Sign in / Join

Veja quem do Rap nacional se destacou nas pesquisas do Google em 2019

Saiu o tão esperado panorama do Google com os termos mais pesquisados do ano de 2019. Através dessas estatísticas de buscas, é possível ver o que foi destaque no Brasil durante o ano, em diferentes áreas. No Rap Nacional, não é diferente. Neste artigo, você verá o que e quem o brasileiro procurou durante este ano.

O grande destaque do Rap nacional entre as buscas do Google fica por conta do Poesia Acústica #6, Era uma vez, com MC Cabelinho, MODE$TIA, Bob, Azzy, Filipe Ret, Dudu e Xamã. A música ficou em segundo lugar no ranking geral de letras mais pesquisadas em todo o Brasil durante o ano, perdendo apenas para “Shallow”, de Lady Gaga e Bradley Cooper.

Nenhum outro termo relacionado ao rap brasileiro aparece tão bem colocado em nenhuma outra lista geral do ano.  Além do sucesso nas pesquisas, “Era uma vez”, que foi lançada nos últimos dias do ano passado, atingiu mais de 218 milhões de visualizações no YouTube.

Em relação aos rappers mais pesquisados, se engana quem pensa que os primeiros lugares são ocupados pelos novos artistas que bombaram durante 2019: o primeiro lugar ainda é Racionais MCs. Mesmo sem nenhum lançamento no ano, embora tenha gravado um DVD especial de 30 anos de carreira, o grupo paulistano, considerado o maior de todos os tempos, segue sendo o mais buscado. Isso acontece, muito provavelmente por conta do momento que o país atravessa. É consenso que as letras dos Racionais nunca foram tão atuais como hoje em dia, mesmo tendo sido escritas há muitos anos.

Contrastando com o primeiro colocado, em segundo lugar na lista de rappers mais pesquisados do Brasil em 2019 está 7 Minutoz, que não é exatamente um grupo, mas sim um canal no YouTube que faz raps sobre desenhos animados e se intitula o primeiro canal de Rap Nerd do país.

Em terceiro lugar, porém, vem outro dos grandes nomes da história do Rap Nacional. Dexter, o Oitavo Anjo, foi outro que, mesmo sem nenhum novo lançamento no ano, figurou entre os mais buscados no Google. Outros artistas que aparecem entre os mais pesquisados foram Tribo da Periferia, Hungria Hip Hop, Trilha Sonora do Gueto, Pacificadores e Atitude Feminina.

De acordo com Ricardo Amorim, editor de música do portal GUIA55, os artistas mais buscados não necessariamente são os mais ouvidos do ano, como podemos perceber pela lista. Isso acontece porque, muitas vezes, quem deseja ouvir as músicas pesquisa diretamente na plataforma desejada, em vez de buscar no Google. Por isso, é de se esperar que as buscas sejam mais uma forma de conhecer melhor o artista ou pesquisar as letras.

Entre os mais recomendados nas buscas do site, estão Emicida, Projota, MV Bill e Rashid. Já os que geraram mais repercussão na internet através de notícias foram Djonga e Baco Exu do Blues.

Comments are closed.