Audio Contexto lança álbum com participação do CxA pelo selo Abracadabra
O grupo Audio Contexto que faz parte da consagrada posse de RAP do interior paulista “Abracadabra”, acaba de lançar o álbum “Caminhada Necessária”.
O disco conta com 13 faixas e várias participações especiais de peso como: Wfy e Karina Soul, do Consciência X Atual, Gipê Marvin, Ozzi , Willian CDI e Miss Max.
Ouça a faixa título do disco (Clique aqui para baixar em MP3):
Destaque para faixa “Puxa o Bonde”, que tem participação do CxA e é uma música feita dando um salve ao Nego Lê, que se encontra privado da sua liberdade. Ouça (Clique aqui para baixar em MP3):
Confira também “Pião de Resistência” (Clique aqui para baixar em MP3):
E “Sujeito Homem”, com participação de Karina Soul. (Clique aqui para baixar em MP3):
+ Audio Contexto
O grupo “Audio Contexto” foi fundado em 2004, mas a trajetória desta rapaziada se iniciou em 1998, quando Dubrinco, Dani, Adriano e Jay formaram o grupo Elite de Atitude e fizeram uma participação na coletânea Vulcão em Erupção, com a música “Extrema Face do Crime”.
Um ano depois, Jay e Adriano resolveram sair do grupo e com isso Xakal foi convidado a ser o DJ do Elite, pouco depois entraram Finin e em seguida o DJ Lê, com essas mudanças o grupo passou a ter 5 integrantes sendo 4 Mcs; Dubrinco, Dani, Finin, Xakal (agora como mc ) e Dj Lê, foi quando nos ensaios resolveram dar uma cara nova para a formação, batizando o grupo de TCD no ano de 2000. O nome TCD foi um resgate de um grupo de rap que foi extinto no ano de 1995 após a saída de dois integrantes, Dj Yzak e Nego lê, para o grupo Consciência X Atual.
No ano de 2001 TCD lançou a sua primeira música de trabalho intitulada “O Assalto”, pela coletânea Abracadabra. No ano de 2002 Dani desistiu do sonho e 2003 foi o Xakal, foi quando em 2004 mais uma vez para dar uma nova roupagem ao grupo e ao comentar com um amigo sobre a ideia, que surgiu o novo nome “Audio Contexto”, este foi o nome dado para o grupo até então composto por Dubrinco, Finin e Dj Lê.
Esta formação participou de mais dois projetos, o DVD Caravana do Rap com as faixas Talarico e Office Boy, e a coletânea Coletividade SP, isso no ano de 2007 e 2008 .
Neste meio tempo, o grupo entrou em estúdio por várias vezes mas nunca concluiu os trampos, foi quando em 2011 Gonça entrou para o grupo e em 2012 o Finin optou por dedicar a carreira profissional e deu adeus ao grupo.
“Audio Contexto” agradece a todos que fizeram parte desta história e carregam todos no peito com muito orgulho.
Acompanhe o grupo: