Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » UClanos reúne dançarinos de Poços e Nelson Triunfo em gravação de clipe

UClanos reúne dançarinos de Poços e Nelson Triunfo em gravação de clipe

A união faz a força, que faz qualquer coisa se realizar

 

Por Tokinho Carvalho

 

E o rap sul mineiro deu mais um passo importante representado pelo grupo Uclanos, formado por Mb2, Suburbano e Luafri. Após mais de dez anos de estrada, o grupo concluiu as gravações de seu primeiro vídeo clipe: Afro Soul, música que contribuiu para a projeção do grupo em rede nacional e é o primeiro single do recém lançado disco Pelos Canto.

O clipe contou com a participação de ninguém menos que Nelson Triunfo, nome de peso incalculável no hip-hop nacional, acompanhado de seu filho Adrew, que segue seus passos, literalmente, e as dançarinas Gabi Quartieri e Vanessa Pimmy, que além de exímias dançarinas, são representantes da hipnotizante beleza negra. O grupo Concepção Urbana, de Poços de Caldas, que recentemente representou o nosso país no World of Dance, em Chicago, também esteve presente representando a dança de rua, juntamente com Original Crew, que há também teve destaque em um programa direcionado a dança no ano passado. Pessoas do grupo Pace também estiveram no videoclipe.

 

Fora estas presenças, muitos, mas muitos amigos e admiradores do clã de suburbanos lotaram a casa pra participar desse sonho e dar o ar da graça no videoclipe. O clima era de amizade por todos os cantos, sorrisos, alegria. Quando o diretor disse “Galera, agora todo mundo cantando o refrão e olhando pra câmera, hein? Mostrem que estão curtindo!”, eu não vi ninguém que não estivesse cantando e também não vi ninguém que estava curtindo só pra aparecer bonito na filmagem, todos estavam realmente se entregando. Até eu, que tenho o corpo duro não consegui ficar parado.

 

Mais do que qualquer coisa, esse evento pra mim pode ser definido em uma palavra: união. A cena hip-hop em Poços de Caldas é forte pelo talento dos representantes que temos, mas mais ainda porque todos fazem essa palavra ir além de uma simples definição no dicionário. É um querendo ver o bem do outro sem pedir nada em troca, querendo ajudar como pode.

 

O que eu vi ontem não foi um evento qualquer, foi a prova de que a velha frase “a união faz a força” é real, mas pode ter um complemento e ficar “a união faz a força, que faz qualquer coisa se realizar”. Que venham novas conquistas para o hip-hop sul mineiro, estarei aqui aplaudindo de pé cada uma delas.

 

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

OUTROS COMENTÁRIOS (8)

  1. DonXand disse:

    Tenho certeza que foi uma festa linda e para entrar para a história do Rap de Poços de Caldas, cidade que vale ressaltar, está vivendo um momento muito bom, pois além do Uclanos conta com artistas de peso como Leopac, Elementos, Dj Mancha, Talitah MC, China Trindad, dentre outros. Uma pena que não pude comparecer para estar ao lado dos meus irmãos Mb2,LúAfri e Suburbano para brindarmos mais essa linda conquista!Mas estou muito feliz por vocês e agora fico no aguardo do Vídeo Clipe que com certeza será lindo e profissional!!!

    ABRAÇOS MEUS MANOS!

  2. @PRETOCRIA disse:

    Opa Jéssica Balbino o exemplo citado sobre a cena de Poços de Caldas é inspiração para qualquer região do país. Boa sorte a todos vc´s

  3. paulo e larissa disse:

    super legal!!!!!!!! muito sucesso ao pessoal que rala pra caramba e que tem talento!!!

  4. mto bom msmo..parabens a tdos eles..anos d batalha…e minas uaii..rs

  5. Beto Zulu disse:

    Eu conheci o grupo UCLANOS no começo da carreira, quando fiz um evento aqui na minha cidade de CAMBUÍ – SUL DE MINAS GERAIS, e eles vieram cantar, hoje fico muito feliz pela conquista deles, e orgulhoso por eles estarem levando o nome de Minas para São Paulo e todo o Brasil, quero deixar aqui meus parabens, voces merecem todo sucesso do mundo, seu amigo está aqui torcendo por voces!
    BETO ZULU – CAMBUÍ -MG

  6. Suburbano - Uclanos disse:

    Uclanos agradece a todos vc`s,inspiração pra continuarmos,Deus abençoe pela força!!tamo juntaço!!!

  7. Salve Rapaziada fmz total??? Estamos muito felizes com tudo isso que esta acontecendo com o Uclanos, acho q bem devagar estamos conseguindo quebrar essa barreira, estamos juntando forças cada vez mais, aqui na nossa cidade e somando com varios manos de outras cidades e estados.Muito obrigado Vanessa Pimy,Gabi Quartieri e Nelsom Triunfo por fazer parte desse nosso sonho ae certo, e obrigado a todos os nossos amigos e pessoas q conhecemos tamu junto agora abraço é nois!!!!!

  8. parabens pela materia e pelo trabalho MINAS é isso mesmo uniao o que aqui se faz é de coração a unica coisa que se pede em troca é não parar diante das pedras………………………………….PEREYRA RAPPER ..VARGINHA MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print