Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » SNNP: A corrupção como doença cronica

SNNP: A corrupção como doença cronica

Por Cascão T$G

Antes de mais nada agradeço a todos que entenderam o propósito desta coluna que é o de propagar o amor de Deus por vidas, irmaos nao se preoculpem com nada, Deus ama todos de igual modo e assim vamos alcançar o ideal sonhado nas nossas vidas.

Ouve um tempo em que a humanidade era nomade, vivia sem local identificado, andavam sem destino, alimentavam-se da natureza e suas reservas naturais.

Com a evoluçao do tempo nasceram tribos e afins, onde os mesmos começaram a se organizar em grupos distintos, que por caracteristica predominante do mundo animal, dominava o mais valente em termos de força, passando apartir dai o começo da convivencia em sociedade, que socialmente teve como denominaçao de “Polis”.

Ou seja, principio da organizaçao humana em convivencia social/economica/organizacional, creio eu que apartir dai foram surgindo os demasiados problemas relacionados a poder, ego humano caracteristico do pecado da vaidade, e partindo desse problema nasce entao a necessidade de se estabelecer normas e regras de comportamento social/economico, o que também nada mal se fosse mantido a idéia central/inicial que era manter a ordem numa recen criada sociedade onde tudo era novo.

Mas, como herdeiros do pecado por natureza humana descedentes de Adao e Eva, o homem passou a se corromper em nome dos previlégios que o poder pode proporcionar, ( dito popular muito sábio por sinal que diz:”Quer conhecer o homem, da poder pra ele.”),chegando ao escandalo de hoje observado e sentido na pele por todos nós que somos gueto.

No entanto, o que quero salientar aqui é que até bem pouco tempo essa corrupçao era apenas observada na esfera socio/economica e tinhamos ainda como subterfugio o amparo espiritual que nos sustentava invólucros na batalha da dificil sobrevivencia em sociedade.

Passando a mudar radicalmente quando o povo de Deus começou a trazer as coisas do mundo para dentro da igreja, tais como política e negocios onde na Bíblia Deus determina que seja cuidado exclusivamente pelo homem.

Só para nao ser mal interpretado pelos que pouco entendem, quero dizer que nao estou dizendo que quem faz política e negócios nao tem comunhao com Deus, e sim dizendo que Deus estabelece e capacita pessoas para cada area em especifico, e os que foram determinados para cuidar das coisas do espírito, tem por obrigaçao e condiçao que renunciar as coisas do mundo.

O que nao vemos hoje em dia, ao contrário, vemos homens que se denominam servos de Deus atuando na política humana e o que é pior escandalizando o reino de Deus com envolvimento em corrupçao.

Embora Jesus tenha ordenado áqueles que fazem alguém se escandalizar que amarrem uma mó de moinho no pescoço e se lancem ao mar, nao acho necessário tanto rigor.Sugiro penas mais brandas que a de Jesus para pastores e politicos evangélicos que participam de esquemas de corrupçao. Se o rigor da lei vale para quem premeditadamente faz o mal, o rigor da justiça divina deveria ser aplicado a quem usa do nome de Deus para enriquecer ilegalmente.

Quem já conhece tanto da Bíblia deve nao apenas ser punido, mas educado de acordo com os princípios que sempre pregou, os corrupitos politicos evangélicos deveriam se colocar debaixo da pele da enorme maioria dos cidadaos brasileiros que experimenta a indignidade dos servicos de saúde desse país, sem citar as demais áreas sociais usando apenas a saúde como exemplo.

Acredito que há uma decadencia ética em vários setores de atuaçao de personagens que se consideram representantes do movimento evangélico.

Vamos ser nós que somos o “RAP”, o único movimento protestante ainda vivo e que tem como caracteristica sua individualidade e autonomia, um canal de orgulho para Deus, através do nosso testemunho de superaçao, amor e obediencia pelos ensinamentos de Cristo, só nao encherga quem nao quer, a grande mídia commercial insiste em taxar nós que somos os verdadeiros donos do movimento RAP como marginais que cantam letras contundentes de carater ante politico social, mas, por outro lado se voce se prostar em frente aos meios de comunicaçao deles por 30 minutos, verá que nossas batidas e rimas estao inseridas em tudo deles com fantoches humanos criados por eles para mostrar qual o protótipo humano deve ter nosso movimento, e o que é pior ainda, os nossos que tem passado nas telas deles tem aceitado a condiçao de cantar coisas que agradam o sistema e em outras palavras é o mesmo que dizer: Lembra aquele povo cheio de marra do capao, que falava mal da gente e que cantava nao gostar de nós, entao, liga sua tela lá que vai ver o que fizemos com o passar do tempo, fizemos eles perder o amor pelas mudanças tao necessárias e almejadas.

É isso ai, vamos continuar a luta, respeitando todo mundo em suas convicçoes pessoais, porém se poder-mos nos unir num propósito onde nosso povo seja mais respeitado e tratado como merecemos sera melhor.

Caso voce tenha algo de construtivo para mandar que irá contribuir socialmente e espiritualmente, sinta-se a vontade para encaminhar, afinal, essa coluna que o Mandrake abriu aqui, nao é lugar exclusivo do Cascao, e sim uma maneira de nós através de mim mostrar e tentar nos ajudar nos unindo num objetivo de propagar o amor de Deus.

E amor de Deus é uniao sem distinçao de cor, credo, religiao e etnia.

A paz do Senhor Jesus a todos!

Cascao! T$G! SNNP!

Transcrito Ipsis Litteris

*SNNP – Sem nome, nem placa – É uma coluna semanal do rapper Cascão – T$G para falar sobre Deus.

Textos anteriores:

12/01/12 – Coluna N·1 – Saudação a Todos

22/01/12 – Coluna N·2 – O Espírito Santo

02/02/12 – Coluna N·3 – A corrupção como doença cronica

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

OUTROS COMENTÁRIOS (5)

  1. Grandes e sabias palavras!!!! Deus abençoe!!!!!!!

  2. É verdade !!! infelismente muitos se renderam e se venderam as condições que sistema propois a eles, como um lance ou preço… Sorte que a grande maioria ainda continua lutando, manifestando, Protestando e falando o que deve ser falado. Saldações

  3. william disse:

    o Rap é isso ai Revoluçoes Atravez das Palavras .. Cascão um forte abraço da zona lest

  4. Rene Barros disse:

    Pode crer essa é a pura realidade…abração para o Mano Cascão e para aqueles que ainda acreditam em mudança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print