Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » Tábata Alves do Morro Doce pra fortalecer

Tábata Alves do Morro Doce pra fortalecer

Tábata Alves Araújo de Andrade, nascida em 25 de março de 1985, e criada na periferia do bairro do Morro Doce zona oeste de São Paulo, vem de uma excêntrica família, a qual sempre lhe apresentaram muitas formas de arte, da musica ao teatro, no rap foi influenciada pelo tio Sergio que era dj de festa no Morro Doce.

Mas sua trajetória no hip hop começou mesmo em 2007, quando surgiu o convite para participar do som “Save Planet” logo veio o primeiro som solo, ‘‘Ataca’’, com apenas dois sons Tábata Alves começou a ser convidada a participar de diversos eventos, logo começou a trabalhar no seu primeiro álbum.

Em 2010 assinou com o selo independente Lado Sujo da Freqüências e apresentaram as ruas o álbum Pra Fortalecer.

tabata4

Tábata Alves traz em seu rap forte influencia do rap que se expandiu pelos guetos nova-iorquinos na década de 80. Com uma característica ímpar na arte de rimar, aborda em suas composições assuntos que vão do consumo excessivo de drogas e tecnologia ao universo feminino e nos promovem questionamentos sobre a realidade da mulher brasileira.

É notória a qualidade musical que demonstra Tabata Alves em suas apresentações, utilizando-se de uma performance magistral que traz até os amantes da musica rap a sincronia perfeita entre DJ e MC, Tábata já se apresentou por diversos lugares e vem se revelando um grande peso do Rap nacional.

Cidades e Festa: Sanca Hip Hop, Sesc São Carlos/SP  –  Festa Dope Hip Hop, Maringá/ PR  –  Festa Super Beat, Mogi das Cruzes/SP Festa Encontro da Maloca, Ponta Grossa/ PR  – Festa KingChog Limeira/SP  –  Hip Hop Mulher, Piracicaba/ SP Batalha da XV, Ribeirão Preto/SP  –  Motiro em Movimento – Santo André/SP Ensaiando com Movimento, São B. do Campo/SP  –  Tupinikin Bar, São Caetano do Sul/ SP.

Casas e Festas: Estúdio SP/ Festa A Vida é um Moinho  –   Matilha Cultural/  Festa Jam Sesion Brasil & Inglaterra. Hole Club/ Festa Nocivo Shomon  –   Estação Music Bar/ Festa  Rinha dos Mcs Sarajevo/ Festa Laide Day  –  Livraria da Esquina / Festa UHHD.

Ong’s e espaços públicos: Criança Esperança Brasilândia/ Festa Vox Populi  –  CEU’s/ Jaraguá, Pq. Anhanguera, Cidade Tiradentes e outros. Quilombaque/ Perus-SP  –  Projeto Arco Iris/ Morro Doce -SP  –  Janela Aberta/ São Carlos-SP – Ação Educativa/ Centro – SP.

Faça uma viajem musical dentro do mundo desta MC ouvindo suas musicas e sinta o que há de mais puro dentro da musica rap que atravessa décadas fortalecendo ainda mais a raiz desta grande arvore chamada GUETTO.

 albumtabata

 [ Clique na imagem acima para baixar o disco ]

ÁLBUM – ‘‘Trago nesse disco minhas verdades desabafos e a crença de que Pra Fortalecer basta que coloquemos em pratica aquilo que a vida nos ensina dia a dia’’.   Tabata Alves

UNIÃO- Já com cds nas ruas Tábata não parou, em 2011 participou do vídeo e  musica single União, uma parceria dos selos LSF e BL produções, conta com a presença dos MC’s Tabata Alves, Zinho  e Phantom nos vocais, produção de Indião, a musica traz em seu contexto a importância de trabalhar de forma coletiva com altivez, harmonia e talento assim transmitindo para os amantes da musica rap a essência do hiphop em mais uma mensagem de estimulo e reflexão diante deste nosso cotidiano adverso.

tabata3

MUNDO FRIO: Em 2012 lançou a musica single  e vídeo clip intitulado ‘‘Mundo Frio’’, musica que confirma como sempre seu espírito combatente e enraizado, a música é um retrato sem cortes da cidade de São Paulo, aborda os efeitos da tecnologia que avança de forma avassaladora, tornando o ser humano cada vez mais consumista, dependente de artifícios como máquinas e drogas.

PRA SER REAL ATÉ O FIM: No final de 2012 LSF apresentou mais uma parceria musica e vídeo clip, dessa vez a união foi fulminante, Tábata Alves e Rodrigo Nonato são protagonistas de uma das musicas mais sujas e pesadas do cenário rap brasileiro em 2012 ”Pra ser real até o fim” vem com um contexto ideológico forte e baseado na ideia de originalidade a dupla destrincha as ideias em flows totalmente inovadores e ideias que visam solidificar ainda mais a cultura hip-hop.

Elogiadaz pela crítica especializada, Tábata Alves nós passa a certeza de que o rap não tem fronteiras, postura que reafirma HipHop como uma cultura com diversos elementos de adição. Com características da velha escola, a MC traz evolução em seus Raps, com temas, performances e flows contemporâneos.

CONTATOS:

e-mail – ladosujo@hotmail.com

fone: (11) 967506934

Facebook-  https://www.facebook.com/TabataAlbesSP?ref=hl

You tube – http://www.youtube.com/user/LadoSujodaFrequencia

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print