Twitter Facebook Youtube
Home » Destaques » Veja como foi o VII Festival de Música Beneficiente no Jardim Jangadeiro

Veja como foi o VII Festival de Música Beneficiente no Jardim Jangadeiro

Um grande festival de música na Periferia. Essa é a proposta do VII Festival de Música Beneficente do Jardim Jangadeiro, que aconteceu no dia 10 de dezembro no Capão Redondo, com 14 horas de show e mais de 16 bandas. O Festival representou nossa música com grandes nomes como: Hip Hop:

§ Rappin Hood (SP),Flora Matos(SP),Fênix (RS),Johnny MC (SP) ,Os Guerreiroz (SP), Parteum (SP),Yzalu (SP) Samba: SamPagode,Almir Guineto (SP),Jair Rodrigues (SP),Grupo JB Samba (SP) Reggae: Ambulantes do reggae (SP),Astrid Hage,Samba Rock: Soul Connection, Arte Na Lata – ATRAÇÃO Internacional Rapper Matador (Sénégal) grande nome do Rap internacional. Outros expoentes do hip hop, samba, charme, reggae e samba rock também prestigiarão o público do Jangadeiro. E mais: DJ´s, MC´s, grafiteiros e B.Boyings, Liga do Vinil — Low Rider — Skate — Locutores: Adielson e Fábio Rogerio.

A ONG Janga + Ação, realizadora do evento, levou música popular de qualidade a um público composto por mais de 10 mil pessoas, que pôde apreciar as batidas bem marcadas de nossa brasilidade apenas com a doação de um quilo de alimento, que será revertida para a própria comunidade. A entrada gratuita foi forma de possibilitar o acesso de qualquer cidadão ao evento e, de uma forma mais ampla, democratizar a cultura. A iniciativa conta com o apoio do setor empresarial, que acredita na potência desse festival como uma forma de engajamento e de ação política e social. Sérgio Morrison, da Social Way, acredita que o show representa um investimento na própria comunidade na medida em que a música tem um papel totalmente transformador. “Acredito muito no projeto, mesmo porque têm pessoas muito sérias envolvidas”, diz.

O Festival Jardim Jangadeiro, que já se encontra em sua setima edição, reforça a opção pela aproximação da comunidade local com a arte, promovendo a inclusão social e artística de seus moradores. Além das apresentações, o público dispos dos Cinco elementos do hip hop, DJ, grafitagem, break e MC´s e ainda beat box, free stile, StreetBool e low rider, Negro Rauls, idealizador do festival, que produziu os festivais passados I, II, III, IV,V,VI Ele Também é morador do Capão Redondo — Jd. Jangadeiro Z.S, pretende presentear sua comunidade com um dia de muita celebração e muita música.
Negro Rauls é ainda produtor cultural de inúmeros artistas e mentor e idealizador da ONG Janga + Ação.

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

OUTROS COMENTÁRIOS (2)

  1. Preto Cria disse:

    Negro Rauls iniciativas como essa só enriquece a autoestima da perifa
    Congratulações my nigga

  2. JuLiãO (035) disse:

    Mande in favela!! parabens pela iniciativa só fortalece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print