Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » Thaíde agita a mostra Hip-Hop em Movimento no VIVADANÇA em Salvador

Thaíde agita a mostra Hip-Hop em Movimento no VIVADANÇA em Salvador

Texto Elaine Mafra
Fotos Mandrake

É lindo ver o hip-hop pulsando em sua essência, transformando vidas, semeando esperança e multiplicando conhecimento. Como a Bahia é terra de todos os santos e de todas as culturas, o hip-hop se sentiu em casa para se disseminar por toda a periferia baiana e conquistar milhares de adeptos. Mas na Bahia o hip-hop transgrediu a barreira entre morro e asfalto e dominou muitos outros espaços. Prova disso é a Mostra Hip-Hop em Movimento, que sob a coordenação de DJ Branco, leva pelo quinto ano consecutivo o hip-hop para dentro do Teatro Vila Velha e integra a programação do Vivadança Festival Internacional, que tem a direção geral de Cristina Castro.

thaidessa1

A Mostra começou na quinta-feira (4) com as eliminatórias para a 6ª  Batalha Break – Evolução Hip Hop. Durante 7h horas os jurados B.girl Ariane Passos, de Aracaju/SE,  B.boy Vinny, de São Luis/MA e B.boy Zoty, de Salvador/BA, assistiram a apresentação de 64 b.boys e tiveram a dura missão de escolher 16 duplas para participar da final, que será neste domingo (6). “Foi dificil escolher, tinha batalha mesmo que as duas duplas mereciam estar na final, mas era preciso selecionar algumas, então analisamos cada detalhe para escolher os melhores”, comenta a b.girl Ariane Passos.

bancassalvador

No sábado (6) muitos jovens das comunidades de Salvador e região acordaram cedo para participar das oficinas de break, grafite e DJ. As aulas movimentaram o Teatro Vila Velha que ficou ainda mais bonito com os painéis pintados pelos alunos do grafite. Na sequência foi a vez da Feira Hip-Hop agitar o local e levar roupas, acessórios, CDs e DVDs para dentro do Teatro Vila Velha. A marca Muro marcou presença com Taú Silva, representante em Salvador, assim como Tiago Santos com os produtos da marca Os Pannos e Mandrake com a Loja Rap Nacional. E se ontem você não prestigiou a Feira Hip-Hop não deixe de fazer uma visita hoje (7). As lojas estarão montadas até as 21h.

mesassa

“Juventude e Educação” foi o tema da mesa-redonda realizada no sábado com a presença do rapper Thaíde, Heitor Martins do Ministério da Educação, Big Richard e DJ Branco. O programa “Evolução Hi-Hop” foi gravado no Teatro e será transmitido no próximo sábado (13), na rádio 107.5, Educadora FM. O rap foi muito bem representado no segundo dia da Mostra Hip-Hop em Movimento pelos grupos Fúria Consciente, com Léo Souza e Victor Haggar, Invés, Mensagem Negra e Opanijé.

cmassa

Para fechar o sábado com chave de ouro quem subiu no palco do Teatro Vila Velha foi uma das pessoas mais respeitadas na cultura hip-hop, precursor do movimento no Brasil e inspiração para toda uma geração de rappers. A apresentação de Thaíde emocionou o público que cantou junto com ele todas as músicas do show Sr. Tempo Bom. A roda de break, com b.boys de diversas regiões, também se manteve ativa durante toda a apresentação. Demonstrações de carinho e respeito durante o show foram inúmeras, o hip-hop baiano se sentiu honrado de receber Thaíde e ele retribuiu cada gesto de carinho. “Pra Cima” foi a música que encerrou o show e se o que Thaíde mais gosta quando manda a rima é ver todo mundo com a mão pra cima, pode ter certeza que ele voltou para São Paulo muito feliz

thaidessa3

 Confira a galeria de fotos:

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print