Twitter Facebook Youtube
Home » Discos » Tiu (~) lança o primeiro disco solo

Tiu (~) lança o primeiro disco solo

Finalmente, após 20 anos de história e influência no Rap Nacional, o resultado das andanças e inúmeras parcerias de Luiz Fernando Abreu, mais conhecido nas ruas como Tiu (~). Paulistano, da Vila Mariana, ele já liderou bandas como Tiro Seco, Side Show Bob, Loco Sapiens e Anticaos, sempre com a função de MC. O recém-lançado “[(~) = + ≠]” ou “Tiu, Igual Mais Diferente”, para os leigos, brinda os seis anos de empenho e ousadia no primeiro disco solo, com nomes, temas e colagens surpreendentes.

O MC também exerce a função de jornalista, inclusive, com matérias e reportagens no site/blog da XXL, importante meio de comunicação do segmento. Como testemunha ocular da história do Rap em São Paulo e, mais ainda como um articulador dessa história por diversos ângulos, em 2012, Tiu (~) está paramentado em seu primeiro trabalho solo que invoca uma sonoridade plural passeando pelo rap, ragga, dub, dubstep e até drum’n bass. Com ar provocador e irônico, Tiu soma as rimas pesadas a temas como Rua, Mulheres, Crime, Vida e Balada.

Um dos discos mais aguardados na cena, “[(~) = + ≠]” carrega fórmulas impensáveis de beats e samples, que envolvem participações de Deck–O, Quincas, Andre Guidon, Robz Brz, Dê Portela, Paulo Napoli, Jamés Ventura, DJ Duensssa, Leco (1DeGrau), Renato Venom e Buguinha Dub. Os títulos de música brasileira incomuns, dos anos 70 – que vão da Jovem Guarda ao Rock – viraram sample e são revelados no disco, o que caracteriza uma iniciativa sem precedentes na história do Rap.

Texto: Monique Barcellos

Download Gratuito:
http://www.mediafire.com/?4n3v7dvt15fsfm6

SoundCloud:
http://www.soundcloud.com/tiuzao

Facebook:
http://www.facebook.com/TiuzaoDoRap

XXL :
http://www.xxl.com.br/
http://www.youtube.com/TheXXLTV

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

OUTROS COMENTÁRIOS (1)

  1. q DEus abençõe sua caminhada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print