicamente.

Assim, Enidê produz o que chama de rap latino experimental, que seriam canções, mesclando o idioma português e espanhol, além de colocar beats de outros gêneros musicais que são imprescindíveis no contexto de surgimento do hip-hop, como o reggae.

Quando criança, o artista começou a escutar rap por meio de seus primos mais velhos e pedia a fita emprestada de artistas como, Racionais MC’s, Consciência Humana e Planet Hemp. Enquanto ouvia as músicas, fazia  rimas com seus amigos, inclusive as cartinhas que escrevia na escola eram produzidas nesse formato.

Ainda na infância, sempre teve apreço pelo idioma espanhol devido a sua paixão por futebol. Em seguida, conheceu o rap latino por meio do skate, esporte o qual praticava. Entre os artistas que escutava, estavam o grupo Rapper School, Lil Supa, Akapellah, Apache, Canserbero e Control Machete.

Dessa forma, o artista pretende se aperfeiçoar cada vez mais no idioma para dar continuidade a sua missão e aumentar a conexão entre os países latinos-americanos.

Seu primeiro rap escrito foi inspirado na música “Pátria que me Pariu”, de Gabriel O Pensador, quando tinha apenas nove anos de idade.

Gabriel O Pensador e Enidê

Dentre os trabalhos do artista “callejero” está a “Pancadarima”, um circuito de batalha de rimas que começou com uma parceria entre ele e a marca “Posso”, que ajudou a trazer muitos nomes para o vale do paraíba e instigam a cultura urbana do país, a produção de shows e campeonatos de skate.

O circuito iniciou no segundo semestre de 2023, em Ubatuba e suas outras edições foram em Caçapava, São José dos Campos e Campos do Jordão. Agora é o momento da grande final que terá dias, horários e local a serem definidos. Fiquem por dentro das novidades!

Na década de 70, no Bronx, o grafite, uma das artes que contemplam o movimento hip-hop, sofria ainda mais marginalização pela sociedade, pelo Estado e era perseguida pela polícia, sendo registrada pelos artistas por meio de uma tag, identidade artística presente nas pinturas, a fim de reconhecer o artista que as produziu.

Sendo assim, mesmo que os artistas começassem a ganhar reconhecimento e espaço para expor as suas obras como as demais pinturas, não se pode esquecer que seu espaço de maior referência, onde se iniciou e ganhou nome, são as ruas.

Se pensarmos por esse lado, não somente o grafite, mas toda a cultura hip-hop começou na rua. Assim, sabendo que “calle”, significa rua em espanhol, não teria melhor definição para o representante do nosso país na batalha de “maestros”, do que “artista callejero”.

Além disso, Enidê foi o único brasileiro a fazer parte da coletânea mexicana, “Trotamundos”, idealizada pelo DJ Bad Panda e possui sua própria marca de roupa, com o nome de “Malako Soy”, que também nomeia a 7° faixa do EP “Do 012 ao infinito”, produzido em 2014, junto com o Skeeter Beats.

Enidê nunca deixou de ter a sua vida desvinculada da arte, buscando explorar cada vez mais a parte dela que habitava em si. Suas inspirações são Racionais MC’s, RZO, Consciência Urbana, Black Alien, SNJ, SpeedfreakS, Facção Central, Dina Di, Sabotage, Realidade Cruel, Detentos do Rap, Max B.O e 509-E. Além disso, ao longo de sua carreira, teve parceria com

Dalsin, Skeeter Beats, Rzo, SNJ, SpeedfreakS e N Harden, da Colômbia, participação em shows com Max B.O, Fabio Brazza, Gabriel Pensador e abriu um show do RZO.

Enidê e Eduardo Taddeo

Ainda, em 2013, Enidê proporcionou que o livro do rapper Eduardo Taddeo, do grupo Facção Central, fosse lançado na Escola Broca Meirelles, onde estudou no bairro Campo do Galvão, em Guaratinguetá.

Em 2012, Callejero é campeão da Rinha dos MC’s, batalha de rimas produzida pelo artista Criolo.

Antes de seguir carreira solo, o artista fez parte de um grupo de rap, entre os anos de 2003 e 2009, juntamente com A2, DJ Glauber GBR, Oliveira e Det.

Além de artista, Enidê também é jornalista e se formou na Universidade de Taubaté (UNITAU), em 2014. Nessa época, a Universidade lançou um jornal, o qual o artista era responsável em parceria com outros colaboradores. Nessa função, teve a oportunidade de entrevistar artistas já renomados como, KL Jay, Sandrão do RZO, AXL e Síntese, ademais de publicarem matérias sobre relevantes nomes da história mundial, como Martin Luther King, Madre Tereza de Calcutá, Malcolm X e Mandela.

O artista possui, até o momento, 3 EP’s e uma mixtape, sendo:
“Os fatos não se esgotam”, 2003
“Los hechos jamás se acaban”, 2009
“Do 012 ao infinito”, 2014, em parceria com Skeeter Beats
“Mangueando vou”, 2018, mixtape lançada em comemoração às 12 mil cópias vendidas de forma independente

Desse modo, sabe-se que mesmo a partir dos anos 90, quando rap ganha as rádios e as indústrias fonográficas e altera o cenário cultural do país, dando visibilidade àqueles excluídos unicamente pela existência do sistema, principalmente, a população preta periférica, ainda há um caminho muito longo a se percorrer para que, não só o rap, mas todo o movimento hip-hop deixe totalmente de ser marginalizado. Então o apoio é indispensável para que os artistas independentes alcancem seus espaços.

Enidê, é um talentoso artista independente, que enfrentou desafios em sua jornada musical e está em busca do nosso apoio financeiro para concretizar sua viagem ao Chile e você pode fazer parte disso!

O artista está há um ano buscando apoio para participar da batalha de maestros e você pode ajudar a mudar esse cenário. O artista acredita que a sua relevância é para quem o reconhece, embora todos nós influenciamos alguém por meio de comportamentos e atitudes, de um irmão mais novo até as fronteiras que sua música pode chegar. Eu apoio e você?

Para contribuir e conhecer mais sobre o trabalho de Enidê, você pode encontrá-lo nas redes sociais:

Vaquinha online:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/enide-mc-brasil-en-batalla-de-maestros

Instagram: @enidemc

YouTube: Enidê MC

Spotify: Enidê MC

Sua colaboração será fundamental para ajudar este artista a alcançar novas experiências e expandir sua arte.

Por fim, Enidê deixa uma mensagem para todos que compartilham do mesmo sonho: “É importante os estudos para quem está começando e fé para quem já chegou lá. Cada um enfrenta sua batalha diária, mas é o amor que nos faz continuar”. O objetivo de Enidê é continuar lutando para que mais pessoas representem o Brasil em batalhas de rimas internacionais.

]]>
Histórico! Hip-Hop brasileiro conquista R$ 6 milhões em edital para o movimento https://www.rapnacional.com.br/historico-hip-hop-brasileiro-conquista-r-6-milhoes-em-edital-para-o-movimento/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=historico-hip-hop-brasileiro-conquista-r-6-milhoes-em-edital-para-o-movimento Fri, 20 Oct 2023 19:12:23 +0000 http://www.rapnacional.com.br/?p=89268 Projetos podem ser inscritos a partir do dia 26 de outubro através do site do Ministério da Cultura.

Um momento histórico marca o ano do cinquentenário do hip hop de forma emblemática. Após mais de 80 reuniões organizadas com diversos setores públicos, a Construção Nacional da Cultura Hip-Hop comemora a liberação de R$ 6 milhões em edital junto ao Ministério da Cultura, que será lançado na próxima quinta-feira (16), às 15h, no Campus Universitário Darcy Ribeiro na UnB (Beijódromo),

O Edital Prêmio Cultura Viva Construção Nacional do Hip-Hop 2023 irá investir os R$ 6 milhões em 325 iniciativas e conta com o apoio do Ministério da Igualdade Racial (MIR) e da Fundação Nacional de Artes (Funarte). A cerimônia é uma parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Distrito Federal, da Universidade de Brasília (UnB) e do Serviço Social da Indústria Distrito Federal (Sesi-DF).

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, presença confirmada no lançamento, ressalta que o Hip-Hop é, antes de tudo, um movimento de resistência, articulado e estabelecido há cinco décadas, com importante função social e cultural. “A ação do MinC em conjunto com a Construção Nacional da Cultura Hip-Hop reforça o valor das experiências vividas nas comunidades, a realidade de milhares de brasileiros que fazem arte e cultura de sua luta”. A ação também faz parte de um calendário de iniciativas implementadas pelo Minc para promoção do novembro negro.

A premiação visa implementar as ações da Política Nacional Cultura Viva (PNCV), com destaque para o reconhecimento dos agentes culturais que promovem a preservação, a difusão da diversidade cultural, bem como a valorização das expressões culturais do Hip-Hop no Brasil. E também, ampliar a rede dessa política com a valorização e o incentivo aos agentes Cultura Viva e aos Pontos de Cultura em redes territoriais e temáticas.

O secretário-executivo do MinC, Márcio Tavares, diz que o Ministério vem se empenhando desde o início da atual gestão com as iniciativas do movimento Hip-Hop, sendo o lançamento do edital o grande momento dessa parceria. “O edital construído a muitas mãos fortalece todo o movimento e dialoga com a revolução que o MinC quer fazer, transformando Hip-Hop em política pública”.

O facilitador geral da Construção Nacional da Cultura Hip-Hop, Rafa Rafuagi, afirma que este é um momento histórico. “Depois de quase uma década, vemos a retomada do MinC e o protagonismo da cultura Hip-Hop dentro do Sistema Nacional de Cultura, tendo um edital específico para a linguagem, mas principalmente com um aumento exponencial dos recursos viabilizados para que hip hoppers possam qualificar ainda mais os seus trabalhos e suas atividades dentro das periferias de todo o Brasil”.

Rafa diz que a Construção Nacional da Cultura Hip-Hop protagonizou imensos debates por todo o território nacional para construir um edital com participação popular, de forma horizontal em representação das regiões do país. Foram mais de 80 reuniões com servidores públicos para que essa conquista fosse viabilizada com sucesso.

“Valorizando de norte a sul todo e qualquer hip hopper que se colocou à disposição de construir coletivamente, isso não tem preço, saber que a gente está criando política pública a partir da cultura hip-hop evidencia o papel que o hip-hop tem de transformar para melhor a sociedade, sendo uma cultura que faz intersecção com todas as áreas da sociedade, então vamos ver o resultado desse edital reverberando nas muitas frentes onde o hip-hop atua, como saúde, segurança pública, meio ambiente, educação, isso vai fortalecer o processo de fazer com que as comunidades tenham uma vida mais digna e que a União e a reconstrução do Brasil aconteça por meio deste edital”, conclui Rafa Rafuagi.

Premiação

Serão premiadas ações que visem a criação, produção e/ou circulação de obras, atividades, produtos e ações, tais como: projetos de composição, arranjos, produção de beats, shows, vídeos, discos, arquivos audiovisuais, sítios de internet, revistas, batalhas, rodas culturais, cyphers, jams, espetáculos, slam, beatbox, pesquisas, mapeamentos, fotografias, seminários, ciclos de debates, palestras, workshops, oficinas e cursos livres, que possam contribuir com o desenvolvimento sociocultural do segmento.

As 325 iniciativas culturais Hip-Hop já realizadas, serão divididas em três categorias:

 

  • Pessoas físicas: 200 prêmios, no valor individual bruto de R$ 15 mil;

 

  • Grupos/Coletivos/Crews: 75 prêmios, no valor individual bruto de R$ 20mil;

 

  • Instituições privadas sem fins lucrativos de natureza ou finalidade cultural do Hip-Hop: 50 prêmios, no valor individual bruto de R$ 30 mil.

 

Poderão participar pessoas físicas, grupos/coletivos/crews e instituições privadas em fins lucrativos, de natureza ou finalidade cultural.

Serviço: Lançamento do Edital Prêmio Cultura Viva – Construção Nacional Hip-Hop 2023

 

Quando: 26/10 (Quinta-feira)
Hora: 15 horas
Local: Campus Universitário Darcy Ribeiro na UnB (Beijódromo)– Universidade Federal de Brasília – Beijódromo –  Asa Norte,  Brasília – DF

]]>
Faça já o pré save de “NIKE & ADIDAS” o novo single de Dhalmas https://www.rapnacional.com.br/faca-ja-o-pre-save-de-nike-adidas-o-novo-single-de-dhalmas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=faca-ja-o-pre-save-de-nike-adidas-o-novo-single-de-dhalmas Fri, 22 Sep 2023 21:54:47 +0000 http://www.rapnacional.com.br/?p=89258 Apresentando “NIKE & ADIDAS”! Inspirada por um fã dedicado no Instagram que disse: “Se eu estou de Nike, você está de Adidas”. Esta música conta a história emocionante de um casal apaixonado, cujas diferenças os mantêm separados. Com uma batida cativante feita para a dança, a música incorpora a rivalidade de sua letra com uma sonoridade inspirada em videogames. Uma fusão envolvente de hip-hop / Trap nacional e internacional. “NIKE & ADIDAS” é perfeita tanto para a pista de dança quanto para a cena do rap.

Venha se envolver nessa experiência musical única que vai te fazer mexer!

Faça o pré save agora !

]]>
Conheça os artistas vencedores do Concurso Cultural Zababury vs Rap Nacional / Mandrake https://www.rapnacional.com.br/conheca-os-artistas-vencedores-do-concurso-cultural-zababury-vs-rap-nacional-mandrake/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=conheca-os-artistas-vencedores-do-concurso-cultural-zababury-vs-rap-nacional-mandrake Sat, 16 Sep 2023 18:05:51 +0000 http://www.rapnacional.com.br/?p=89199 Anderson Elias de Souza Lima, Julio César Amorim da Costa, conhecido como Frajola, e Rogler Adriani Batista Duarte, são os artistas vencedores do Concurso Cultural, originado pelo Portal Rap Nacional em parceria com omultidisciplinar artista 3D, Yuri Zababury, já conhecido aqui  pelos leitores.

Este projeto foi uma verdadeira revolução no mercado de personagens 3D, como já dito anteriormente aqui na página, baseando-se em um curso com métodos exclusivos, o qual o próprio Zababury (foto abaixo) o ministrou e os educandos aprenderam desde a base, o domínio da criação de personagens e animações cinematográficas.

www.instagram.com/zababury

O Concurso teve como finalidade promover e divulgar os artistas que se destacaram no Zabaverse após o término do curso, sendo que a produção final, seria a criação do personagem em 3D de Willian Domingues, conhecido como Mandrake, professor de Jitsu-Jitsu e Influenciador Digital, criador do Portal Rap Nacional.

Venha com a gente em mais uma viagem ao metaverso para conhecer um pouco sobre a vida e a arte dos artistas vencedores!

Natural de Santa Luzia, o mineiro Rogler, de 26 anos, o @roglerjunior é o nosso outro vencedor do Concurso Cultural. O artista encontra no 3D a liberdade de expressar aquilo que sente. Assim, pretendendo seguir essa carreira, ele acredita que é necessário ter foco.

Sua evolução na arte se deu por meio do curso de Zababury, o que fez o artista se tornar uma inspiração para Rogler. Porém, há dez anos, já trabalha com design gráfico, após um amigo cantor ter pedido para que fizesse uma arte para seu trabalho. Assim, o artista vê seu trabalho como inovador para o mercado, evoluindo ao mesmo tempo que o 3D por meio de empenho e estudo.

Quando dizemos de estudo, não falamos apenas do acadêmico, considerado elitista no sentido de que o conhecimento ensinado na Universidade recebe uma supervalorização em detrimento ao conhecimento da rua e da vida, ao mesmo tempo que é um conhecimento para poucos, em sua maioria, brancos. Assim, expandido um pouco mais esse assunto, num âmbito de pautas sociais, a “vida do brasileiro” não recebe a devida relevância e se torna indiscutível por não estar dentro da Instituição.

Clique e confira alguns trampos de Rogler:

Rogler conta que o acontecimento mais marcante de sua carreira foi a parceria com a marca Clear, uma vez que, durante a última copa, 2022, uma de suas criações viralizou. O artista produziu uma arte de Richarlyson, jogador da seleção brasileira. Dessa maneira, o próprio atleta entrou em contato com ele, abrindo as portas dessa parceria.

Confira o trabalho vencedor do Concurso Cultural, Mandrake by Rogler:

Frajola, o @frajola7v é o segundo campeão do Concurso. O artista tem 23 anos e também é carioca, nascido no interior do Rio de Janeiro.

Desde o primeiro computador fazia arte para capoeira, expressão cultural que praticava, além do muay thai. Hoje em dia, o artista produz tudo na esfera do audiovisual e, em seu trabalho, busca sempre fugir do convencional, sendo visionário e indo além das expectativas postas sobre ele, tanto na arte, quanto em sua vida pessoal.

Seu primeiro contato com o 3D veio após a vontade de criar um jogo. Dessa forma, procurando aprimorar o seu trabalho e aprender mais sobre essa arte, se inscreveu no curso do Zababury e pretende aperfeiçoar cada vez mais.

Além do 3D, o artista conheceu o hip-hop com 15 anos, manifestação artística e cultural que marcou e marca sua vida até hoje, acreditando ser a base de tudo. Dessa forma, Frajola é um compositor de rap, além de ter afinidade com diversos instrumentos musicais. Ele também organiza eventos nesse sentido, o que o levou a conhecer o Dione MC, se tornando editor do seu canal no youtube desde 2021.

Clique e confira alguns trampos de Frajola:

Entre as suas organizações, está a batalha de rimas da Aposta, que está em sua quarta edição e acontece em Barra Mansa, sendo por um tempo apresentador, também, da batalha do Cem. Assim, embora almejasse a música, se apaixonou pelo audiovisual e entrou de cabeça, conseguindo conciliar as duas artes dentro de si e inovando ambas.

Além do Dione, Frajola já fez parcerias com outros artistas na música, como Dalsin e no audiovisual com Pedro Leão,  Monotoshi e o próprio Zababury, com quem está fazendo parcerias após o Concurso, o que é gratificante.

Ele acredita que sua arte inspira as pessoas no sentido de dar coragem, tentando ser sempre o exemplo que gostaria de receber se não fosse ele. Nesse sentido, encaixa o trecho do livro de Guimarães Rosa, Grandes Sertões: Veredas: “O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem”. (Rosa, 1956, p. 293)

O artista se mantém atualmente de maneira autônoma com sua arte, contudo, antes de chegar até aqui, sua caminhada foi marcada em trabalhar no fórum de 2015 a 2017, como jovem aprendiz e de 2017 até 2022 em uma fábrica metalúrgica. Assim, com o sonho de sair da fábrica, se entregou totalmente a sua arte, sendo que hoje é capaz de enxergar todos os retornos benéficos dessa escolha.

Frajola conta que esse momento de ruptura foi o mais marcante de sua vida, sendo ao mesmo tempo difícil e libertador, mas o artista respeitou a caminhada e o processo para chegar até aqui. “Esse momento foi único”, declara o artista.

Ele ainda afirma que, por meio de sua arte, pretende dar um conforto para sua família, sendo que possui a mãe e a filha de 7 anos, chamada Maria Sofia, como inspirações.

Quando entrou no curso, pensou além de ser um dos vencedores, mas sim, ser e ter sua arte notada indescritivelmente.

Além disso, Frajola é fundador de uma gravadora chamada 7 vidas, onde produz vídeos e clipes.

Aqui, o artista deixa uma mensagem para quem deseja ingressar ou seguir carreira 3D: “é necessário ter coragem e estudos”, estudos no mesmo sentido de Rogler.

Confira o trabalho vencedor do Concurso Cultural, Mandrake by Frajola:

Nascido em São Paulo, capital, além de artista, Anderson Elias, o @anderpxl possui formação em Processos Gerenciais na Faculdade Impacta e em Análise de Desenvolvimento de Sistemas pelo SENAI Suiço-Brasileira, atuando como Analista de Informações. Além disso, ele conta sobre a sua afinidade com esportes, tirando pelo menos um dia da semana para praticar, principalmente, o basquete.

Desde pequeno o 3D o acompanha e o encanta por meio de animações, Anderson conta que a primeira que assistiu foi o filme “Procurando Nemo” (2003). Assim, por meio do Concurso de Zababury, seu interesse pela arte aflorou e ele se apaixonou por todo o processo de criação, em suas palavras, o artista possui fome de ocupar o próprio espaço e evoluir.

Dessa forma, Anderson destaca que Zababury é uma de suas inspirações, bem como Igor Baldow, conhecido como Ferrugem e Jón Sanchez. O artista acredita que, por meio do investimento no metaverso, o 3D ganha força, devido às infinitas possibilidades de criação, impactando o universo do marketing em vários cenários corporativos ou artísticos.

O artista afirma que o momento mais marcante da vida está sendo com essa experiência, possibilitando a ele uma nova fase de criações e conhecimentos.

Clique e confira alguns trampos de Anderson:

De origem grega, a palavra meraki, grosso modo, significa colocar uma parte de você em tudo que faz e, dessa forma, o artista baseia seu trabalho em colocar uma identidade criativa presente no seu imaginário em um produto já existente, entregando assim, algo inédito aquele que espera. Assim, por meio do 3D e do metaverso, Anderson busca explorar, artística e esteticamente, lugares que o mundo real não pode possibilitar, pensando sempre em como isso impactará a vida das pessoas.

Anderson ainda expressou a respeito de sua felicidade e satisfação de ter sido um dos campeões do Concurso e diz que 3D é o futuro e ele não pretende parar por aqui. O artista conta que quer ganhar relevância no mundo da moda, já produzindo criação de roupas e tendências. Além disso, intenciona ser uma pessoa ativa em projetos sociais voltados para crianças.

O artista deixa a seguinte mensagem para nós: “Valorize os artistas em geral, pois arte não tem preço”.

No decorrer do Concurso os artistas Frajola e Anderson ainda fizeram uma Collab, mostrando que em equipe o trabalho pode ir ainda mais adiante, somando as especialidades de cada integrante:

 

 

Quer aprender modelar 3D?

www.zabaverse.com/

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    .

]]>
Conheça a CR produções videoclipes https://www.rapnacional.com.br/conheca-a-cr-producoes-videoclipes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=conheca-a-cr-producoes-videoclipes Sun, 20 Aug 2023 11:41:02 +0000 http://www.rapnacional.com.br/?p=89188 A CR Produções Videoclipes é uma produtora audiovisual fundada no Brasil em 2016 por Comanche Rapper. A empresa tem como missão produzir conteúdo de qualidade, com criatividade e inovação, buscando sempre a satisfação de seus clientes.

A produtora tem se destacado no mercado nacional, produzindo videoclipes para artistas da música brasileira, do rock e do rap. Além disso, também produz documentários e conteúdo publicitário para empresas, eventos e festas particulares.

Desde a sua criação, a CR Produções Videoclipes tem se empenhado em oferecer serviços de alta qualidade, contando com uma equipe de profissionais experientes e talentosos. Com o foco em inovação e criatividade, a produtora tem conquistado um espaço cada vez maior no mercado audiovisual brasileiro. O trabalho da CR Produções Videoclipes é reconhecido pelo comprometimento com a qualidade e originalidade em suas produções.

Acesse o canal CRProduções:

https://www.youtube.com/@crproducoesvideoclipes

comancherapper.com

]]>
Old Fellaz lança seu 2° álbum “Porte Ilegal de Informação” https://www.rapnacional.com.br/old-fellaz-lanca-seu-2-album-porte-ilegal-de-informacao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=old-fellaz-lanca-seu-2-album-porte-ilegal-de-informacao Tue, 01 Aug 2023 19:55:56 +0000 http://www.rapnacional.com.br/?p=89182 O grupo Old Fellaz está de volta !

Após o lançamento do primeiro álbum “Deus No Céu , Nós No Corre” em 2022 , chegou na última sexta-feira o segundo álbum da Banda que vem fazendo barulho na cena e em várias quebradas do Brasil!

Porte Ilegal de Informação é o nome do novo álbum, que vem com participações de peso como Maurício DTS , Ylsão Negredo, Marrom SNT entre outros,  já contanto com um Vídeo no YouTube da Faixa que dá Nome ao Disco:

As produções ficam por conta de Rato Reverso, integrante do Old Fellaz, Marcelo Shock ( que já apareceu por aqui algumas vezes ) e Kelvin Beatz.

Destaque para as faixas Aqui é Meu Lugar produzida por Marcelo Shock, com participação de Anny-D e Duck , Granada sem Pino com Maurício DTS e Ylsão e Diretriz com Marrom SNT !

O álbum é um prato cheio para o amante do Real Rap Nacional , com muito Boombap clássico e sem papas na língua!
Acesse agora o link e escolha a sua plataforma de preferência para ouvir e assistir .

Clique e escolha a plataforma de sua preferência e ouça!

Instagram: @oldfellazrap

]]>
Comanche Rapper lança Mixtape https://www.rapnacional.com.br/comanche-rapper-lanca-mixtape/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=comanche-rapper-lanca-mixtape Sun, 30 Jul 2023 00:46:56 +0000 http://www.rapnacional.com.br/?p=89179 @comanche_rapper lançou recentemente pela Onerpm em diversas plataformas digitais o álbum Mixtape. Com oito faixas, incluindo músicas como “Paranormal Eu Me Garanto Parte 2”, “Mulher Divina”, “Infância Perdida”, “Transtorno de Personalidade” e “Veneno Ideologico”, a Mixtape proporciona uma experiência musical diversificada e impactante com estilo original representado por um dos pioneiros do rap carioca.

A Mixtape de Comanche Rapper é uma mostra do talento e da criatividade do artista, retratando sua versatilidade ao abordar temas como superação, amor, e a realidade das ruas, é possível apreciar a sinceridade e a autenticidade de Comanche em cada música.

]]>