Twitter Facebook Youtube
Home » #Rede Rap Nacional » Artistas » VALENTE lança primeiro videoclipe pela Bagua Records

VALENTE lança primeiro videoclipe pela Bagua Records

Com apenas 23 anos de idade e representando a nova geração do rap brasileiro, VALENTE chega pra somar no casting da Bagua Records e apresenta o seu novo videoclipe “Pede Pra Parar”, com direção de Caio Canine e produção da Censa Filmes.

A música “Pede Pra Parar” integra o disco SAECULUM, lançado em 2015 e disponibilizado para download grátis pelo próprio rapper. Com este VALENTE totaliza 11 videoclipes já lançados, destacamos aqui “Atividade na Vila” com participação do Cacife Clandestino e “GangBang“, com participação de O Qxó, do START. O rapper também lançou no RAPBOX no inicio deste mês, o single “Ampulheta”, confira aqui!

Nova escola do RAP NACIONAL

Com letras autorais, o cantor da zona norte de São Paulo, Rafael Valente, ou apenas “Valente” como ficou conhecido no cenário musical, iniciou sua carreira de maneira independente. Com seus EPs e Singles, chegou a atingir 8 milhões de visualizações em seu canal no Youtube, onde conta com mais de 35 mil seguidores.

Garoto branco cantando música da “quebrada”, Valente sempre trabalhou suas letras temáticas retratando uma visão realista, porém ao mesmo tempo, caótica, sobre o cotidiano da periferia, com acréscimo de graves e agudos de qualidade.

11802706_589240681214951_768166762199404083_o

Mergulhando em pesquisas de ritmos e variações musicais, não só do rap, como também de outros estilos, como MPB, Blues e Jazz, e incorporando variadas técnicas de “flow” em seu modo de cantar, seu trabalho destaca pela criatividade e é considerado uma vertente do Rap Nacional por seu envolvimento com a musicalidade negra.

Em suas apresentações, a sua forte presença de palco empolga com performances diferenciadas. A presença de uma bateria eletrônica, em parceria perfeita com o Dj, potencializa todos os instrumentais.

Com tudo isso, Valente, que é apoiado por vários gigantes precursores do rap nacional, juntamente com sua banca A4dilha, vem trazendo uma “Nova Era” musical no país.

Capa1valente“Saeculum”, termo do latim que significa “Nova Era”, é o título do recém lançado álbum do rapper, que chegou em 2015 inaugurando o estilo TRAP no Brasil. Neste CD, Valente posiciona seu trabalho como a “new age” do rap e ocupa seu lugar no cenário musical mundial como aquele que trouxe o TRAP cantado, uma mistura entre RAP e música eletrônica cadenciada, para o Brasil.

TRAP, do inglês, “armadilha”, tem como proposta usar as misturas rítmicas para capturar e levar o público direto para as profundezas da Cultura Underground. Uma viagem de graves e agudos, roteirizada pela levada característica do Rap.

“Saeculum” traz, além de toda a mística musical que naturalmente envolve o TRAP, letras com rimas fortes, contundentes e um estilo próprio de pensar, de ser, de agir, lírica pesada, agressividade das ruas, além, é claro, de um estilo marcante.

Com “Sarculum”, Valente envolve seu jovem público com o seu grito aos que não foram ouvidos. Uma forma pura de expressar indignação, sem neurose, com aquela pegada das produções independentes, uma verdadeira arapuca para a sociedade elitista e exclusivista.

Valente é o mais novo artista da gravadora Bagua Records.

Assista e compartilhe!

 

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print