Twitter Facebook Youtube
Home » Especial » VI Encontro Paulista de Hip Hop recebe Dexter no Memorial da América Latina

VI Encontro Paulista de Hip Hop recebe Dexter no Memorial da América Latina

Realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, o evento reúne diversas atividades gratuitas no dia 17 de novembro. Além do rapper Dexter, a dupla Os Gêmeos, André Alambeat e Binho Ribeiro também participam do encontro

No próximo sábado (17), o Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura realizam a 6º edição do Encontro Paulista de Hip Hop. Gratuito, o evento reunirá diversas atrações no Memorial da América Latina, das 11h às 22h. Nomes importantes do cenário hip hop paulista, os rappers Dexter e Thaíde, além da dupla Os Gêmeos, André Alambeat e Binho Ribeiro são alguns dos destaques.

A programação do Encontro é extensa e vale para toda a família. A partir do meio-dia, o encontro “No rolê – Trocando ideia” reúne carros no estilo low rider – veículos com sistema de suspensão modificado e estética personalizada. No mesmo horário, acontece o bate papo “Fortalecendo as Origens”, na tenda Baobá, montada na área externa do Memorial. O cantor e compositor Lino Krizz e seus convidados discutem sobre o fortalecimento do hip hop como instrumento de transformação social.

Às 13h30, o público poderá conferir uma exibição da dança breaking – com direito a participações especiais do ex-integrante do Sampa Crew, André Alambeat, e da dupla de grafiteiros Os Gêmeos. Eles farão uma homenagem ao Largo São Bento, local onde teve início a história do hip hop em São Paulo. Para quem não sabe, antes de se tornarem mundialmente conhecidos por seus grafites, Os Gêmeos costumavam dançar breaking no Largo São Bento.

Ainda na tenda Baobá, os “Bambas do Rap” fazem apresentações de improviso durante o “Rapentinamente”, às 14h30. Já no segundo bate papo do dia, o grafiteiro Binho Ribeiro comanda a discussão “Grafitti, entre a Rua e a Galeria”, às 15h30, também na tenda. Enquanto isso, Dninja, de Santo André, e outros grafiteiros promovem o “Grafitando no Encontro”, pintando paineis das 12h às 18h30.

No final do dia, o DJ Tio Fresh aquece o público antes da apresentação de Dexter. Ex-integrante do 509-E, o rapper encerra a celebração a partir das 20h, no auditório Simon Bolívar, junto com os convidados Thaíde, Sharylaine, Duck Jam e Nação Hip Hop. Dexter promete animar o público com canções de seu álbum “Exilado Sim, Preso Não” e sucessos, como “Oitavo anjo” e “Como vai seu mundo”. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados a partir das 18h.

O VI Encontro de Hip Hop conta, ainda, com atividades recreativas para as crianças, no Espaço Erê. Oficinas de breaking e contações de histórias sobre o imaginário afro serão realizadas ao longo de todo o dia. Outras ações, como workshop do DJs, batalhas de break e de MC, exposição de fotografias, exibição de vídeos e lançamento de livros também fazem parte da programação.

Confira a programação completa no site da Secretaria de Estado da Cultura: www.cultura.sp.gov.br.

+ Dexter

Depois de 13 anos exilado no sistema prisional, Marcos Fernandes de Omena, 38, conhecido artisticamente como Dexter, ganhou a liberdade há pouco mais de um ano e tem viajado ao redor do Brasil fazendo shows e palestras. Desde então, já se apresentou ao lado de nomes como Seu Jorge, Mano Brown e Racionais MC’s, entre outros, consagrando-se como um dos maiores representantes do Rap nacional.

Desde 1990 no cenário do Hip Hop nacional, Dexter Oitavo Anjo compôs suas primeiras letras influenciado por nomes como Public Enemy, NWA, Kool Moe Dee e Racionais MC’s. Foi no Carandiru, em 1999, que fundou o grupo 509-E e ganhou destaque com os discos “Provérbios 13″ e “MMII DC (2002 Depois de Cristo)”, último álbum gravado pelo grupo.

Sua carreira solo, iniciada em 2005, parte do brilhante CD “Exilado Sim, Preso Não”, que foi premiado no HUTÚZ como melhor álbum e agraciado com mais quatro prêmios pelo Hip Hop Top. Em 2009, Dexter passa para o regime semi-aberto e grava o CD e DVD “Dexter & Convidados” ao vivo, que reuniu a nata do Rap em um único palco.

+ Boia Fria Produções

A Boia Fria Produções atua na venda, produção de shows e assessoria de imprensa de artistas e de eventos culturais, além de ser uma editora e selo musical. Também oferecemos serviços de produção de conteúdo jornalístico, produção musical, edição de livros, roteiros para cinema, elaboração de projetos culturais, entre outras atividades.

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print