Sign in / Join

Tríplice Aliança lança o primeiro disco e convida para "Noite de Rap Gospel"

O grupo Tríplice Aliança nasceu após a conversão de Fernando, que é de São Paulo/SP mas mora em Itajaí/SC desde 2005. Quando ainda morava em SP, o rapper costumava curtir os bailes Black White, Chic Show, Circut Power e teve a oportunidade de ver de perto ídolos como Ndee Naldinho, Pepeu, Gog, Racionais MC’s, entre outros nomes.

E foi o rap que fez com que Fernando começasse a frequentar a igreja e aceitasse Jesus. Um convite para conferir um rap gospel que ia rolar fez com que ele conhecesse um outro mundo. Nessa época Fernando começou a dançar no estilo James Brown e acabou ganhando o apelido de James, que usa até hoje.

O Tríplice Aliança é formado por James e o seu filho Maikon, de 10 anos. O rapper mirim começou a rimar quando tinha apenas 8 anos e já encanta o público e arranca aplausos onde se apresenta. O envolvimento de Maikon com o rap começou de forma espontânea, de tanto ver o pai ensaiando acabou decorando a letra da música “Deus é a Luz” e minutos antes de uma apresentação do pai o pequeno pediu para cantar junto a música. Maikon surpreendeu o público e principalmente o pai, que desconhecia o talento que tinha em casa. Maikon tem um talento nato, uma levada própria e muito fôlego. Como senão bastasse rimar bem, o moleque ainda faz back vocal e escreve suas próprias letras.

O primeiro disco do Tríplice Aliança será lançado no dia 10 de fevereiro, mas enquanto essa data não chega o corre não para e no próximo dia 13 o grupo esta organizando a 1ª Noite do Rap Gospel, que será realizado no Exagerado’s Lanches, que fica na rua Jaime Fernandes Vieira, 16, bairro Cordeiros, em Itajaí/SC. O disco do Tríplice Aliança foi produzido por Drul Rapper, do Gs Records.

Vários grupos já confirmaram presença, entre eles: Conexão Paulista, Crentes do Gueto, Thiuzinho, Mzo e MRP.

Para conhecer mais sobre o grupo Tríplice Aliança e conferir o talento do menino Maikon, baixe a música abaixo.

DOWNLOAD

[audio:http://www.rapbrasileiro.com/mp3/Triplice Alianca – Leao de Juda.mp3]

19 comments

  1. fernando c. macedo 5 janeiro, 2012 at 12:17 Responder

    isso mesmo rap gospel levando a palavra de DEus de uma maneira louca para confundir os sabios e alcançar lugares mais dificil.

  2. leandro 7 janeiro, 2012 at 00:34 Responder

    Olha eu tinha um grupo chamado tríplice aliança .. de brasília .. gravei uma musica . ate saiu em cd .. eu ia retornar . a cantar rap gospel e levar o nome do meu grupo ..se eu tivesse registrado . tudo be .. mais eu não registrei ..só a musica saiu em cd e eu ja me apresentei com esse nome . mais tudo bem o qeu vale é levar a palavra de DEUS aos quatro cantos da terra..

    • fernando c. macedo 9 janeiro, 2012 at 20:24 Responder

      a sua critica e meu sucesso, mais nao vamos para nao a sua inveja e a minha vitoria porque quem eata comigo , e o Rei do exercitos senhor todo poderoso Jesus cristo fica na paz e que Deus te abençoe .

  3. Pedro Paulo 11 janeiro, 2012 at 22:25 Responder

    sinceramente idependente de esta levando a palavra a sinceridade vale mais q ouro…da hora da parte do grupo divulgar a musica no site coisa q muitos nao fazem…pra eles saberem q esta bom ou nao pra nos ouvintes eles realmente tem q meta as cara….
    eu particulamente nao gostei do estilo da musica no sentido de levada alem de a voz esta fora da base me lembra musica antiga…nosso rap nacional seja la qual estilo esta carente de inovação…o Mlk desculpe pela expressão canta melhor q o Vocal principal se vc prestar bem atenção vc ver falta de folego de ambas as partes chamada falta de adquição, pausa nas levadas enfim….falta muito pra ficar bom…a produção tbm nao ajudou.
    mais va em busca nunca desista de seus sonhos pra td tem suas adversidade essa é soh minha sincera opnião…que não vai mudar o mundo nem ao menos seus principios continue na luta q é o mais importante …leve sempre o nome de Deus nas Canções…Forte abraço….

    • fernando c. macedo 25 janeiro, 2012 at 00:25 Responder

      blz mano a sua critica vai ser um construçao mais nois temos outros som essa nao foi eu que escolhi mais na verdade a nossa meta nao e o ouro material mais sim resagatar almas para senhor mais vale uma alma que o mundo inteiro idenpendente se escreve assim beleza abraços.

Leave a reply