Ananias Cts do grupo Cts Kamika-z está lançando novo disco “O Chamado”

Ananias Cts do grupo Cts Kamika-z está lançando seu novo disco entitulado de “O chamado”, o disco tem como inspiração o filme de terror bastante conhecido no mundo.

O disco em sua maioria terá diversas participações, sendo elas de grupos de rap gangsta da “oldscool” e da nova geração. O propósito do nome do disco e dos convites aos participantes vem da certeza de que ele convidou somente os “monstros” do rap nacional. Esse disco vem na pegada antiga do Cts Kamika-z, as batidas tem bastante grave, as letras são mais pesadas e explícitas assim como na música “Patatiro e Patadroga” que tem a participação de Alex NSC representando o Nordeste.

Alex é um cara bem conhecido e de uma importância enorme para o rap nordestino. A música dele “Quem vai chorar” tem mais de 23 milhões de visualizações no YouTube  e  Alex já ganhou vários prêmios, inclusive o de melhor artista rapper de todo nordeste no palcoMp3 Maceió/Alagoas.

Também nessa faixa teremos o Divino Kamika-z, ex integrante do Cts, que fez parte do grupo durante muitos anos e hoje tem outro projeto juntamente com o Dj P, também ex Cts. Ambos lançaram o disco “Cartilha de rua” e estão prestes a lançar seu novo disco “A besta”. Sem contar que nesse meio tempo fora do Cts, Ananias e Divino lançaram vários sons juntos, tais como: “Jardim que se regou”, “Rabisca um palhaço de novo”, “Bandido de balaclava 2” e agora “Patatiro e Patadroga”.

Teremos também nesse disco a música “Operação papai noel 2” dando continuidade na primeira que foi um sucesso e conta com mais de 15 milhões de visualizações no YouTube  e contém participação de Neto, do grupo Acervo verbal.

Neto também tem diversas músicas com milhões de visualizações espalhadas pelo Brasil, como por exemplo “Operação papai noel 1”, “Piloto do globo da morte” e “Brincando de vivo ou morto” com participação do grupo Tribo da Periferia e “Caiu a lágrima de um palhaço “ e “Tá salvado” com participação do grupo Cts Kamika-z e entre outras.

“Escravos do pó”, uma dessas faixas que não tem participação, terá somente Ananias como vocalista. O som tá bastante interessante, pois foi inspirado na música infantil “Escravos de Jó”, só que de uma forma mais pesada e realista, alertando a molecada sobre o mundo das drogas e recriminando os que estão envolvidos com essas drogas ilícitas, tais como o crack e a cocaína, no intuito de que reflitam de sair dessa vida ou se continua sendo escravos do  e do crack, ou até mesmo outras drogas que podem levar à morte. 

A faixa “Fiquei sabendo” promete, pois contém participação do grupo consagrado do DF, Coktel Molotov. Eles fizeram muito sucesso com a música “Erva da Jamaica”, esse som com Cts seria como se fosse a parte 2 de “Coquetel molotov”. Que também vem se destacando bastante no DF como um dos grupos revelação de Brasília e tem várias músicas com  milhões de visualizações no YouTube, como “Virei a noite”, “Doce brisa”, “A fórmula” com participação de Mc Pedrinho do Funk, entre outras. Se preparem que está faixa vai fazer bastante barulho no Brasil. 

Indo para o lado dos artistas atuais, vem aí “Uni duni tê” do Cts, com participação do grupo Atitude Consciente com Godines do Paraná, que está sendo bastante destacado na cena gangsta desses últimos tempos, com milhões de acesso no YouTube e fazendo vários  shows por todo Brasil. Godines Atitude Consciente se destaca cada dia mais, a música “157 boladão” já conta com mais de 5 milhões de visualizações no seu propósito canal, destaque também nas músicas “Não posso morrer”, “Camisa 10”, com participação de Pateta Código 43, “Primeiro é Deus” com participação de Mano Fler, “Paraná sem lei” e mais alguns hits. Então esse som “Uni duni tê” vem abordando assuntos de caguetagem e pilantragens que existem nas quebradas brasileiras, favelas e periferias.

Também do Paraná, vem a faixa “Imperador” do Cts com participação de Pateta Código 43  e Paizão 22.

Pateta é outro artista com grande nome na cena gangsta dos dias de hoje e vem tendo um grande destaque em todo território brasileiro. O som aborda coisas da antiguidade, jogadinhas com gladiadores, castelos, impérios, mas com a roupagem da atualidade como se eles estivessem mandando um recado aos imperadores de hoje, aos falsos profetas e falsos amigos.

Ainda nesse som teremos o Paizão 22, um artista de nova geração que vem se destacando no rap Uberabense, ele também faz parte da banca e produtora Xiita, na qual Ananias é o fundador e participante.

Paizão 22 é uma das promessas de Minas Gerais e não é atoa que está nessa faixa e disco  do Cts.

“Nem era”, faixa que desperta curiosidade nas pessoas, aborda fofocas e curiosidades, ou seja, um som bastante diferente e inovado. Esse som conta com a ilustre participação de Tom Função RHK, mais um artista da oldscool que se destaca muito pelas ruas de São Paulo-Sp e por todo Brasil. Função RHK, nos dias de hoje está bastante atualizado com o rap da cena  atual e mais evoluído e modernizado.

Como o Cts sempre foi “os caras” das canções de ninar ou com temas totalmente diferenciados, dessa vez em um som chamado “Dog mau” que aborda assuntos de cachorros e faz jogadinhas com tudo que existe sobre o mundo animal do cão. O propósito do som é fazer um trocadilho com as palavras de uma forma que no final os intérpretes são os “dogs maus” no estilo raivoso, conquistador, agressivo, estilo pitbull e pitmonster,  porém em forma de música. Nesse som contém a participação de Kalebre ADR e W.O Monster dois integrantes da banca Xiita.

W.O, idealizador do título do som, pois além de ser da banca, é um dos mcs que tem tudo para se destacar na cena do rap mineiro e do Brasil, com um flow diferente e ideias diferenciadas, W.O também tem um canil no qual tem o Toretto, nome de seu dog mau da raça pitmonster. Que no qual é pai de Don, dog mau do Ananias Cts, foi daí que surgiu a ideia de fazer um som citando coisas sobre pitbull e pitmonster de uma forma inovadora e diferente.

Kalebre ADR, Com seu vocal diferente e flow difrenciado, residente de Uberaba Mg  no  Rap há mais de uma década também é promessa no rap mineiro, não é atoa que está na Xiita. Ele promete muito com a sua voz única, flow e escrita diferente do que se vê por aí. Esse som promete ser um dos mais pesados do disco “O chamado”.

Tem uma faixa solo do Ananias que se chama “Carapuça”, esse som vem com uma pegada diferente, com beat grave, uma ideia do Cts antigo. Um som estilo DF e que aborda algo tipo “amigo da onça” para falsos amigos ou aqueles que te apunhalam pelas costas. A proposta desse som é alertar as pessoas com quem elas andam, quem você escolhe para ter do lado como seu amigo. Posso dizer algo nesse som, “Deu ruim pro amigo”, musicalmente falando.

Outra faixa interessante é a “Bicho papão“, mas calma! Nada de assustar as crianças, a ideia é que o disco “O chamado” tem que ser algo monstruoso, algo gangsta, por isso o tema. O som fala que o bicho papão é aquele que é ruim nas ideias gangsta, que não brinca em serviço, que faz dinheiro, se diverte e curte com as minas, não dá “boi” para pilantra e nem para falsos amigos. Essa conexão é de longe, de MG a Fortal, ou seja, Fortaleza/Ce.

O feat é com artistas da Hip-Art produtora, sendo eles: Alkdoc, dono da produtora e gravadora Hip-Art e também cantor e compositor do rap oldscool do Ceará. Alkdoc tem muitos anos de carreira e de estrada, é um cara que já fez muito pela cena do rap de Fortal, promovendo eventos e shows das antigas e hoje ele é amigo pessoal de Ananias, está voltando com toda força, tanto cantando, quanto com a sua produtora. Vocês ainda vão ouvir falar muito dele. 

Degê, artista contratado da Hip-Art é da nova escola, ele é um Mc também amigo pessoal de Ananias, no Ceará. É um menino muito talentoso. Com flow diferente, vocal único e ideias cabulosas é um bom letrista e brinca com as palavras de forma fácil. É uma das grandes promessas de Fortaleza-Ce e todo Nordeste. Degê, recentemente lançou  junto com Ananias e Alkdoc, o video clipe “Piratas new era” e tem mais uma para ser lançada pela Hip-Art, fora essa do disco. Vocês vão ver o que estamos falando do Degê quando ouvi-lo cantar “Bicho papão”, esse som tem peso pela conexão de estados.

A música “O chamado”, leva o mesmo nome do disco, deixamos para falar dela por útimo, pois nessa faixa. Ananias realmente juntou só os monstros mesmo! 

São eles: Kid Nice Sistema Negro, Wgy Consciência Humana, Wfy ex Consciência X atual, Crônica Mendes ex integrante do grupo Á família, Daher Guind’art 121 e para fechar Ananias Cts. 

Kid Nice Sistema Negro é veterano do rap nacional oldscool, uma das vozes mais fortes do rap nacional nos dias atuais, integrante do grupo Sistema Negro no qual estourou vários hits, como “Verão na VR”, “Deus cria e a rota mata”, “C.A.M.P.T.O.N”, entre outras. Kid Nice foi um dos escolhidos a estar nesse disco pelo respeito que Ananias tem por ele, e por Ananias ser fã dele há muitos anos.

Wgy Consciência Humana foi escolhido pois Ananias tem uma grande admiração pelo grupo. A primeira música que ele ouviu foi “Tá na hora” e “Lembranças” do disco “Entre a adolescência e o crime”, também músicas como “Lei de periferia“, “Amigo de infância”, “Periferia tem seu lado bom” e “1,2,1,2 drão”, por essas músicas Ananias começou a ter admiração por eles, que estão na ativa com seu rap gangsta de protesto e sempre atualizado e inovado. Consciência Humana Wgy, fizeram história nesse país com denúncias e um rap oldscool que devemos respeito a esses monstros.

Wfy ex Consciência X atual, não pode deixar de estar nesse som, pois ele já havia participado no disco do Cts “O circo pegou fogo”, na música “Pode pá que é isso mesmo”. Além disso tem um projeto que Ananias estará participando no single do Wfy, e agora Wfy está no disco do Ananias Cts. A escolha foi porque Wfy é um cara de bastante nome em todo Brasil. O seu ex grupo Consciência X atual fizeram bastante sucesso com a música “Recanto obscuro de uma existência”, “Contos do crime”, “Lei da gravidade”, “O show continua” entre outras. Wfy é amigo pessoal de Ananias e eles se falam direto no decorrer das semanas. Lembrando também que Wfy além de monstro no rap, foi um dos nomes que mais ajudou na cena do rap e hip hop de Uberaba. 

Crônica Mendes, é ex integrante do grupo Á família. Quem não se lembra de “Castelo de madeira”, “Sopra lobo mau”, “Brinquedo assassino”, “Sexta feira 13” ?

Todas essas faixas são do grupo Á família. 

Crônica Mendes foi convidado para essa faixa pelo sucesso que sempre fez e pela parceria de longas datas que tem com o Cts. Hoje, Crônica Mendes vem fazendo um lindo trabalho bem inovado com guitarras no palco, letras pensantes, educativas, positivas e de superação. Ultimamente ele participou de diversas lives importantes e está lançando trabalhos  novos e atuais na cena do rap nacional. Ananias confessa que é fã e não pensou duas vezes antes de lhe fazer o convite para estar no disco e que essa faixa é de muita importância para o rap nacional.

Daher Guind’art 121, é empresário , promoter, cantor, compositor. Ele é do grupo Guind’art 121 e vem fazendo um belo trabalho no rap atual. Guind’art contém vários sucessos, sendo eles “Deus é nosso pai”, “O bom malandro”, “Emanuel”, “Fissurados”, “A procura da paz”, “Volte Cláudia” entre outras. Daher foi fundador e proprietário de uma das maiores produtoras, gravadoras e distribuidoras de CDs do país, A Discovery G1. Lançando e descobrindo vários nomes do gênero do rap nacional no país, como Dj Jamaika, Álibi, Cirurgia Moral, Código penal, Tribo da periferia, Voz sem medo, Câmbio Negro, entre outros.

Daher foi chamado para o disco pois além de ser da oldscool é ao mesmo tempo da nova escola, ele vem se destacando muito na cena rap, trap do Brasil e foi uma escolha de  Ananias pela admiração, respeito e consideração de muitos anos que tem com Daher, já fizeram som juntos, já dividiram palco juntos tanto em Uberaba MG, quanto em Brasília DF. Tem também uma faixa chamada “Os palhacinhos do bem e os palhacinhos do mau” que saiu na época com a participação de Ananias. Daher é um cara de respeito e grande nome dentro do rap e no Brasil todo e é por isso que está nessa faixa “O chamado” do novo disco do Cts Kamika-z.

O som “O chamado” engloba toda rapaziada da oldscool em uma música só, dizendo que tudo começou por eles, que o rap gangsta ainda existe e que eles ainda estão vivos nos dias atuais, musicalmente falando. A música aborda a quebrada, o corre e o pensamento de cada um. 

Enfim, foi um tema livre para cada um falar sobre si mesmo, sobre sua pegada no meio do rap atual e antigo e sobre o fato de que o rap gangsta nunca vai morrer se depender deles.

Artes gráfica do disco, arte vídeo, arte imagem e flayers são tudo por conta do Ítalo Júnior. Amigo pessoal de Ananias e designer pessoal oficial do Cts Kamika-z há mais de 5 anos. 

Ítalo fez toda imagem desse disco, todos os vídeos liric e capas para o YouTube e demais plataformas digitais. Além da arte vídeo com data para divulgação dessa obra de arte, o álbum “O chamado” juntamente com Ananias em dias e dias  de quebrar a cabeça, para que saísse as capas e artes de acordo com a proposta do disco. Ítalo é um menino novo ainda, mas enorme no talento de designer e tem muito para ser o melhor designer do Brasil.

Já a produção musical de todo disco, desde os instrumentais, beats, arranjos, mixagem e masterização é de TL no Beat, produtor oficial do Cts. Há mais de 3 anos eles vem trabalhando juntos, TL no Beat está sendo um grande destaque como beatmaker na Cena Nacional de rap, trap e drill. Nascido em Cristiano Otoni, hoje reside na cidade de Conselheiro Lafaiete. Ele produz por todo canto do país, tanto em seu studio quanto via internet, TL já produziu vários artistas de nome no cenário do rap nacional e muitos grupos da sua região. Também produziu Dub Hip Hop, Jhelf, Sem Meia Verdade, entre outros. Os artistas mais conhecidos são “CTS KAMIKA-Z”, “JHEF”, “NOCIVO SHOMON” entre outros. Hoje TL é também amigo pessoal de Ananias Cts e faz parte de toda produção do grupo, até mesmo em conselhos, em questão de composições e clipes, ou seja, faz parte da empresa Cts. Além de ser um dos donos do Canal Rap Nacional do YouTube,  tem seu próprio studio e gravadora.

Tiago Felipe, o nome real de TL no Beat, desde novo sempre foi admirador do rap, talvez não tivesse imaginado que ia tão longe nesse sonho. Começou a compor aos seus 16 anos e gravou sua primeira música com fone de celular no seu próprio computador com o seu primeiro Beat. Nessa brincadeira, ele descobriu o seu talento. Cantou por um tempo no grupo Panóplia com sua irmã e quando o grupo se desfez, resolveu ficar na produção musical, embora o Panóplia ainda exista.

TL no Beat sempre foi admirador do Cts e mesmo que sonhasse com isso, não imaginou um dia produzir para o grupo. Quando houve o primeiro contato, os dois sentiram que seria uma parceria boa e importante. Aos poucos, TL e Ananias foram se aproximando e firmaram uma conexão bacana, que fica a cada dia mais forte. O resultado dessa parceria e amizade são letras impactantes em cima de beats monstros. 

Por fim, digamos que TL no Beat é a peça fundamental para que esse disco pudesse sair do papel, pois sem a magia de seus beat master e mix, nada desse projeto seria um projeto tão grande como está sendo. 

Então não deixem de conferir o disco “O chamado” de “Cts Kamika-z nos links abaixo. 

Bom som a todos os ouvintes e adeptos da cultura hip hop!

Playlist do Disco: https://www.youtube.com/playlist?list=PLy4dy98e_SF-6CaePCvWIvAdFJzR4UML 

Canal Oficial do Cts Kamika-z: https://youtube.com/@CtsKamika-z

Instagram Ananias: https://www.instagram.com/ananiascts/

Instagram Cts Kamika-z: https://www.instagram.com/cts_cacadores_da_trilha_sonora/

Instagram Produtora Xiita: https://www.instagram.com/xiitaprodutora/

Facebook Ananias Cts: https://www.facebook.com/ananiascts/

Fanpage Cts Kamika-z Oficial: https://www.facebook.com/CacadoresdaTrilhaSonoraOFC

Twitter Cts Kamika-z: https://twitter.com/CTSKamiKaZOFC

Sua Musica: https://www.suamusica.com.br/CTSKamiKaZOficial

Placomp3: https://www.palcomp3.com.br/cts2/

Soundcloud: https://soundcloud.com/ctskamikazoficial

Deezer: https://www.deezer.com/search/cts%20kamika-z

Itunes: https://music.apple.com/us/artist/cts/1024081668

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3sNVyZoxnyX7HhbxDRPnXs

Contatos:

E-mail: ananiasantiguidade@hotmail.com

Contatos Para Shows: (34) 98831-2312 F/PRODUÇÃO (Apenas Assuntos Contratuais, Parcerias, Mídia, Palestras, Eventos, Feats e Shows)

Esse texto teve correção de Raíssa Carolini, uma eterna admiradora do rap nacional e da transformação que o rap pode fazer na vida de um ser humano.

Avatar