Twitter Facebook Youtube
Home » Noticias » Vitor Vieira faz show no A3C Hip Hop Festival, em Atlanta

Vitor Vieira faz show no A3C Hip Hop Festival, em Atlanta

Apresentação será no dia 2 de outubro em Atlanta, EUA

A 9³edição do festival americano A3C receberá entre os dias 2 e 6 de outubro mais de 300 artistas do mundo inteiro e contará com apresentação do brasileiro Vitor Vieira no palco Reverbnation Presents no bairro de East Atlanta Village a partir das 18hs.

Na apresentação o representante do rap de Guarulhos / SP vai mostrar parte do repertório do seu primeiro disco Só o Começo, lançado no final de 2012 e uma prévia do que está preparando para seu próximo álbum Eu Rezo por Nós com o single recém lançado Faça Acontecer. Aos 17 anos Vitor tem a responsabilidade de representar a novíssima geração do rap brasileiro nesse que é um dos maiores festivais dos Estados Unidos e que receberá também nomes como do consagrado produtor e rapper 9th Wonder, Asap Ferg de Nova York, IAMSU! e Aesop Rock.

?????

+ Vitor Vieira

Criado na cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, Vitor sempre ouviu rap e com 7 anos já traduzia letras e brincava de fazer rimas em cima das bases. Influenciado pelo rapper Eminem e pelo movimento da nova escola do rap brasileiro, aos 13 anos fez sua primeira letra Amor da minha vida, dedicada a uma paixão. A partir daí nunca mais parou de produzir e em parceria com Iuri Stocco, do Coisa Simples estúdio e ao lado do amigo e dj Stuart lançou seu primeiro trabalho, um EP com 4 músicas intitulado  Cartas em abril de 2011 com direito a umclipe oficial. Depois da primeira empreitada voltou para o estúdio e preparou seu primeiro álbum Só o Começo, lançado no final do mesmo ano.  Só o Começo é o ponto de partida para Vitor Vieira apresentar suas ideias e estilo musical. Em 11 faixas ele mostra os valores essenciais para sua vida em FamíliaEu Rezo por NósAmizade e Deveria ser Eu. Já SonhosSó o ComeçoPros que Duvidam eTopo do Pódio demonstram sua garra e determinação, enquanto Garota EspecialCom VocêVersos de Amor e a faixaSimples, que conta com a participação de Leticia Dias e ganhou um clipe, falam sobre as coisas que vem do coração. Uma parceria com o Mc Insano Rent de Jandira rendeu Chuva que fala sobre as tragédias e enchentes e Não Mais na Terra faz uma homenagem ao avô já falecido que foi um dos grandes responsáveis pelo seu amor a música.

Confira a nova música Faça Acontecer: http://www.lastfm.com.br/music/Vitor+Vieira/Vitor+Vieira/Fa%C3%A7a+Acontecer

+ Projeção internacional

A partir de uma seleção feita pelo site americano ReverbNation Vitor foi escolhido para representar o rap brasileiro na 9 edição do A3C Festival em Atlanta, um dos maiores festivais de hip hop dos Estados Unidos que acontece entre os dias 2 e 6 de outubro simultaneamente em vários estabelecimentos da cidade com uma programação que inclui nomes como do consagrado produtor e rapper 9th Wonder e mais de 100 shows de artistas do mundo inteiro. A expectativa em relação a carreira internacional do artista acabou de crescer com o reconhecimento recebido de 2 prêmios também americanos. No Unsigned Only 2013, Vitor foi semi finalista na categoria R&B/Hip Hop com a música “Eu Rezo Por Nós”, o objetivo do premio é encontrar um talento raro entre artistas independentes do mundo todo e para isso contam com juízes como o roqueiro Iggy Pop e da MC EVE, além de críticos de musica de vários veículos e profissionais das principais gravadoras do mundo. Já na seleção dos melhores do mês da The Akademia Music Awards, de Los Angeles, Vitor foi premiado em várias categorias nesse mês (jul/13) como melhor álbum, performance ao vivo, vídeo, música e ep nas categorias Rap e Hip Hop.

Comentários:

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS
 

Notícias Similares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Email
Print