Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » TV Câmara envia nota de esclarecimento sobre boicote do rapper Japão, no programa Caixote, e libera vídeo da entrevista

TV Câmara envia nota de esclarecimento sobre boicote do rapper Japão, no programa Caixote, e libera vídeo da entrevista

Na tarde de terça-feira (9) o Portal Rap Nacional publicou uma reportagem intutlada ” TV x RAP: Enquanto uns recusam o convite, outros são boicotados” onde fala sobre alguns casos recentes envolvendo o RAP e a televisão. Um desses casos é o fato do rapper Japão ter concedido entrevista ao programa Caixote, da TV Câmara, e a mesma não foi ao ar. Na manhã de hoje (10) a TV Câmara enviou uma nota de esclarecimento ao Portal Rap Nacional onde alega que  gravam conteúdo superior ao tempo final do programa e que no processo de edição optaram por privilegiar outros depoimentos. Eles esclarecem ainda que essa decisão é tomada pela produção do programa e que não envolve a participação do apresentador Gog.  A TV Câmara também pede desculpas ao rapper Japão por não ter sido comunicado que o seu depoimento havia sido cortado do programa e disponibiliza a entrevista gravada por ele, na íntegra. Confira abaixo o vídeo e também a nota enviada pela TV Câmara ao Portal Rap Nacional. 

Nota de Esclarecimento

 

Atendendo à solicitação da produção do rapper Gog e do rapper Japão, vimos prestar esclarecimentos sobre o conteúdo do programa Caixote:

A última temporada do programa Caixote trata de temas como maioridade penal, sistema prisional e desarmamento. No programa, um caixote é colocado em praça pública e o povo é chamado a subir e opinar. O programa busca opiniões divergentes, polêmicas e contraditórias que reflitam a riqueza de pontos de vista existentes na sociedade.

Para garantir mais diversidade e qualidade, é inerente ao processo de produção audiovisual a gravação de um volume de conteúdo superior ao tempo final do programa. No processo de edição, optou-se por privilegiar os inúmeros depoimentos espontâneos dos cidadãos que passavam, em detrimento de algumas entrevistas previamente agendadas, pois não é possível exibir todo o material captado em diversos dias de gravação em apenas trinta minutos de programa.  Cabe ressaltar que essa decisão cabe exclusivamente à produção do programa e que não envolve a participação do apresentador Gog.

A equipe do programa agradece a disponibilidade do rapper Japão em gravar entrevista para o Programa Caixote, no dia 23 de setembro, em Ceilândia, e pede desculpa por não lhe ter comunicado antecipadamente que seu depoimento não seria inserido na edição final.

Certos de que buscamos realizars um trabalho que contribui de maneira isenta e democrática para o fortalecimento do debate público sobre temas tão importantes e tão diretamente ligados ao dia a dia da população, disponibilizamos no portal da Câmara dos Deputados a íntegra da entrevista do rapper Japão e da edição final do programa:
– programa Caixote: http://www2.camara.gov.br/camaranoticias/tv/programa/292-CAIXOTE.html

– íntegra do programa Caixote sobre Maioridade: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/tv/materias/CAIXOTE/458764-CAIXOTE—MAIORIDADE-PENAL.html
– íntegra do depoimento do rapper Japão: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/tv/materias/CAIXOTE/459032-EXTRA-ENTREVISTA-DO-RAPPER-JAPAO.html

Aproveitamos a oportunidade para convidá-los a assistir aos próximos episódios do programa: sábado, às 21h; domingo, às 13h30 e 19h30 — TV Câmara. Entre os entrevistados que estão presentes nos três programas produzidos nesta temporada, temos ex-presidiários, assistentes sociais, sociólogos, membros do Conselho Nacional de Justiça, deputados, representantes da Central Única das Favelas-CUFA, da ONG Vira Vida e da cooperativa Sonho de Liberdade. Os programas também tiveram a participação especial de diversos artistas. No programa sobre Maioridade Penal, temos a rapper Vera Veronika, o DJ Chokolaty e o grupo DF Zulu Breakers. No programa sobre o sistema carcerário, temos o MC Ahoto, o grupo de rapper Dialeto Sound Crew e a palhaça Geléia. Luiz Vitelli, Chico Nogueira e Nonato Natinho participam do programa sobre desarmamento.
Atenciosamente,

Equipe do Caixote

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print